Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que são jogos de PSP "Ripped"Ripado.

+4
Pilo
Scarecrow
Ruouri
ReloadThePSP
8 participantes

Ir para baixo

O que são jogos de PSP "Ripped"Ripado. Empty O que são jogos de PSP "Ripped"Ripado.

Mensagem por ReloadThePSP 28/3/2011, 12:13

Bom,minha pergunta é o titulo.
ReloadThePSP
ReloadThePSP
New User
New User

Número de Mensagens : 26

Inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que são jogos de PSP "Ripped"Ripado. Empty Re: O que são jogos de PSP "Ripped"Ripado.

Mensagem por Ruouri 28/3/2011, 12:22

Pelo que sei são versões menores do jogo, tirando vídeos, músicas e até texturas dos jogos, MAS são completos, com todas as fases personagens e sem limitações.

de que isso adianta? bom imagino eu que seja pra que tipo , alguem que não tenha uma conexão mtu boa , posso baixar o jogo mais rapido , ou sei lah, gravar em outra midia menor.
Ruouri
Ruouri
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 128

Inscrição : 22/10/2010

O que são jogos de PSP "Ripped"Ripado. Empty Re: O que são jogos de PSP "Ripped"Ripado.

Mensagem por ReloadThePSP 28/3/2011, 12:27

É realmente,mas no meu caso eu vou baixar FF IV:Complete Colection,ele só tem o vídeo de introdução e o último quando zera(acho).Vlw!
ReloadThePSP
ReloadThePSP
New User
New User

Número de Mensagens : 26

Inscrição : 07/02/2011

Mensagem por Ruouri 28/3/2011, 12:29

hmm então não creio que este jogo seja ripado , tipo esse FF é bm leve já, e não podem tirar essis dois videos '-' ( tbm não sei se há outros). tbm não podem diminuir as texturas , pq os graficos já não são akelas coisas, e as musicas nen sei =X
Ruouri
Ruouri
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 128

Inscrição : 22/10/2010

Mensagem por Scarecrow 28/3/2011, 13:44

Jogos ripados de PSP não tem "texturas diminuídas". Se você teve essa impressão, é por que o gráfico do jogo é ruim mesmo.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Mensagem por Pilo 28/3/2011, 20:12

provavelmente remove-se videos e outras coisas que não afetam o funcionamento do jogo, para que ele caiba em uma mídia menor (God of War 2 é um exemplo clássico)
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Mensagem por Eddie Thunders 28/3/2011, 20:38

pilo escreveu:provavelmente remove-se videos e outras coisas que não afetam o funcionamento do jogo, para que ele caiba em uma mídia menor (God of War 2 é um exemplo clássico)

A beleza Pilo mais tem God of War 2 pro PSP !!! kkk se tiver me manda uma MP rs,
( Jogos que excluem videos e musicas,não é como deveriam ser,afinal depois de se conseguir matar um Chefe ,a recompensa vem ai.Quando o derrota que vale é o Video depois né,na maoiria dos casos )
Abarx
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Mensagem por Zeh Silveira 28/3/2011, 20:43

Eddie Thunders escreveu:
pilo escreveu:provavelmente remove-se videos e outras coisas que não afetam o funcionamento do jogo, para que ele caiba em uma mídia menor (God of War 2 é um exemplo clássico)

A beleza Pilo mais tem God of War 2 pro PSP !!! kkk se tiver me manda uma MP rs,
( Jogos que excluem videos e musicas,não é como deveriam ser,afinal depois de se conseguir matar um Chefe ,a recompensa vem ai.Quando o derrota que vale é o Video depois né,na maoiria dos casos )
Abarx

acho que ele quis dizer o ghost of sparta e nao tem nada de errado nisso, o segundo god of war de psp, na minha opiniao claro e mano rippar é preju caso o psp for desbloqueado pois tira coisas maneras do game o melhor a fazer é converter pra cso que ja reduz bastante o tamanho do game

tenta usar esse programa para isso UMDGen
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Mensagem por Eddie Thunders 28/3/2011, 20:51

Zeh ,,...
Falando assim RETIRO que eu Disse .Li rápido o que o PILO disse e interpretei MUITO mal...
Realmente ele quis dizer o Ghost of Sparta.

Abrax
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por Zeh Silveira 28/3/2011, 20:57

Eddie Thunders escreveu:Zeh ,,...
Falando assim RETIRO que eu Disse .Li rápido o que o PILO disse e interpretei MUITO mal...
Realmente ele quis dizer o Ghost of Sparta.

Abrax

Very Happy ok manolo somos todos humanos e falando no god alguem sabe se tem rip-kit pra ele?
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Mensagem por correiamaia 28/3/2011, 21:06

NAO GENTE,o ps2 como todos sabem,aceitam midias de DVD-R ,DVD-RAM(ORIGINAL )E DVD+R(DVD DE DULPLA CAMDA),OS pirateiros(profissao humilde :coolface: :coolface: )que tem um pouco de conhecimento de informatica,reduzem o jogo,retirando partes nao importantes,nada que afete no jogo,deixando assim pqueno o suficiente para colocalo em um dvd normal de 4,7gb ok?ele deu esse exemplo de que é possivel sim,pegar um jogo de 8.4gb e passar pra 4.7 sem grandes alteracoes!
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Mensagem por Zeh Silveira 28/3/2011, 21:10

correiamaia escreveu:
NAO GENTE,o ps2 como todos sabem,aceitam midias de DVD-R ,DVD-RAM(ORIGINAL )E DVD+R(DVD DE DULPLA CAMDA),OS pirateiros(profissao humilde :coolface: :coolface: )que tem um pouco de conhecimento de informatica,reduzem o jogo,retirando partes nao importantes,nada que afete no jogo,deixando assim pqueno o suficiente para colocalo em um dvd normal de 4,7gb ok?ele deu esse exemplo de que é possivel sim,pegar um jogo de 8.4gb e passar pra 4.7 sem grandes alteracoes!

sim to ligado :facepalm2: tinha esquecido desse caso em que meu god sempre dava pau na ponte hsaushuhaus
e a prof deles é muito humilde :coolface: ganham mais de mil vezes o que eu ganho
Spoiler:
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Mensagem por Eddie Thunders 28/3/2011, 21:29

Tà mais e dai . tipo meu God of War 2 é Original ....
Do meu amigo é Jack Sparrow pra não dizer outra coisa,e funciona tudo .
Colocando no computador .Na verdade o meu da 8 Gbs e uns quebrados ( mesmo não conseguindo fazer nada com ele,só diz que da 8 gb.),creio que seja devido a minha gravadora de DVD(que lê ou grava DVD dupla face,imagino isso ).
Mais tudo bem,já do amigo Pirata funciona tudo inclusive meus Saves ¬¬' (mesmo acusando na gravadora 4 Gbs ).
Mais fazer o que,afinal tem pessoas que se gabam por fazer isso(sobre retirar algo do DVD/CD ou seja qualquer coisa,)
Embora não percebi nenhuma mudança em relação ao jogo,visto que CG's ou mesmo a " Historia " dele tenha mudado.Percebi que em devidos lugares SIM tem uma grande queda de gráficos!!!.
Levando em conta isso ,só tenho a dizer que realmente o cara que fez ele caprichou .Realmente existe alguns jogos que eles excluem muitas coisas .Ex: Shinobi do PS2 (não lembro o resto do Título ) que este mesmo amigo comprou nos camelôs,cara era Horrível aquilo.
Acho que é Relativo a questão de dar uma " Rippada' no Game .
Estando com um PSP,ou qualquer coisa destravada procuramos sempre por qualidade,mesmo levando em conta que as vezes,digo isso que com alguns NA maioria das vezes, encontramos jogos,quemesmo comprados em uma " banquinha" ou até "baixados" da internet,nos trazem o dever de termos Qualidade.
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por correiamaia 28/3/2011, 21:32

é isso ae eddie,é isso que o ps3 trouxe,a chance de a gente tomar vergionha na cara e comprar jogos originais,faz bem para o console e para vc(reputacao,em questoes economicas nao kkkkkkkkkkkk)na qustao psp,nem me preocupo,pois se vc tem hj um arquivo em cso vc ja esta comprimido demais!aind acho jogo original bom!
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Mensagem por Zeh Silveira 28/3/2011, 22:06

concerteza, ae mano se algum dia tu quiser rippar eu fiz um tuto rapido - Tutorial Rip
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Mensagem por Cruel 29/3/2011, 01:19

Nem todo RIP retira videos e músicas dos jogos..

Na grande maioria dos casos (quando é bem feito é claro) os videos tem sua resolução diminuida (passa por exemplo de 400x270 para metade disso mas mantendo as mesmas proporções) ou até mesmo seu formato alterado (mp4, mpeg2 e etc) mudança nos codecs utilizados e etc.

Nas músicas a qualidade é sacrificada, músicas a 320kbps passam a 128kbps.

Isso CLARO se o RIP for bem feito, e nesse caso a maioria dos jogadores nem perceberá a diferença, mas claro se comparar um Jogo FULL com um RIP durante a apresentação ou zeramento, fica nítida a diferença

Cruel
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 212

Inscrição : 29/06/2010

Mensagem por Zeh Silveira 29/3/2011, 12:32

Cruel escreveu:Nem todo RIP retira videos e músicas dos jogos..

Na grande maioria dos casos (quando é bem feito é claro) os videos tem sua resolução diminuida (passa por exemplo de 400x270 para metade disso mas mantendo as mesmas proporções) ou até mesmo seu formato alterado (mp4, mpeg2 e etc) mudança nos codecs utilizados e etc.

Isso CLARO se o RIP for bem feito, e nesse caso a maioria dos jogadores nem perceberá a diferença, mas claro se comparar um Jogo FULL com um RIP durante a apresentação ou zeramento, fica nítida a diferença

é mais pra eu que uso o rip parcial so pra teste pq eu uso uma OFW e uso umd na medida do possivel -dinheiro kk- ai tanto faz saca
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Mensagem por Cruel 29/3/2011, 13:24

sim, é extremamente valido, pois da pra assinar as .iso's (até ~750
mb)
só tentei mostrar que nem todo RIP retira a experiencia do jogo (jogo sem música na minha opnião não serve) , pra quem tem um cartão de memória pequeno, pode usar RIP's e não perder nada (ou nada MUITO relevante) dos jogos.

Cruel
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 212

Inscrição : 29/06/2010

Mensagem por Scarecrow 29/3/2011, 13:43

Primeiro usuário que diz alguma coisa correta nesse tópico.

Guitar Hero é um exemplo clássico do que o Cruel mencionou.
Para jogo caber em um DVD5, as músicas sofrem um re-encode para uma frequência menor.
E galere compra geral nos camelôs da vida (dando amplo suporte ao tráficos de drogas, mas esse é outro assunto) e nem percebe.

God Of War II, por exemplo, é originalmente em DVD9. Por isso as cutscenes são de baixa qualidade em backups adquiridos nesses camelôs, para caber em um DVD5 de 1 real.

De qualquer jeito, tomem exemplo o "tutorial" (se pode ser chamado assim) que o zeh postou. O método que eu ensinei em outro tutorial que ele citou, NÃO é um RIP. O jogo simplesmente não é tocado. São corrigidos apenas arquivos Dummy (que são utilizados para elevar a qualidade de leitura do UMD), os arquivos de UPDATE e o padding (que é completamente inútil para quem joga em ISO).

Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Mensagem por Zeh Silveira 29/3/2011, 17:19

Scarecrow escreveu:

Primeiro usuário que diz alguma coisa correta nesse tópico.

Guitar Hero é um exemplo clássico do que o Cruel mencionou.
Para jogo caber em um DVD5, as músicas sofrem um re-encode para uma frequência menor.
E galere compra geral nos camelôs da vida (dando amplo suporte ao tráficos de drogas, mas esse é outro assunto) e nem percebe.

God Of War II, por exemplo, é originalmente em DVD9. Por isso as cutscenes são de baixa qualidade em backups adquiridos nesses camelôs, para caber em um DVD5 de 1 real.

De qualquer jeito, tomem exemplo o "tutorial" (se pode ser chamado assim) que o zeh postou. O método que eu ensinei em outro tutorial que ele citou, NÃO é um RIP. O jogo simplesmente não é tocado. São corrigidos apenas arquivos Dummy (que são utilizados para elevar a qualidade de leitura do UMD), os arquivos de UPDATE e o padding (que é completamente inútil para quem joga em ISO).

é você está certo me equivoquei em escrever RIP, o método que eu escrevi sim é RIP e dependendo da ISO só diminui a qualidade tipo Castlevania Dracula x Cronicles usando o UMD Ripper so diminui a qualidade do video vide o primeiro video da luta com a ''morte'' em que se está no cavalo...
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo