O que são jogos de PSP "Ripped"Ripado.
+4
Pilo
Scarecrow
Ruouri
ReloadThePSP
8 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
O que são jogos de PSP "Ripped"Ripado.
Bom,minha pergunta é o titulo.
ReloadThePSP- New User
- Número de Mensagens : 26
Inscrição : 07/02/2011
Re: O que são jogos de PSP "Ripped"Ripado.
Pelo que sei são versões menores do jogo, tirando vídeos, músicas e até texturas dos jogos, MAS são completos, com todas as fases personagens e sem limitações.
de que isso adianta? bom imagino eu que seja pra que tipo , alguem que não tenha uma conexão mtu boa , posso baixar o jogo mais rapido , ou sei lah, gravar em outra midia menor.
de que isso adianta? bom imagino eu que seja pra que tipo , alguem que não tenha uma conexão mtu boa , posso baixar o jogo mais rapido , ou sei lah, gravar em outra midia menor.
Ruouri- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 128
Inscrição : 22/10/2010
É realmente,mas no meu caso eu vou baixar FF IV:Complete Colection,ele só tem o vídeo de introdução e o último quando zera(acho).Vlw!
ReloadThePSP- New User
- Número de Mensagens : 26
Inscrição : 07/02/2011
hmm então não creio que este jogo seja ripado , tipo esse FF é bm leve já, e não podem tirar essis dois videos '-' ( tbm não sei se há outros). tbm não podem diminuir as texturas , pq os graficos já não são akelas coisas, e as musicas nen sei =X
Ruouri- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 128
Inscrição : 22/10/2010
Jogos ripados de PSP não tem "texturas diminuídas". Se você teve essa impressão, é por que o gráfico do jogo é ruim mesmo.
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
provavelmente remove-se videos e outras coisas que não afetam o funcionamento do jogo, para que ele caiba em uma mídia menor (God of War 2 é um exemplo clássico)
Pilo- Mod. Consoles
- Número de Mensagens : 3284
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010
pilo escreveu:provavelmente remove-se videos e outras coisas que não afetam o funcionamento do jogo, para que ele caiba em uma mídia menor (God of War 2 é um exemplo clássico)
A beleza Pilo mais tem God of War 2 pro PSP !!! kkk se tiver me manda uma MP rs,
( Jogos que excluem videos e musicas,não é como deveriam ser,afinal depois de se conseguir matar um Chefe ,a recompensa vem ai.Quando o derrota que vale é o Video depois né,na maoiria dos casos )
Abarx
Eddie Thunders escreveu:pilo escreveu:provavelmente remove-se videos e outras coisas que não afetam o funcionamento do jogo, para que ele caiba em uma mídia menor (God of War 2 é um exemplo clássico)
A beleza Pilo mais tem God of War 2 pro PSP !!! kkk se tiver me manda uma MP rs,
( Jogos que excluem videos e musicas,não é como deveriam ser,afinal depois de se conseguir matar um Chefe ,a recompensa vem ai.Quando o derrota que vale é o Video depois né,na maoiria dos casos )
Abarx
acho que ele quis dizer o ghost of sparta e nao tem nada de errado nisso, o segundo god of war de psp, na minha opiniao claro e mano rippar é preju caso o psp for desbloqueado pois tira coisas maneras do game o melhor a fazer é converter pra cso que ja reduz bastante o tamanho do game
tenta usar esse programa para isso UMDGen
Zeh Silveira- Mod. Off Topic
- Número de Mensagens : 2194
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011
Zeh ,,...
Falando assim RETIRO que eu Disse .Li rápido o que o PILO disse e interpretei MUITO mal...
Realmente ele quis dizer o Ghost of Sparta.
Abrax
Falando assim RETIRO que eu Disse .Li rápido o que o PILO disse e interpretei MUITO mal...
Abrax
Eddie Thunders escreveu:Zeh ,,...
Abrax
ok manolo somos todos humanos e falando no god alguem sabe se tem rip-kit pra ele?
NAO GENTE,o ps2 como todos sabem,aceitam midias de DVD-R ,DVD-RAM(ORIGINAL )E DVD+R(DVD DE DULPLA CAMDA),OS pirateiros(profissao humilde )que tem um pouco de conhecimento de informatica,reduzem o jogo,retirando partes nao importantes,nada que afete no jogo,deixando assim pqueno o suficiente para colocalo em um dvd normal de 4,7gb ok?ele deu esse exemplo de que é possivel sim,pegar um jogo de 8.4gb e passar pra 4.7 sem grandes alteracoes!pilo escreveu:provavelmente remove-se videos e outras coisas que não afetam o funcionamento do jogo, para que ele caiba em uma mídia menor (God of War 2 é um exemplo clássico)
correiamaia- Devil Incarnate
- Número de Mensagens : 2772
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010
correiamaia escreveu:NAO GENTE,o ps2 como todos sabem,aceitam midias de DVD-R ,DVD-RAM(ORIGINAL )E DVD+R(DVD DE DULPLA CAMDA),OS pirateiros(profissao humilde )que tem um pouco de conhecimento de informatica,reduzem o jogo,retirando partes nao importantes,nada que afete no jogo,deixando assim pqueno o suficiente para colocalo em um dvd normal de 4,7gb ok?ele deu esse exemplo de que é possivel sim,pegar um jogo de 8.4gb e passar pra 4.7 sem grandes alteracoes!pilo escreveu:provavelmente remove-se videos e outras coisas que não afetam o funcionamento do jogo, para que ele caiba em uma mídia menor (God of War 2 é um exemplo clássico)
sim to ligado tinha esquecido desse caso em que meu god sempre dava pau na ponte hsaushuhaus
e a prof deles é muito humilde ganham mais de mil vezes o que eu ganho
- Spoiler:
- 1000x0 =
Tà mais e dai . tipo meu God of War 2 é Original ....
Do meu amigo é Jack Sparrow pra não dizer outra coisa,e funciona tudo .
Colocando no computador .Na verdade o meu da 8 Gbs e uns quebrados ( mesmo não conseguindo fazer nada com ele,só diz que da 8 gb.),creio que seja devido a minha gravadora de DVD(que lê ou grava DVD dupla face,imagino isso ).
Mais tudo bem,já do amigo Pirata funciona tudo inclusive meus Saves ¬¬' (mesmo acusando na gravadora 4 Gbs ).
Mais fazer o que,afinal tem pessoas que se gabam por fazer isso(sobre retirar algo do DVD/CD ou seja qualquer coisa,)
Embora não percebi nenhuma mudança em relação ao jogo,visto que CG's ou mesmo a " Historia " dele tenha mudado.Percebi que em devidos lugares SIM tem uma grande queda de gráficos!!!.
Levando em conta isso ,só tenho a dizer que realmente o cara que fez ele caprichou .Realmente existe alguns jogos que eles excluem muitas coisas .Ex: Shinobi do PS2 (não lembro o resto do Título ) que este mesmo amigo comprou nos camelôs,cara era Horrível aquilo.
Acho que é Relativo a questão de dar uma " Rippada' no Game .
Estando com um PSP,ou qualquer coisa destravada procuramos sempre por qualidade,mesmo levando em conta que as vezes,digo isso que com alguns NA maioria das vezes, encontramos jogos,quemesmo comprados em uma " banquinha" ou até "baixados" da internet,nos trazem o dever de termos Qualidade.
Do meu amigo é Jack Sparrow pra não dizer outra coisa,e funciona tudo .
Colocando no computador .Na verdade o meu da 8 Gbs e uns quebrados ( mesmo não conseguindo fazer nada com ele,só diz que da 8 gb.),creio que seja devido a minha gravadora de DVD(que lê ou grava DVD dupla face,imagino isso ).
Mais tudo bem,já do amigo Pirata funciona tudo inclusive meus Saves ¬¬' (mesmo acusando na gravadora 4 Gbs ).
Mais fazer o que,afinal tem pessoas que se gabam por fazer isso(sobre retirar algo do DVD/CD ou seja qualquer coisa,)
Embora não percebi nenhuma mudança em relação ao jogo,visto que CG's ou mesmo a " Historia " dele tenha mudado.Percebi que em devidos lugares SIM tem uma grande queda de gráficos!!!.
Levando em conta isso ,só tenho a dizer que realmente o cara que fez ele caprichou .Realmente existe alguns jogos que eles excluem muitas coisas .Ex: Shinobi do PS2 (não lembro o resto do Título ) que este mesmo amigo comprou nos camelôs,cara era Horrível aquilo.
Acho que é Relativo a questão de dar uma " Rippada' no Game .
Estando com um PSP,ou qualquer coisa destravada procuramos sempre por qualidade,mesmo levando em conta que as vezes,digo isso que com alguns NA maioria das vezes, encontramos jogos,quemesmo comprados em uma " banquinha" ou até "baixados" da internet,nos trazem o dever de termos Qualidade.
é isso ae eddie,é isso que o ps3 trouxe,a chance de a gente tomar vergionha na cara e comprar jogos originais,faz bem para o console e para vc(reputacao,em questoes economicas nao kkkkkkkkkkkk)na qustao psp,nem me preocupo,pois se vc tem hj um arquivo em cso vc ja esta comprimido demais!aind acho jogo original bom!
correiamaia- Devil Incarnate
- Número de Mensagens : 2772
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010
concerteza, ae mano se algum dia tu quiser rippar eu fiz um tuto rapido - Tutorial Rip
Nem todo RIP retira videos e músicas dos jogos..
Na grande maioria dos casos (quando é bem feito é claro) os videos tem sua resolução diminuida (passa por exemplo de 400x270 para metade disso mas mantendo as mesmas proporções) ou até mesmo seu formato alterado (mp4, mpeg2 e etc) mudança nos codecs utilizados e etc.
Nas músicas a qualidade é sacrificada, músicas a 320kbps passam a 128kbps.
Isso CLARO se o RIP for bem feito, e nesse caso a maioria dos jogadores nem perceberá a diferença, mas claro se comparar um Jogo FULL com um RIP durante a apresentação ou zeramento, fica nítida a diferença
Na grande maioria dos casos (quando é bem feito é claro) os videos tem sua resolução diminuida (passa por exemplo de 400x270 para metade disso mas mantendo as mesmas proporções) ou até mesmo seu formato alterado (mp4, mpeg2 e etc) mudança nos codecs utilizados e etc.
Isso CLARO se o RIP for bem feito, e nesse caso a maioria dos jogadores nem perceberá a diferença, mas claro se comparar um Jogo FULL com um RIP durante a apresentação ou zeramento, fica nítida a diferença
Cruel- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 212
Inscrição : 29/06/2010
Cruel escreveu:Nem todo RIP retira videos e músicas dos jogos..
é mais pra eu que uso o rip parcial so pra teste pq eu uso uma OFW e uso umd na medida do possivel -dinheiro kk- ai tanto faz saca
sim, é extremamente valido, pois da pra assinar as .iso's (até ~750
mb)
só tentei mostrar que nem todo RIP retira a experiencia do jogo (jogo sem música na minha opnião não serve) , pra quem tem um cartão de memória pequeno, pode usar RIP's e não perder nada (ou nada MUITO relevante) dos jogos.
mb)
só tentei mostrar que nem todo RIP retira a experiencia do jogo (jogo sem música na minha opnião não serve) , pra quem tem um cartão de memória pequeno, pode usar RIP's e não perder nada (ou nada MUITO relevante) dos jogos.
Cruel- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 212
Inscrição : 29/06/2010
Cruel escreveu:Nem todo RIP retira videos e músicas dos jogos..
Primeiro usuário que diz alguma coisa correta nesse tópico.
Guitar Hero é um exemplo clássico do que o Cruel mencionou.
Para jogo caber em um DVD5, as músicas sofrem um re-encode para uma frequência menor.
E galere compra geral nos camelôs da vida (dando amplo suporte ao tráficos de drogas, mas esse é outro assunto) e nem percebe.
God Of War II, por exemplo, é originalmente em DVD9. Por isso as cutscenes são de baixa qualidade em backups adquiridos nesses camelôs, para caber em um DVD5 de 1 real.
De qualquer jeito, tomem exemplo o "tutorial" (se pode ser chamado assim) que o zeh postou. O método que eu ensinei em outro tutorial que ele citou, NÃO é um RIP. O jogo simplesmente não é tocado. São corrigidos apenas arquivos Dummy (que são utilizados para elevar a qualidade de leitura do UMD), os arquivos de UPDATE e o padding (que é completamente inútil para quem joga em ISO).
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
Scarecrow escreveu:Cruel escreveu:Nem todo RIP retira videos e músicas dos jogos..
Primeiro usuário que diz alguma coisa correta nesse tópico.
Guitar Hero é um exemplo clássico do que o Cruel mencionou.
Para jogo caber em um DVD5, as músicas sofrem um re-encode para uma frequência menor.
E galere compra geral nos camelôs da vida (dando amplo suporte ao tráficos de drogas, mas esse é outro assunto) e nem percebe.
God Of War II, por exemplo, é originalmente em DVD9. Por isso as cutscenes são de baixa qualidade em backups adquiridos nesses camelôs, para caber em um DVD5 de 1 real.
De qualquer jeito, tomem exemplo o "tutorial" (se pode ser chamado assim) que o zeh postou. O método que eu ensinei em outro tutorial que ele citou, NÃO é um RIP. O jogo simplesmente não é tocado. São corrigidos apenas arquivos Dummy (que são utilizados para elevar a qualidade de leitura do UMD), os arquivos de UPDATE e o padding (que é completamente inútil para quem joga em ISO).
é você está certo me equivoquei em escrever RIP, o método que eu escrevi sim é RIP e dependendo da ISO só diminui a qualidade tipo Castlevania Dracula x Cronicles usando o UMD Ripper so diminui a qualidade do video vide o primeiro video da luta com a ''morte'' em que se está no cavalo...