Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Persona 3 Portable

+2
Zeh Silveira
kurimu
6 participantes

Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Jogos

Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Persona 3 Portable

Mensagem por kurimu 24/3/2011, 14:23

Shin Megami Tensei Persona 3 Portable ou simplesmente P3P.
P3P é o remake do famoso rpg da ATLUS criado originalmente para Playstation 2
em persona você deve ir a escola participar de clubes fazer provas e durante a noite enfrentar seres malignos denominados "shadows",ao interagir com as pessoas você aumenta o seu nível de "Social Link"o social link vai dar mais poder a determinadas personas que você pode invocar, e quando maximizados lhe permitirão criar a persona mais forte de cada arcana.
Persona é um jogo de história bem escrita e desenvolvida .
Na versão para psp se pode escolher o sexo do personagem o que muda as rotas do jogo
e com grandes mudanças como o fato de só se poder usar uma arma
espada de uma mão(com a personagem masculina) e lança (com personagem feminino)
introdução de empregos de meio periodo
a fase desert of doors que só aparece no especial FES
eu não tenho muitas explicações sobre o jogo pois é algo emocionante que você só entende jogando
teste persona e dê sua opinião

OBS:Não recomendado para pessoas que não tenham noção de inglês ou impacientes pois é um jogo cheio de conversas...

Persona é top dos rpg's lá fora mas pesquisando pelo brasil encontrei muitas pessoas que nem se quer haviam ouvido falar da franquia.
kurimu
kurimu
New User
New User

Número de Mensagens : 8

Localização : Rio de janeiro
Inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por Zeh Silveira 25/3/2011, 22:22

é p3p é foda, o unico paia é no tartarus quando vem o death, ja perdi personas fortes por causa desse ***
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Idade : 29
Localização : JF/MG
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por yurisena1 26/3/2011, 12:55

parece ser legal, tava mesmo procurando um desse tipo
yurisena1
yurisena1
New User
New User

Número de Mensagens : 74

Idade : 30
Localização : Salvador, BA
Inscrição : 13/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por Zeh Silveira 26/3/2011, 18:10

é mto bom mais tipo se tu vicia direto fica paia, pq a dungeon é sempre a mesma nao igual p4 de ps2 Wink
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Idade : 29
Localização : JF/MG
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por wesleynd 11/5/2012, 08:23

Joguei 40h de P3P cheguei ao Lv 23 e estou no 64F que está trancado, preciso descobrir como abrir pra chegar ao 3º bloco, fiquei um tempo sem jogar e agora resolvi continuar, alguém tem alguma dica sobre qual item preciso para abrir o portão para o 3º bloco?

Valeu.
wesleynd
wesleynd
New User
New User

Número de Mensagens : 78

Idade : 41
Localização : Camaçari-BA
Inscrição : 13/04/2011

https://twitter.com/wesleydaguia

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por Dynamo 11/5/2012, 09:26

wesleynd escreveu:Joguei 40h de P3P cheguei ao Lv 23 e estou no 64F que está trancado, preciso descobrir como abrir pra chegar ao 3º bloco, fiquei um tempo sem jogar e agora resolvi continuar, alguém tem alguma dica sobre qual item preciso para abrir o portão para o 3º bloco?

Valeu.
Na boa... Eu n xeguei ate esse ponto, mais com certeza se eu me perder... Pai Google Ajuda...Tente isso tb!
Dynamo
Dynamo
Noob
Noob

Número de Mensagens : 585

Idade : 44
Localização : Natal/RN
Humor : WTF!!!
Inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por wesleynd 11/5/2012, 09:48

Concordo Dynamo que o tio Google sempre responde, mas gosto quando alguém do fórum dá uma dica, pode parecer bobagem, mas acho legal essa conversa.
Posso também estar só viajando Very Happy

mesmo assim, valeu aff vamos lá www.google...

abraço
wesleynd
wesleynd
New User
New User

Número de Mensagens : 78

Idade : 41
Localização : Camaçari-BA
Inscrição : 13/04/2011

https://twitter.com/wesleydaguia

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por Dynamo 11/5/2012, 09:58

Não falei por mal amigo...Realmente o contato com amigos é bem mais legal! É q as vezes agente ta ansioso pela descoberta então um resultado mais rapido cairia bem....Mais a interação com as pessoas é bem mais gratificante!
Compreendo teu lado e estais certisimo!
Dynamo
Dynamo
Noob
Noob

Número de Mensagens : 585

Idade : 44
Localização : Natal/RN
Humor : WTF!!!
Inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por Sinistro666 11/5/2012, 11:22

wesleynd escreveu:Joguei 40h de P3P cheguei ao Lv 23 e estou no 64F que está trancado, preciso descobrir como abrir pra chegar ao 3º bloco, fiquei um tempo sem jogar e agora resolvi continuar, alguém tem alguma dica sobre qual item preciso para abrir o portão para o 3º bloco?

Valeu.

OI Wesleynd, nesse jogo basta só prosseguir na história (passar uns bons dias fazendo outras coisas, como desenvolver os Social Links, fazer as Quests ou criar Personas mais poderosos no Velvet Room), que eventualmente os andares são liberados aos poucos somente conforme a história progride (em dias determinados).

Por exemplo, em Em 9 de Julho Elizabeth/Theodore vai te avisar de uma mudança no Tartarus, você poderá ir até o andar 89, em 20 de Julho começam as férias de verão (AIGIS!) e a galera vai passar uns bons dias na praia e em 8 de Agosto você poderá ir até o andar 114... e por aí vai... até o andar 260 e alguma coisa, onde vc confronta os últimos chefes NYX Avatar (que se fortalece a cada batalha, alternando por todas as 13 arcanas) e NYX, uma entidade que veio pra destruir o mundo (apenas o/a personagem principal luta nessa parte).

Depois disso passam uns dias e todos esquecem da Dark Hour, dos Personas e das batalhas contra as Shadows e o grupo Strega, menos a Aigis, que é uma robô.
Aproveite pra ver os epílogos de todos os social links que você completou tb.

Só pra comentar, o jogo todo dura 365 dias, ou seja demora bastante pra vc chegar até o final. Tem outras coisas no post game, como novos chefes, mais fases, e você pode manter seu level (somente do personagem principal independente do sexo), equipamentos (mas nenhum item fora os dos social links maximizados) e o compêndio de todos os personas adquiridos, isso somente no level normal/easy. No hard e no Maniac vc começa todo zerado. Uma dica extra, se você conseguir a proeza de ter todos os social links no máximo, no fim do jogo vc ganha acesso ao "Orfeu Telos", um persona superpoderoso.

Uma palhinha de todos os personagens do Grupo SEES com quem você poderá jogar (incluindo o Shinjiro, Aigis, Koromaru e Ken), exceto que a Fuuka que substitui a Mitsuru somente como analista (e torna a Mitsuru jogável):
http://4.bp.blogspot.com/-IycUKorm4YA/Tj0AytM6b7I/AAAAAAAAE20/2cmEHfpGZ5w/s1600/persona3portable-cast.jpg


Última edição por Sinistro666 em 11/5/2012, 11:37, editado 1 vez(es)
Sinistro666
Sinistro666
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 113

Idade : 44
Localização : SP
Inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por wesleynd 11/5/2012, 11:36

Semana que vem acho que vou passar uns três trabalhando fora dormindo em república então vou jogar muito P3P, vou ficar ligado nessas datas pra ver esses eventos no jogo.
Valeu Sinistro666 cheers
wesleynd
wesleynd
New User
New User

Número de Mensagens : 78

Idade : 41
Localização : Camaçari-BA
Inscrição : 13/04/2011

https://twitter.com/wesleydaguia

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por Sinistro666 11/5/2012, 11:41

wesleynd escreveu:Semana que vem acho que vou passar uns três trabalhando fora dormindo em república então vou jogar muito P3P, vou ficar ligado nessas datas pra ver esses eventos no jogo.
Valeu Sinistro666 cheers

Bom as datas nem são tão importantes, resumindo basicamente a cada mês vc tem que confrontar os chefes no dia em que cai a lua cheia, alguns dias depois vc ganha acesso a mais alguns andares no Tartarus e assim vai indo até você o fim do jogo... nem encana tanto com isso, por que vai acontecer muitas e muitas vezes e é sempre automático em datas definidas (em geral na semana seguinte ao eliminar os bosses).
E um dos quests mais interessantes é que eventualmente vc TEM que matar o Death (ele é lvl 99) lá pro fim do jogo!
Sinistro666
Sinistro666
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 113

Idade : 44
Localização : SP
Inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por wesleynd 11/5/2012, 11:45

pow esse camarada (Death) já tomei um baita susto com ele rsrs não sabia qual era a dele, fui lutar contra ele me ferrei bonito kKkK

Valeu
wesleynd
wesleynd
New User
New User

Número de Mensagens : 78

Idade : 41
Localização : Camaçari-BA
Inscrição : 13/04/2011

https://twitter.com/wesleydaguia

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por Sinistro666 11/5/2012, 11:52

wesleynd escreveu:pow esse camarada (Death) já tomei um baita susto com ele rsrs não sabia qual era a dele, fui lutar contra ele me ferrei bonito kKkK

Valeu

hehe esse Death acho que todo mundo tenta lutar na primeira vez e toma uma surra bonita, o lado bom é que ele é bobão, dá pra fugir dele (escape).

Só acho uma pena terem tirado todas as animações durante o jogo.
Bom, estou ansioso pra jogar o Persona 4: the Golden do Ps Vita e o Persona 2: Eternal Punishment (remake) do Psp.
Sinistro666
Sinistro666
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 113

Idade : 44
Localização : SP
Inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por wesleynd 28/5/2012, 12:11

O primeiro persona que joguei é esse Persona 3 do #PSP que por sinal gosto muito, tem outro(s) para PSP?
wesleynd
wesleynd
New User
New User

Número de Mensagens : 78

Idade : 41
Localização : Camaçari-BA
Inscrição : 13/04/2011

https://twitter.com/wesleydaguia

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por Dynamo 28/5/2012, 12:47

wesleynd escreveu:O primeiro persona que joguei é esse Persona 3 do #PSP que por sinal gosto muito, tem outro(s) para PSP?

Claro q tem... o 1 eu tenho aki...só n sei dizer do 2 q é do PSX, se foi feito remake pro PSP.
Dynamo
Dynamo
Noob
Noob

Número de Mensagens : 585

Idade : 44
Localização : Natal/RN
Humor : WTF!!!
Inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por Sinistro666 28/5/2012, 12:57

Tem 4 pro PSP (acabou de sair um no japão), mas somente o Persona 3 Portable tem essa estrutura, os outros 3 são baseados na estrutura do Persona 1, no caso tb Persona 2: Innocent Sin e Persona 2: Eternal Punishment (que talvez não saia em inglês). No caso parecido com o Persona 3 tem o Persona 4 (PS2/PsVita), lembrando que o próprio Persona 3 teve 3 versões com várias diferenças: Persona 3(o jogo original, com animações de anime), Persona 3: FES ("Festival", com vários extras inclusos no Persona 3 Portable e um epílogo ou um jogo extra que não tem nas outras versões, mostrando o que acontece à eles depois do final original) e Persona 3 Portable, que não possui as animações, nem o epílogo, mas que acrescentou a versão feminina (de um mundo paralelo?) do personagem principal.
Sinistro666
Sinistro666
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 113

Idade : 44
Localização : SP
Inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por wesleynd 28/5/2012, 13:15

Bom saber então depois que completar o P3P vou procurar os outros
wesleynd
wesleynd
New User
New User

Número de Mensagens : 78

Idade : 41
Localização : Camaçari-BA
Inscrição : 13/04/2011

https://twitter.com/wesleydaguia

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por Sinistro666 28/5/2012, 13:58

Um gameplay pra vc ver como o jogo era bem diferente nos primeiros jogos (apesar de terem dado uma mudada aqui e ali nesses remakes). Claro as aberturas (e suas músicas) são completamente novas... https://www.youtube.com/watch?v=uhqNFMhBKws

Só de curiosidade... se vc lembra de ter jogado o MMORPG com a Maya (somente com o personagem principal do sexo masculino), é desse jogo que eles se referem, assim como os personagens principais, Tatsuya e Maya...
Sinistro666
Sinistro666
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 113

Idade : 44
Localização : SP
Inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Persona 3 Portable Empty Re: Persona 3 Portable

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Jogos

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos