Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por favor me ajudem...plx!!!

5 participantes

Ir para baixo

Por favor me ajudem...plx!!! Empty Por favor me ajudem...plx!!!

Mensagem por Azuos 22/3/2011, 17:44

Oi gente,

Sou novo. Este è meu primeiro post. Achei o site muito interessante e como tambem possuio um psp (1000) mais bacana ainda porque pode me ajudar.

è o seguinte...o meu direcional esta com um pequeno probleminha. O direcional da direita
...^^
<< >> (<<< ESTE AQUI)
....vv

eu preciso apertalo com uma força essesiva para que ele funciona. Os outros como voces sabem uma tocadinha reladinha ja funciona ne. Entao vi aqui em um topico (aqui) que pode ser o condutor flat e que pode ser comprado na regiao da St. Ifigenia.

Por sorte tambem sou de SP e fiquei feliz da vida em saber essa noticia, pois estava ate pensando em passar pra frente o PSP pq achava que estava estragado.

Bom a minha duvida è esta e a posto aqui onde pessoas mais espertar no ramo podem me auxiliar: è realmente o condutor flat do psp que ocasiona o meu problema? se trocar vai ficar como novo? ... e como tenho medo de abrir o psp (tenho noçoes de eletronica, portas, diodos, corrente etc nao sei se ajuda) e fuder alguma coisa gostaria de saber se la mesmo onde comprarei o condutor flat eles podem arrumar e colocar pra mim?

Caso nao...è facil por esse negocio ou seja eu posso abrir e colocar tal?

Me respondam urgentemente por favor pois espero ir comprar sexta feira mas preciso de mais detalhes.

Gente agradeço muito a voces,

Obrigado..

Azuos
Azuos
Azuos
New User
New User

Número de Mensagens : 34

Localização : Sao Paulo
Humor : To de TPM
Inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor me ajudem...plx!!! Empty Re: Por favor me ajudem...plx!!!

Mensagem por Zeh Silveira 22/3/2011, 19:13

cara se eu fosse voce passava pra alguem e pegava um novo, o direcional nao é dificil de trocar ainda mais que tu ta em sp, porem a chance de estraga de novo é grande, alem de psp 1000 nao ser la grandes coisas eu questao de ecra e tals, acho que voce deveria pegar um 3010 novo Very Happy
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Idade : 29
Localização : JF/MG
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor me ajudem...plx!!! Empty Re: Por favor me ajudem...plx!!!

Mensagem por Solid Snake 22/3/2011, 20:01

zeh_silveira escreveu:cara se eu fosse voce passava pra alguem e pegava um novo, o direcional nao é dificil de trocar ainda mais que tu ta em sp, porem a chance de estraga de novo é grande, alem de psp 1000 nao ser la grandes coisas eu questao de ecra e tals, acho que voce deveria pegar um 3010 novo Very Happy

Eu também acho que é melhor você vender esse ai e comprar um novo...mas não acho que a melhor opção seja um 3010,acho melhor você pega um 2000 sem a placa do mal.

Solid Snake
New User
New User

Número de Mensagens : 41

Localização : SP
Inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor me ajudem...plx!!! Empty Re: Por favor me ajudem...plx!!!

Mensagem por Zeh Silveira 22/3/2011, 20:28

Solid Snake escreveu:
zeh_silveira escreveu:cara se eu fosse voce passava pra alguem e pegava um novo, o direcional nao é dificil de trocar ainda mais que tu ta em sp, porem a chance de estraga de novo é grande, alem de psp 1000 nao ser la grandes coisas eu questao de ecra e tals, acho que voce deveria pegar um 3010 novo Very Happy

Eu também acho que é melhor você vender esse ai e comprar um novo...mas não acho que a melhor opção seja um 3010,acho melhor você pega um 2000 sem a placa do mal.

A tipo eu tenho um 3010 e tipo o ecra dele é foda e a unica desvatagem é que se a pessoa for descuidada e nao entender muito de desbloqueio, pode acabar bricando pra sempre o psp, fora isso achu que o 3010 é melhor, no meu caso eu uso uma OFW 6.37 e rodo jogos signed, emuladores e tenho umd pra brinca tbm ai valei a pena xD
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Idade : 29
Localização : JF/MG
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor me ajudem...plx!!! Empty Re: Por favor me ajudem...plx!!!

Mensagem por HugoNight 22/3/2011, 21:25

Entre 3000 e 1000, eu prefiro o 1000 pelo simples fato do desbloqueio completo....

Anyway,

Esse problema é no flat cable do direcional, é só trocar e acabou, e ao contrario do que falaram aí em cima, é dificil de quebrar, só se vc for mtu animal msm pra quebrar de novo, esse flat cable custa cerca de U$2 no Deal Extreme, na regiaão da Sta. Ifigenia eu já achei por 10 reais e eu msm coloquei no meu PSP 2000 e ficou novinho (Precisei trocar pq comprei meu PSP de segunda mão e depois de um tempo zuou) nunca mais precisei trocar, tem mais de um ano isso. Acredite é mtu simples de trocar, se vc tiver uma noção basica de eletronica vc consegue trocar facinho

O Flat Cable do PSP 1000 é esse aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor me ajudem...plx!!! Empty Re: Por favor me ajudem...plx!!!

Mensagem por BlackStar 23/3/2011, 13:59

O Hugonight falou tudo.
E quem fala que o PSP 3010 "é muuuuito superior", provavelmente nunca jogou um FAT.
Não tem nenhuma diferença que influencie significativamente algum aspecto do desempenho do console. Tenho os 2 e posso lhe garantir isso.
Eu carrego o 3010 só porque é mais leve. Mas em casa, prefiro jogar no FAT.
Além do mais, está valendo a pena economizar grana pra quando vier o PSP2.
BlackStar
BlackStar
Noob
Noob

Número de Mensagens : 358

Idade : 42
Humor : Ácido
Inscrição : 01/06/2010

https://www.facebook.com/tuliomfilho/

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor me ajudem...plx!!! Empty Re: Por favor me ajudem...plx!!!

Mensagem por Zeh Silveira 23/3/2011, 16:47

a cara sei la acho que é questao de gosto tipo o meu FAT estrago em 1 ano e meio e tipo nunca tinha caido nem nada do nada queimo o circuito la dentro ai fiquei com um pé atras e comprei o 3010 e ta funcionado perfeitamente :/
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Idade : 29
Localização : JF/MG
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor me ajudem...plx!!! Empty Re: Por favor me ajudem...plx!!!

Mensagem por Azuos 23/3/2011, 18:46

Hugoknight, qual a diferença de um flat cable do direcional para um condutor flat do psp?

Tipo o condutor flat parece que è maior que o flat cable ou seja, tem o flat cable so que mais coisas. Me auxilia ai por favor...

E to com medo de mecher no psp, poxa sera que consigo mesmo trocar o negocio ou seja, so olhando ali bem vendo como esta o velho, retirar e encaixar o outro do mesmo jeitinho deve funcionar ne?

Valeu pela ajuda cara xD...se me tiro do buraco
Azuos
Azuos
New User
New User

Número de Mensagens : 34

Localização : Sao Paulo
Humor : To de TPM
Inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor me ajudem...plx!!! Empty Re: Por favor me ajudem...plx!!!

Mensagem por HugoNight 23/3/2011, 20:58

Basicamente são apenas nomes diferentes, uns dizem flat cable e outros condutor flat (flat conductor), o PSP tem 3 diferentes:

- um controla o Direcional Digital + Botão L;
- outro controla os botões de face: Bola, Quadrado, X e Triângulo + Botão R;
- um que controla os botões de baixo: Start, Select, Home, Brilho e Volume + e -

Normalmente qd vc ve por aí o pessoal falando de condutor flat, normalmente eles se referem ao conjunto completo dos 3 tipos juntos (normalmente o pessoal no Mercado Livre anuncia assim)

pelo q pude ver seu problema aparentemente é só no flat cable do direcional digital, como eu disse antes, pra fazer a troca é super simples, mas o ideal é q vc tenha o minimo de noção de eletrônica pra fazer a troca. Vc pode dar uma pesquisada no You Tube, lá tem alguns videos mostrando como desmontar o PSP, e se msm assim vc n se sentir seguro, recomendo q c peça pra alguem q já fez isso antes, ou em um tecnico de confiança.

Abs!
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor me ajudem...plx!!! Empty Re: Por favor me ajudem...plx!!!

Mensagem por Azuos 24/3/2011, 18:55

Sim estava vendo uns videos no you tube mas ai surgiu a duvida. Sera que o problema nao è so na borrachinha? Ou è no flat tambem ou so no flat...

è que o flat do direcional parece que tenho q tirar ate o LCD e tudo...ja a borrachinha so tirar a carcassa e ja tudo kits neh? Nao sei, sou leigo no assunto

Assisti este video: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Azuos
Azuos
New User
New User

Número de Mensagens : 34

Localização : Sao Paulo
Humor : To de TPM
Inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor me ajudem...plx!!! Empty Re: Por favor me ajudem...plx!!!

Mensagem por Solid Snake 24/3/2011, 21:05

Azuos escreveu:Sim estava vendo uns videos no you tube mas ai surgiu a duvida. Sera que o problema nao è so na borrachinha? Ou è no flat tambem ou so no flat...

è que o flat do direcional parece que tenho q tirar ate o LCD e tudo...ja a borrachinha so tirar a carcassa e ja tudo kits neh? Nao sei, sou leigo no assunto

Assisti este video: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Enfim,leve seu PSP para uma assistência ou algo assim para concertar,ou simplesmente venda esse seu PSP,e no lugar dele um 2000.

Solid Snake
New User
New User

Número de Mensagens : 41

Localização : SP
Inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor me ajudem...plx!!! Empty Re: Por favor me ajudem...plx!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos