Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] "Não faz sentido prescindir do control pad" "Notícias"

Ir para baixo

17032011

Mensagem 

[PS3] "Não faz sentido prescindir do control pad" "Notícias" Empty [PS3] "Não faz sentido prescindir do control pad" "Notícias"

[PS3] "Não faz sentido prescindir do control pad" "Notícias" Dual_shock_3__04
Richard Marks, um dos responsáveis pela investigação e desenvolvimento na Sony Computer Entertainment America, conversou com o Gamasutra sobre a sucessora da PlayStation 3 em termos de controlos.

"Penso que não faz sentido," retorquiu Marks quando questionado sobre a possibilidade da PlayStation 4 renunciar ao controlador tradicional. "Penso que desde o início temos pensado em não nos desfazermos do gamepad."

"O gamepad é algo realmente bom a nível de dispositivo abstracto. Podes mapear tantas coisas diferentes...", afirmou Marks que, no entanto, reconheceu que é um dispositivo que pode ser "intimidante para alguns públicos, para certas pessoas," pessoas que segundo ele preferirão o Move.

"Penso que o DualShock é bom para certas experiências, mas o Move é melhor para outras," comentou ele. "Não existe uma forma de combiná-las e dizer que uma das duas seja a correcta. Desfazer-mo-nos de uma delas não seria bom."

Fonte: Eurogamer
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] "Não faz sentido prescindir do control pad" "Notícias" :: Comentários

Mensagem 17/3/2011, 14:05 por Blu Ray

Nem a pau daria certo ficar só com o Move, foi mais ou menos isso no Wii, fico ruim de usar o Wii Mote em grande parte dos jogos.

Só curiosidade, o Move deu certo? Pra mim acabou sendo cópia do Wii Mote, o Kinect tentou inovar, por ser novidade vendeu por impulso, mas na verdade não é grande coisa, mas o Move nem "inovador" é, nada de novo.

Scarecrow

Mensagem 17/3/2011, 14:23 por Scarecrow

O Move é um excelente controle, na medida do possível. E é bem superior ao Wii Mote, já li por ai uma frase que diz "é bem difícil voltar para a imprecisão do Wii Mote depois de jogar com o Move".

O problema foi que toda a novidade do Kinect (mesmo sendo uma grande porcaria, na minha mais humilde opinião) apagou e muito o brilho do Move.

Vendeu muito bem até, mais algum tempo atrás vi que o Kinect já tinha vendido quase 5 vezes mais. Infelizmente não achei dados recentes aqui (fiquei curioso também, rs), o último que eu achei diz respeito a 30 de novembro do ano passado, no qual já tinha vendido cerca de 4.1 milhões de unidades (ou seja, nos primeiros dois meses de lançamento).

Mensagem 17/3/2011, 14:29 por Blu Ray

Não, eu já testei o move, mas pra mim não foi nada além de um Wii Mote aperfeiçoado, o Kinect mesmo sendo ruim foi meio que novidade, saca? Então não vi como o Move iria dar certo. Vendeu a metade do que o Kinect vendeu então, mas acho que foi até que bom, tava esperando menos.

Scarecrow

Mensagem 17/3/2011, 14:42 por Scarecrow

Bem, eu não pude jogar muito tempo no Move, mas senti uma clara superioridade ao Wii Mote em certos aspecto. Mas me refiro ao Wii Mote original, infelizmente ainda não cheguei a jogar com o Plus. =(

Pelo que li, a Sony espera um grande aumento no número de vendas neste período de 2011/2012, o que seria justificável pela baixa qualidade do Kinect e pelos últimos suspiros do Wii (que de bom só estou esperando o Skyward Sword).

Mensagem 17/3/2011, 15:01 por Blu Ray

O Plus ajudou muito, ta la pro nível do Move, mas o controle foi pouco aproveitado, poucos lançamentos fazem uso do Plus (acho que uns 20, poucos decentes), até agora eu tenho o Red Steel 2 e Wii Sports Resort, mas comprei mais porcausa do Skyward Sword.

Controle estilo wii mote da certo em poucos jogos, não vejo as vendas do Move subindo tanto não.

Mensagem 17/3/2011, 21:08 por KmastersX

Eu vejo que são poucos os jogos que valem realmente a pena um controle de movimento. A maioria é gamepad mesmo. Fora que não é sempre que estamos dispostos a nos mecher, jogar esparramado não tem preço XD
Agora qt aos controles em si, acho que o Kinetic leva vantagem, pois tanto Move, quanto o Wii só captam movimento dos braços.

Mensagem 17/3/2011, 21:28 por Blu Ray

Mals ai mas Kinect é um lixo, não tem nenhum jogo perto de decente, vai completamente contra o mercado do 360 de jogos "hardcore". Não vale apena gastar 400 conto no Kinect pra ter acesso a uma dúzia de jogos ruins.

Tendo "você" como controle, pode parecer uma idéia legal, mas possui muitas limitações, fica dificil de fazer um jogo de RPG/tiro/luta decente tendo você como controle. Já o Move ou Wii mote é facilmente adaptado para isso.

Resumindo: Pra mim Kinect não leva vantagem, é fail e vendeu por impulso.

Tartarrussa

Mensagem 17/3/2011, 22:09 por Tartarrussa

A verdade é que pouco coisa avançou nos controles nos ultimos 20 anos . Como Exemplo temos o Dualshock 1 , 2 e 3. Somente os controles por movimento que deram uma esquentada na situaçao, mas não passaram do 15 minutos de fama pós lançamento.

Mensagem 17/3/2011, 22:15 por Blu Ray

Cara, Kinect de cara já vi que teria várias limitações, mas Wii Mote e Move foram pouco aproveitados, eu ainda gosto de usar meu Wii Mote pra jogar Super Smash Bros Brawl e Mario Kart por exemplo, mas a maioria prefere o controle tradicional e não vejo isso mudando.

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo