[fuckpsn] Conectando-se à PSN com CFW 3.55 !!
5 participantes
Fórum PSNation :: Bate Papo :: Lixeira
Página 1 de 1
[fuckpsn] Conectando-se à PSN com CFW 3.55 !!
INTRO
O fuckpsn é um aplicativo de Windows devenvolvido pelo drizzt (mesmo criador do Gaia Manager) que tem o objetivo de "camuflar" a versão da FW de seu PS3, que utilizará seu computador como ponte de conexão para a PSN.
Estamos na versão 0.6 do programa, que possibilita ocultar inclusive o ID de seu console.
Para utilizá-lo corretamente, é necessário seguir alguns passos sistemáticos, sem os quais o truque não funcionará.
AVISO DE SEGURANÇA (MUITO IMPORTANTE)
Um dos passos para a utilização do fuckpsn envolve a modificação de um arquivo da memória flash do PS3. Isso significa que se vc fizer alguma bobagem, seu console vira lixo, babau, CAPUT.
Portanto, nem eu, nem o drizzt, nem o PSPNation, nem Deus nos responsabilizamos por qualquer cagada que você faça durante o processo, transformando seu PS3 em um tijolo.
Avalie os riscos, sua capacidade intelectual e faça por sua conta.
O QUE É NECESSÁRIO
REALIZANDO O TRUQUE
PASSO 1
PASSO 2 (Vc leu o aviso de segurança, certo ?)
PASSO 3
PASSO 4
OBSERVAÇÕES
Agora que vc já está com o certificado alterado e o DNS configurado, toda vez que quiser se conectar com esse truque, só precisará fazer o que está escrito no passo 4.
Se vc usar cheat, rodar backup on-line, conectar-se com o histórico sujo e outras bobagens do gênero, irá levar um BANHAMMER na cabeça, e será bem-feito pra vc.
Este é meu primeiro tuto, portanto, críticas construtivas são bem-vindas.
Se vc gostou do tópico, clique no + ali do lado.
Obrigado.
DOWNLOADS:
fuckpsn-06.rar
OpenPS3FTP v 1.5 (Recomendado)
FONTE
PS3 Hacks.com
O fuckpsn é um aplicativo de Windows devenvolvido pelo drizzt (mesmo criador do Gaia Manager) que tem o objetivo de "camuflar" a versão da FW de seu PS3, que utilizará seu computador como ponte de conexão para a PSN.
Estamos na versão 0.6 do programa, que possibilita ocultar inclusive o ID de seu console.
Para utilizá-lo corretamente, é necessário seguir alguns passos sistemáticos, sem os quais o truque não funcionará.
AVISO DE SEGURANÇA (MUITO IMPORTANTE)
Um dos passos para a utilização do fuckpsn envolve a modificação de um arquivo da memória flash do PS3. Isso significa que se vc fizer alguma bobagem, seu console vira lixo, babau, CAPUT.
Portanto, nem eu, nem o drizzt, nem o PSPNation, nem Deus nos responsabilizamos por qualquer cagada que você faça durante o processo, transformando seu PS3 em um tijolo.
Avalie os riscos, sua capacidade intelectual e faça por sua conta.
O QUE É NECESSÁRIO
- Spoiler:
- Você precisará de um FTP manager tanto em seu PS3 quanto em seu PC. Em meu PS3 eu uso o OpenPS3FTP v. 1.5 e no Windows o Core FTP;
Precisará também do homebrew dev_blind - que permite acessar os arquivos da memória flash do PS3;
O certificado CA27.cer do PS3, alterado;
E, finalmente, do aplicativo fuckpsn.exe.
Além disso, supõe-se que você tenha conhecimentos rudimentares de configuração de redes e uma mínima noção das configurações do PS3
REALIZANDO O TRUQUE
PASSO 1
- Spoiler:
- Faça o download do pacote fuckpsn-06.rar, ao final do tópico e descompacte em qualquer pasta de seu PC.
Vc já terá 2 versões do dev_blind (uma para CFW Kmeaw e outra para geohot/waninkoko, está no nome do arquivo), o certificado e o fuckpsn. Neste passo, vc deverá passar o dev_blind correto para um pen drive e instalá-lo no PS3, como qualquer outro arquivo .pkg. Depois, vc deverá ativá-lo clicando no ícone criado na aba "Jogo" da XMB.
PASSO 2 (Vc leu o aviso de segurança, certo ?)
- Spoiler:
- Agora vamos alterar o certificado CA27 do PS3.
Ative o FTP manager do PS3 e conecte seu PC ao console. Vc verá que o dev_blind te deu acesso à pasta /dev_blind, dentro do HDD. O arquivo a ser substituído está exatamente em /dev_blind/data/cert/.
Faça um backup de seu certificado original antes da troca!
PASSO 3
- Spoiler:
- Você agora precisa configurar o DNS primário e secundário nas configurações de rede do PS3. Tanto faz se for wireless ou não. Para saber o que colocar, vá em seu PC, no CMD dê o comando ipconfig: o "Endereço IP" será o DNS primário do PS3, o "Gateway padrão" será o DNS secundário do PS3. Pronto.
PASSO 4
- Spoiler:
- Após concluir o passo 3, desligue o console;
Inicialize o fuckpsn.exe em seu PC (provavelmente ele será bloqueado pela firewall do Windows - vc deve liberá-lo);
Ligue o PS3.
Bem vindo à PSN.
OBSERVAÇÕES
Agora que vc já está com o certificado alterado e o DNS configurado, toda vez que quiser se conectar com esse truque, só precisará fazer o que está escrito no passo 4.
Se vc usar cheat, rodar backup on-line, conectar-se com o histórico sujo e outras bobagens do gênero, irá levar um BANHAMMER na cabeça, e será bem-feito pra vc.
Este é meu primeiro tuto, portanto, críticas construtivas são bem-vindas.
Se vc gostou do tópico, clique no + ali do lado.
Obrigado.
DOWNLOADS:
fuckpsn-06.rar
OpenPS3FTP v 1.5 (Recomendado)
FONTE
PS3 Hacks.com
Re: [fuckpsn] Conectando-se à PSN com CFW 3.55 !!
apartir de hj parece q n funfa mais, e q ta dando ban.
até ontem estava funfando...
http://www.ps3hax.net/2011/03/sony-changes-fw-3-60-authentication-kicks-all-cfw-off-psn/#axzz1GtTvTtcB
Isso aconteceu depois de uma manutenção na PSN...
Mas parece que o novo Firmware da Naima que é uma versão da 3.55 modificado pra 3.60, esta funcionando, só q ainda n testei. '-'
http://psgroove.com/content.php?890-Naima%92s-Releases-Custom-Firmware-v3.55-3.60-Hybrid-PSN-Play-Ready
até ontem estava funfando...
http://www.ps3hax.net/2011/03/sony-changes-fw-3-60-authentication-kicks-all-cfw-off-psn/#axzz1GtTvTtcB
Isso aconteceu depois de uma manutenção na PSN...
Mas parece que o novo Firmware da Naima que é uma versão da 3.55 modificado pra 3.60, esta funcionando, só q ainda n testei. '-'
http://psgroove.com/content.php?890-Naima%92s-Releases-Custom-Firmware-v3.55-3.60-Hybrid-PSN-Play-Ready
Ueslei- New User
- Número de Mensagens : 51
Inscrição : 13/01/2011
Infelizmente é verdade, amigo.
Apesar do tuto estar correto e talz, o fuckpsn foi bloqueado hj.
Não sabemos se ficará inútil msmo ou se com alguma atualização voltará a funcionar.
Mais uma vez, teremos que aguardar os próximos movimentos na cena...
Apesar do tuto estar correto e talz, o fuckpsn foi bloqueado hj.
Não sabemos se ficará inútil msmo ou se com alguma atualização voltará a funcionar.
Mais uma vez, teremos que aguardar os próximos movimentos na cena...
Então, alguém já tentou instalar esse CFW da Naima que é a 3.55 modificada?
Parece que roda como se fosse a 3.60 e os que usarão parece que entra na PSN normal.
Parece que roda como se fosse a 3.60 e os que usarão parece que entra na PSN normal.
Ueslei- New User
Acabei de testar essa CFW da Naima ela roda como 3.60 mas mesmo assim não entra na psn pede para fazer uma atualização de sistema mais quando mando atualizar aparece a mensagem q não existe atualização disponivel por isso acho melhor aguarda uma nova solução ....................
enlatado- New User
- Número de Mensagens : 2
Inscrição : 08/11/2010
Hum, que shit em '-'
Negocio é esperar mesmo.
Vou ficar jogando off por um tempo... seguir umas historias de alguns jogos por enquanto. x)
Negocio é esperar mesmo.
Vou ficar jogando off por um tempo... seguir umas historias de alguns jogos por enquanto. x)
Ueslei- New User
Desculpem a burrice MAS...
Eu sei o que é backup (óbvio), mas o que seria backup on-line ?
backup no hdd (do ps3) ou backup HD Externo.. mas backup on-line ? De onde eu estaria rodando esse backup ?
Eu sei o que é backup (óbvio), mas o que seria backup on-line ?
backup no hdd (do ps3) ou backup HD Externo.. mas backup on-line ? De onde eu estaria rodando esse backup ?
ILoveFresno- New User
- Número de Mensagens : 53
Inscrição : 11/12/2010
O que eu quis dizer foi que se vc carregasse um backup (de qualquer HD) e se connectasse à PSN usando esse truque para jogar on-line, vc teria 99% de chance de ser banido.
Isso.
Em todo caso, o truque ainda está off, não tive notícias de que voltou a funcionar. Portanto, sem PSN na versão 3.55 até o momento.
Isso.
Em todo caso, o truque ainda está off, não tive notícias de que voltou a funcionar. Portanto, sem PSN na versão 3.55 até o momento.
Eu só jogava BACKUP online, e n tomei ban. '-'
Mas toda vez depois de "emular" o backup, eu limpava o histórico, e entrava na PSN e dai eu ia jogar online.
talvez por causa disso q n tomei... ou tive sorte mesmo. xD
Mas toda vez depois de "emular" o backup, eu limpava o histórico, e entrava na PSN e dai eu ia jogar online.
talvez por causa disso q n tomei... ou tive sorte mesmo. xD
Ueslei- New User
BlackStar, não saia inventando porcentagens, já joguei online com backup e nunca deu em nada, muitos se safaram, a sony não levou ban a sério como a microsoft, foi mais pra dar medo.
Blu Ray- Noob
- Número de Mensagens : 500
Inscrição : 23/01/2011
Em nossa língua pátria existe um dispositivo gramatical chamado "conotação", ou "sentido figurado", já ouviu falar?Blu Ray escreveu:BlackStar, não saia inventando porcentagens, já joguei online com backup e nunca deu em nada, muitos se safaram, a sony não levou ban a sério como a microsoft, foi mais pra dar medo.
Não sei que sites vc acompanha, mas sei q vc está atualizado na cena... Se vc tivesse acompanhado o ps3-hacks - onde o drizzt posta - teria visto as enquetes que o pessoal colocou, onde ficou claro que o maior motivo dos bans foi realmente o multiplayer on-line, com backups.
Como assinei esse tutorial, achei importante dar esse aviso, de uma forma até um pouco forte, para que possíveis mimimis decorrentes de bans pudessem ser evitados.
E além do mais, qualquer um que já foi obrigado a ver pelo menos 1 semestre de estatística na facudade sabe que TODOS os famosos "percentuais" são furados e somente servem para vender jornal, portanto não há que se querer precisão cirúrgica na informação, quando o objetivo é somente salientar o risco de um procedimento.
Thanx.
Fórum PSNation :: Bate Papo :: Lixeira
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
18/5/2018, 00:43 por lentini800
» Problema com psp (ajuda pff)
3/4/2018, 15:48 por gilbaroni
» desbloqueio nintendo dsi 1.4.5
27/2/2018, 17:18 por andersonrpg1
» [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card
3/1/2018, 06:46 por cmendes
» Meu psp da interferência quando uso o fane de ouvido
26/9/2016, 22:30 por yversow sant'anna
» Urgente pfv
23/9/2016, 21:21 por Charlesluchina10
» Um problema que ainda não achei igual.
18/9/2016, 20:13 por andersonrpg1
» Identificando versão e geração da placa-mãe do seu PSP
22/8/2016, 14:26 por kirakiller
» Meu psp não ler os jogos e nem carrega a bateria
6/8/2016, 23:31 por WILLIAMBRS
» Wallpaper "Transparente"
24/7/2016, 09:53 por nardo motta