Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Sony é a maior espiã de todas

Ir para baixo

19022011

Mensagem 

[PS3] Sony é a maior espiã de todas Empty [PS3] Sony é a maior espiã de todas




'Sony é a maior espiã de todas', diz hacker sobre a (falta de) segurança na rede PSN.

[PS3] Sony é a maior espiã de todas Psnmoone1297961434833

A Sony começou a banir da PSN usuários que fizeram desbloqueio do PlayStation 3 e anunciou que qualquer console com uma firmware alterada ou outro tipo de gambiarra terá o acesso à rede bloqueado. Assim, todos celebram o fim da curtíssima temporada dos piratas e trapaceiros no console caseiro da Sony, enquanto outros lamentam a impossibilidade de usar um sistema operacional alternativo no PS3.

Mas será possível para a Sony saber exatamente quantos consoles modificados entram na rede? Mesmo a Microsoft, que luta há quase 5 anos contra a pirataria e desbloqueios em seu Xbox 360, não consegue acertar 100% dos piratas em seus banimentos em massa, e ainda acaba levando inocentes na onda.

Para complicar ainda mais as coisas, algumas das pessoas que estavam usando firmwares modificados alegam que receberam o e-mail informando sobre o banimento antes mesmo de se conectarem à PSN. Como isso seria possível? De acordo com um hacker que alega ter invadido a PSN, a Sony tem como saber que você está quebrando as regras porque ela está constantemente espiando os usuários.

“A Sony é a maior espiã de todas… eles coletam tantos dados dos usuários! Todos os dispositivos conectados à PSN retornam valores para os servidores da Sony constantemente”, diz o hacker em reportagem do Ars Technica. De acordo com ele, a Sony sabe que controle você está usando, quais dispositivos USB estão conectados e até mesmo seu tipo de televisor.

O hacker também alega que é possível “comprar” qualquer jogo na PSN sem pagar nada, apenas modificando alguns valores na url referente ao jogo. O fato de ser possível não pagar pelo conteúdo da rede não é surpreendente, levando em conta que vários desenvolvedores e membros da imprensa tem privilégios na PSN, seja para testar jogos ou para escrever análises (ei, Sony, nós somos membros da imprensa!). O absurdo seria a Sony utilizar essa estratégia tão insegura e desprotegida de manter todo o conteúdo gratuito no mesmo servidor que o pago, disponibilizando-o através de uma simples alteração de URL.

O dado mais impressionante, segundo o relatório do hacker, é que não há nenhum tipo de criptografia protegida nos dados de cartão de crédito dos usuários da rede. Eles seriam, de acordo com o invasor, armazenados como no modelo abaixo, em documentos simples de texto:


Código:
creditCard.paymentMethodId=VISA&creditCard.holderName=Max&creditCard.cardNumber=45581234567812345678
&creditCard.expireYear=2012&creditCard.expireMonth=2&creditCard.securityCode=214&creditCard.address.address1=example street%2024%20
&creditCard.address.city=city1%20&creditCard.address.province=abc%20&creditCard.

Eu, que entendo pouco de programação e menos ainda de cartões de crédito, consigo extrair todas as informações necessárias para virar um criminoso digital dos dados acima. Número do cartão, bandeira, data de vencimento, código de segurança e endereço. Para mais detalhes, você pode ver os registros de bate-papo do suposto invasor, em que ele discute suas supostas descobertas.

O Kotaku entrou em contato com a Sony Brasil em busca de uma posição sobre as declarações do hacker e retomará o assunto quando tiver novas informações. O que nos resta, enquanto isso, é torcer para que tudo isso seja um mal entendido – ou para que a Sony resolva essas questões o mais rápido possível.


Fonte: Kotaku
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 41
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Sony é a maior espiã de todas :: Comentários

Algus Helm

Mensagem 19/2/2011, 13:29 por Algus Helm

De um lado a Sony defendendo os interesses dela... do outro os Hackers que defendem usar o PS3 para o que quiser... de um outro lado sombrio os ladrões que se aproveitam dos hackers para ganhar e roubar...

No meio desse fogo cruzado, nós meros mortais...

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 19/2/2011, 13:43 por Misaeru

Mais fod@ de tudo é o lance do cartão de credito.
Eu já fiz uns downloads de programas pagos de graça, só alterando algumas "palavras" na url, justamente por falta de checagem e redirecionamento para checagem de login.
O site vende uns programas, tipo livro de auto ajuda, nada muito interessante. Funciona.
Acho que vou testar na PSN. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

P.S.: O site já arrumou o problema. Cool

Ir para o topo Ir para baixo

Bahamut

Mensagem 19/2/2011, 14:52 por Bahamut

Existe também a possibilidade do cara nunca ter invadido a PSN e estar inventando tudo para aparecer na mídia, ou ter invadido e estar inventando tudo mesmo assim.. Eu duvido que a informação de cartão de crédito não é criptografada.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 19/2/2011, 18:06 por HyogaS2

Já foi tudo desmentido, a PSN usa comunicacao criptografada, e nao tem como ser quebrada facilmente como disse o "hacker" ele soh quis os 15 minutos de fama aproveitando o que aconteceu.

Ir para o topo Ir para baixo

bruno17

Mensagem 19/2/2011, 19:00 por bruno17

vai sabe
toda historia tem seu fundo de verdade ou vcs nao acreditam em ETs?
:coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 19/2/2011, 23:57 por Yekkusu

De qualquer forma, o fato é que a sony nunca foi lá a melhor amiga dos seus compradores, des da historia do DLC do RE5 pra PS3 e XBOX eu comecei a sentir uma vontade de me matar. Embora a culpam não tenha sido sómente da sony mas também da CAPCOM, eu perdi a fé na PSN... ^^ Sera que os bans também vão ocorrer pra quem meche com PSP ?XD

Ir para o topo Ir para baixo

zeroxloki

Mensagem 20/2/2011, 01:20 por zeroxloki

Mais uma vez a sony provando q é FAIL !!!!

ela c acha tanto q esquece as pequenas coisas !!!!

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 20/2/2011, 21:56 por correiamaia

anyway ne gente,todos sabem a experiencia que a soiny tem nos seus produtos,nada mais justo ela preservar o que é nosso,nao é pq a nintendo e a microsoft nao ligam para seus consoles que ela deve seguir o msm caminho pelo contrario,ela deve fazer diferente para ser melhor no que ela faz.......isso so mostra uma coisa,que nos users da net nao estamos livres de espionagem,e que esse lance da sony mandar email para o gamer msm nem sem ela saber se ele usa Cfw ISSO mostra que todos nos somos interligados!

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 20/2/2011, 22:06 por Scarecrow

É o Residnet espionando as galeres trambiqueras. :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

bruno17

Mensagem 20/2/2011, 22:15 por bruno17

facil,compre um super batera ,se ezole numa ilha secreta com seu ps3 e jogue pirata a vontade
só nao acesse a internet
ai qro ve a sony te bani
alias se vc nao tem internet nem conta na psn ela vai te bai da onde?
da sua casa,
daki a poco ela vai qre q agnete só jogue e ouça musica original no pc
eitakkk lol!

Ir para o topo Ir para baixo

zeroxloki

Mensagem 20/2/2011, 22:32 por zeroxloki

Tudo bem a sony querer acabar com a pirataria (nada mais obvio) só q isso é invasao de privacidade, nao sei nos EUA mais aki no BRASIL é CADEIA !!!!

(quer dizer c aki é cadeia, presuponhe q no EUA tbm é xD)

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 20/2/2011, 22:53 por Scarecrow

Privacidade é uma coisa que não temos mais hoje em dia, desde que inventaram uma coisinha chamada internet.

Se o Google pode ver onde eu moro, não me sinto mal pela Sony ver o que eu jogo.

Ir para o topo Ir para baixo

Lendek

Mensagem 20/2/2011, 23:21 por Lendek

Qualquer site pode saber onde você mora só pelo ip...

Ir para o topo Ir para baixo

BlackStar

Mensagem 21/2/2011, 08:25 por BlackStar

Galera...

Só uma informação... apesar dos e-mails assassinos (que chegaram pra todo mundo, até para alguns com OFW 3.56!), atualizações de firmware 3.56 v1, v2 e blah blah blah, o fato é que, até o momento, não houve nenhuma informação confirmada de BAN por utilização de CFW no PS3.
Só alguns casos de cheaters no CoD Black Ops. Mas mesmo assim eles só foram banidos dos servidores do jogo, não da PSN.

Portanto, na minha humilde opinião, acho que a $ony espionou tanto, pegou tanta informação, que agora esta tendo muita dificuldade em filtrar todo o lixo que chegou pra ela e saber de verdade como diferenciar as OFW das CFW, quando nos conectamos à PSN...

Acho que se eles quiserem realmente banir o pessoal com "justiça", vão ter que alterar a maneira com a qual ele tem capturado e filtrado os dados dos usuários... talvez isso nem seja possível ainda na OFW 3.56.

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 21/2/2011, 11:18 por fbanin

BackStar,

Olha aqui!

Ir para o topo Ir para baixo

BlackStar

Mensagem 21/2/2011, 17:57 por BlackStar

fbanin,

Esse tipo de ban já rola desde o primeiro jailbreak, do ano passado, para o pessoal de acessava com o DNS trick... inclusive é um banimento só da conta, se o camarada criar um novo login, tá dentro de novo.
O fato é que o DNS trick já foi superado pelo fuckpsn, e parece que essa nova mutreta dificultou mesmo as coisa pra $ony, pelo menos nessa OFW 3.56.
Veja bem: eu disse "parece".

Mas a cena está tão agitada que realmente não duvido da possibilidade de um banhammer gigantesco, da noite para o dia.

Mais uma vez, só nos resta aguardar...

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 22/2/2011, 05:29 por Misaeru

Na última quarta-feira (16/2), a Sony divulgou um anúncio de que passaria a banir todos os usuários que destravaram o PlayStation 3 para rodar jogos e softwares piratas ou não autorizados no aparelho. Menos de uma semana depois do anúncio, hackers descobriram uma maneira de burlar a regra e se conectar à PlayStation Network (PSN), voltando a jogar online normalmente em equipamentos destravados.

Os cibercriminosos não se restringiram apenas a burlar a regra da Sony. Em resposta, eles bloquearam o acesso à PSN de usuários que não feriram as regras de uso do PlayStation3. Para conseguir isso, no entanto, os hackers têm de saber o número de identificação (ID) dos consoles. Ou seja, apenas pessoas que divulgaram esse código correm riscos.

A Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre o problema.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos