Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Linux vs Windows

5 participantes

Ir para baixo

Linux vs Windows Empty Linux vs Windows

Mensagem por correiamaia 21/1/2011, 09:30

ae galera,to com umas curiosidades sobre instalar o linux em meu notebook,so que eu uso um windows7 ultimate(é original,nao é falsi nao)e queria experimentar o linux ubunto,so que nesse note aqui veio uma versao do linux que é a fenix(nao gostei dela)gostaria de saber de vcs se posso instalr o ubuntu em minha maquina e se el roda os programas basicos como editor de planilhas e talz(sei que o office nao pega,posso baixar o openoffice)e o programa do modem da sony ericsson(md300)se tem algum problema e talz,deixem suas opinioes vlw!
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Linux vs Windows Empty Re: Linux vs Windows

Mensagem por Misaeru 21/1/2011, 10:36

Eu gosto do ubuntu o 10.04 ficou muito bom, e as ferramentas que acompanham o software nem se fala. Se tu quer entrar no mundo linux o ubuntu é uma boa opção, já que o antigo problema de compatibilidade com drives quase não exixte.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Mensagem por Pilo 21/1/2011, 10:43

é isso aí, recomendo instalar o ubuntu pois já é muito prático para os iniciantes em linux.
se não me engano já vem até instalado o open office por padrão..
quanto ao programa do modem não sei se tem versão pra linux. mas se não tiver, tenta rodar pelo wine.
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Mensagem por correiamaia 21/1/2011, 10:46

pilo escreveu:é isso aí, recomendo instalar o ubuntu pois já é muito prático para os iniciantes em linux.
se não me engano já vem até instalado o open office por padrão..
quanto ao programa do modem não sei se tem versão pra linux. mas se não tiver, tenta rodar pelo wine.
desconheco esse software wine poderia me explciar?é um tipo de emulador de install shild para linux que emula as configuracoes do windows?o linux ubuntu é muito bom,mas so para precaver vou fazer outra particao aki(ja tenho)e fazer um dual boot,assim se eu nao gostar eu desisntalo(mas vou gostar,pelos videos que vi no youtube ja se dar para ter uma ideia.......qual a melhor versao do ubunto?a 10.04 ou a recente 10.10?
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD

Mensagem por Misaeru 21/1/2011, 11:19

Pois é a recente 10.10 não tive a oportunidade de experimentar (vou fazer o pedido agora do CD), mas a 10.04 é muito boa.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por correiamaia 21/1/2011, 11:44

misaeru escreveu:Pois é a recente 10.10 não tive a oportunidade de experimentar (vou fazer o pedido agora do CD), mas a 10.04 é muito boa.
eu estou baixando via torrent o ubuntu 10.10 direto tio arquivo torrent do site,porem nao tenho paciencia de esperar 2 meses por um cd como a net aqui é rapida,entao comprei um cd-r e ja estou gravando!
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por kanopus 21/1/2011, 11:54

ja me aventurei em utilizar linux, se for para uso padrão, internet, textos musica, video, vai de boa, mas se tu precisar de algo a mais, prepare-se, se vc compra um celular para conseguir fazer o linux reconhece-lo é uma luta tremenda, se precisa de algum programa específico como um conversor de vídeo, se tem um trabalho incomparável, se vc compra um adaptador de TV Digital por exemplo, vai ter que ler uma pancada de tutoriais para instalar e configurar, já com o ruindows, vc encontra tudo fácil fácil, até video aulas no youtube.
kanopus
kanopus
New User
New User

Número de Mensagens : 61

Inscrição : 10/01/2011

Mensagem por correiamaia 21/1/2011, 14:03

kanopus escreveu:ja me aventurei em utilizar linux, se for para uso padrão, internet, textos musica, video, vai de boa, mas se tu precisar de algo a mais, prepare-se, se vc compra um celular para conseguir fazer o linux reconhece-lo é uma luta tremenda, se precisa de algum programa específico como um conversor de vídeo, se tem um trabalho incomparável, se vc compra um adaptador de TV Digital por exemplo, vai ter que ler uma pancada de tutoriais para instalar e configurar, já com o ruindows, vc encontra tudo fácil fácil, até video aulas no youtube.
bm penso nessas possibilidades,nao tenho muito tempo para quabrar a cabeca,porem tenho um hd particionado e quero instalar em cima do windows msm,se eu nao gostar reisntalo,mas ja to com probma em instalar,imagina quando for instalar os perifericos e drivers....
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por Pilo 21/1/2011, 14:21

prepare-se para ler muito..
haha
isso é uma verdade. Mas depois que tu pega o jeito, vai preferir.
o wine é uma aplicação linux para rodar programas escritos para windows. (consegui rodar corel draw 11 no linux e photoshop 7 a muito tempo atrás)
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Mensagem por correiamaia 21/1/2011, 16:23

vlw a todos pelas respostas,e depois de formatar,me familiarizar com o sistema e ver que ele nao reconhece minha wirelless,me despeco do sistema meio triste,mais deixei ele guardado numa particao,pois vi que ele é otimo para desenvolver sistemas por ser de codigo aberto,estou voltando para o windows 7 ultimate ! Sad
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por Pilo 21/1/2011, 16:34

calma rapaz. pode ser que tu precise instalar o driver da sua wireless manualmente.
Ou ligar a rede por cabo e baixar o driver pelo assistente.
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Mensagem por correiamaia 21/1/2011, 16:40

pilo escreveu:calma rapaz. pode ser que tu precise instalar o driver da sua wireless manualmente.
Ou ligar a rede por cabo e baixar o driver pelo assistente.
ja configurei manualmente,tudo ok,mas ainda sim nao pega o programa do modem da 3g(a gente aki tem 2 internets,um wifi,e outra 3g,a wifi é para min que baixo muitas coisa,a 3g é para os outros )
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por Pilo 21/1/2011, 16:44

ah sei lá, axo que tu desistiu muito fácil.
ahuahua
a primeira impressão quando uma pessoa dá de frente com o linux sempre é essa..
outra hora que tiver mais calmo experimente novamente.. use ele por um tempo...
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Mensagem por Misaeru 21/1/2011, 17:02

Tu baixou a versão desktop ou a versão para note?
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por Nole14 21/1/2011, 17:23

bem amigo ja instalei linux e nao curti ate mesmo porque nao sou do tipo cranio querer saber os detalhes de tudo o tempo todo " eu nao tenho tempo pra isso"
mas é assim tudo facil w7 se quer ser mais manual linux.
eu prefiro a facilidade ( e olha que ja é um problema)
Nole14
Nole14
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 889

Humor : all
Inscrição : 19/05/2010

Mensagem por correiamaia 21/1/2011, 19:15

Nole14 escreveu:bem amigo ja instalei linux e nao curti ate mesmo porque nao sou do tipo cranio querer saber os detalhes de tudo o tempo todo " eu nao tenho tempo pra isso"
mas é assim tudo facil w7 se quer ser mais manual linux.
eu prefiro a facilidade ( e olha que ja é um problema)
é sim,é complicado,eu deixei aki no pc na particao 1 o windows7,e na particao 2 o ubuntu,realmnete a primeira impressao é essa,mais depois fechei minha cabeca e a tarde consegui instalar o drive da rede,pela linha de comando kkkkkkk(a unica forma de instalar drivers no linux) e pela pergunta ae do misaeru,eu baixei a versao notebook,mas por precaucao baixei os dois,o desktop e ou do notebook(gravei dois cd's)
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo