Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garoto de 14 anos desenvolve jogo para iPhone.

Ir para baixo

18012011

Mensagem 

Garoto de 14 anos desenvolve jogo para iPhone. Empty Garoto de 14 anos desenvolve jogo para iPhone.




Garoto de 14 anos desenvolve jogo para iPhone
Garoto de 14 anos desenvolve jogo para iPhone. Screen-shot-2011-01-18-at-2.51.03-PM-1-e1295369819140
Quando você tinha 14 anos de idade, o que estava fazendo? Muito provavelmente, pouca coisa. Eu, por exemplo, não fazia nada além de resmungar, comer e dormir. Robert Nay tem 14, e ele acabou de programar um jogo de sucesso.

O estudante da oitava série programou sozinho um puzzle gratuito chamado Bubble Ball para o iPhone, que conseguiu o feito de finalmente tirar Angry Birds do trono de aplicativo mais vendido. Desde de 29 de dezembro do ano passado, quando foi lançado, Bubble Ball arrecadou mais de 2 milhões de downloads.

Vale lembrar também que Angry Birds foi criado por uma equipe de desenvolvedores profissionais. Bubble Ball, não. Segundo o site KSL.com, Nay – que construiu seu primeiro site na terceira série – criou o jogo ao longo de um mês por sugestão do pai de um amigo, usando um programa chamado Corona SDK (que ele aprendeu sozinho a usar).

“Eu não tinha ideia de que iria dar tão certo e se tornar o jogo mais baixado da loja”, diz o desenvolvedor mirim.

* Desenvolvimento de jogos

Garoto de 14 anos desenvolve jogo para iPhone; faz você sentir vergonha de sua adolescência


Quando você tinha 14 anos de idade, o que estava fazendo? Muito provavelmente, pouca coisa. Eu, por exemplo, não fazia nada além de resmungar, comer e dormir. Robert Nay tem 14, e ele acabou de programar um jogo de sucesso.

O estudante da oitava série programou sozinho um puzzle gratuito chamado Bubble Ball para o iPhone, que conseguiu o feito de finalmente tirar Angry Birds do trono de aplicativo mais vendido. Desde de 29 de dezembro do ano passado, quando foi lançado, Bubble Ball arrecadou mais de 2 milhões de downloads.

Vale lembrar também que Angry Birds foi criado por uma equipe de desenvolvedores profissionais. Bubble Ball, não. Segundo o site KSL.com, Nay – que construiu seu primeiro site na terceira série – criou o jogo ao longo de um mês por sugestão do pai de um amigo, usando um programa chamado Corona SDK (que ele aprendeu sozinho a usar).

“Eu não tinha ideia de que iria dar tão certo e se tornar o jogo mais baixado da loja”, diz o desenvolvedor mirim.

De acordo com KSL.com, Nay é sigiloso em relação ao que está desenvolvendo a seguir. Existem planos para conteúdo adicional pago para Bubble Ball. Com o dinheiro que ganhar, Nay pretende economizar para a faculdade e para a pós-graduação. Agora eu me sinto mais mal ainda por torrar minha mesada com porcarias e passar praticamente o dia inteiro dormindo e reclamando das injustiças da vida quando tinha 14 anos…

Mas Nay também teve um importante auxílio e incentivo em casa: sua mãe desenhou alguns dos mapas e quebra-cabeças de Bubble Ball, além da rotina básica de lavar suas roupas sujas e preparar sua comida. Mas como não poderia deixar de ser, a mãe coruja diz que o filhão fez tudo sozinho.
Fonte: Kotaku
ZeroLive
ZeroLive
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 173

Idade : 31
Localização : Brasil
Humor : PS3 - Slim 320GB
Inscrição : 31/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Garoto de 14 anos desenvolve jogo para iPhone. :: Comentários

alemao2x

Mensagem 18/1/2011, 15:02 por alemao2x

esse é o jogo mais baixado app store...
perdi a vontade de ter um iphone...

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 18/1/2011, 15:18 por SolidEdgard

Eu nun to nen ai ... sorte dele ter inteligencia e nao ter amigos nen namoradas , assim deu pra fazer o jogo ! Qdo crescer ira ter bastante dinheiro, ja que ficou famoso, e assim, com bastante dinheiro poderá ter as muheres que ele quiser

.
.
.

Ou nao


uhsauhusuahuhuaushas Laughing

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 18/1/2011, 18:13 por Pilo

pois eh...
lembro de quando tinha 14 anos... skate.. clube.. futebol.. piscina... ah eu era feliz Smile

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 18/1/2011, 19:05 por correiamaia

pilo escreveu:pois eh...
lembro de quando tinha 14 anos... skate.. clube.. futebol.. piscina... ah eu era feliz Smile
eu tenho 15 anos e garanto que faco tudo isso que tu disse pilo e ainda mais ,mais nao sou tao nerd a ponto de criar um software,faco manutencao e programacao de pc's(caseiramente,mais faco tbm ass.remota)

Ir para o topo Ir para baixo

ZeroLive

Mensagem 19/1/2011, 04:15 por ZeroLive

Foi nessa idade que eu comecei a fuçar em pc's, hoje digo que sei ja mt coisa de computador, kkk ontem mesmo reformei um pc antigo pra vender xD !!!

Ir para o topo Ir para baixo

ElizeuSasuke

Mensagem 19/1/2011, 07:12 por ElizeuSasuke

SolidEdgard escreveu:Qdo crescer ira ter bastante dinheiro, ja que ficou famoso, e assim, com bastante dinheiro poderá ter as muheres que ele quiser

.
.
.

Ou nao


uhsauhusuahuhuaushas Laughing

oq vc quer dizer com isso? ... :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

renzo

Mensagem 19/1/2011, 15:40 por renzo

ElizeuSasuke escreveu:
SolidEdgard escreveu:Qdo crescer ira ter bastante dinheiro, ja que ficou famoso, e assim, com bastante dinheiro poderá ter as muheres que ele quiser

.
.
.

Ou nao


uhsauhusuahuhuaushas Laughing

oq vc quer dizer com isso? ... :coolface:

ou as que ele puder pagar... :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 19/1/2011, 15:46 por Scarecrow

Movido para a área correta.

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 19/1/2011, 16:06 por SolidEdgard

ElizeuSasuke escreveu:
SolidEdgard escreveu:Qdo crescer ira ter bastante dinheiro, ja que ficou famoso, e assim, com bastante dinheiro poderá ter as muheres que ele quiser

.
.
.

Ou nao


uhsauhusuahuhuaushas Laughing

oq vc quer dizer com isso? ... :coolface:

quis dizer q ele eh um nerd e nao pega ngm, pois fica em casa o dia todo punhet produzindo jogos, maaas qdo ele crescer, ira ficar rico por isso e podera ter as mulheres que ele quiser, pq muie so quer saber de dindin msm ... :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 19/1/2011, 21:29 por correiamaia

ElizeuSasuke escreveu:
SolidEdgard escreveu:Qdo crescer ira ter bastante dinheiro, ja que ficou famoso, e assim, com bastante dinheiro poderá ter as muheres que ele quiser

.
.
.

Ou nao


uhsauhusuahuhuaushas Laughing

oq vc quer dizer com isso? ... :coolface:
:coolface: :facepalm2:
isso serve para aqueles meninos de ferias em casa,sem nada pra fazer e so anet pra consolar kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos