Limpeza do PSP
+8
Ipn0tic
Budius
Anderson Guerra
admin
HyogaS2
pretojudas
k0uta
silviolcf
12 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
Limpeza do PSP
Pessoal, não sei se sou só eu, mas acho que mais gente tem problemas quanto à limpeza de seu psp, pra mim as areas mais complicadas são: 1- o LCD, 2- o analogico, com aquelas malditas elevações.
postem ai o jeito que vocês costumam limpar o psp de vcs se usam algum produto....
no LCD eu soh passo flanela, porem o resultado não fica muito bom, e no analogico, é um palito de dente e muita paciencia!!!
postem ai o jeito que vocês costumam limpar o psp de vcs se usam algum produto....
no LCD eu soh passo flanela, porem o resultado não fica muito bom, e no analogico, é um palito de dente e muita paciencia!!!
silviolcf- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 137
Humor : "You are more important than my sword... ... But just a little"
Inscrição : 28/01/2009
Re: Limpeza do PSP
nunca precisei limpar o analogico, mas na lcd tb flanela, mas vou comprar uma pelicula hori que eh melhor =0
k0uta- Dragon Warrior
- Número de Mensagens : 1323
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008
é que meu psp é prata ai o analogico fica mais escuro..... e fica feio!!!!
silviolcf- I'm a Baby
pra limpar o PSP eu passo um paninho com Veja ou outro desengordurante, depois passo um pano seco.
bom, a minha tela tem a pelicula Hori, então eu passo a flanelinha que veio junto e já resolve.
pra quem não tem a película, uma boa é limpar com durex. é um processo que eles usam na assistência pra limpar lente de máquina. é só ir grudando e desgrudando o durex na tela, que ele remove praticamente toda a gordura e poeira. mas use um durex de qualidade, meu amigo foi fazer isso no iPod e ficou com uma bela mancha de cola na tela
pra limpar o analógico eu uso a unha mesmo, hehe. é chatinho realmente.
pra quem não limpa o analógico, só uma dica: passe um palito de dente ou a unha mesmo no analógico e olha o que vai sair de lá!
bom, a minha tela tem a pelicula Hori, então eu passo a flanelinha que veio junto e já resolve.
pra quem não tem a película, uma boa é limpar com durex. é um processo que eles usam na assistência pra limpar lente de máquina. é só ir grudando e desgrudando o durex na tela, que ele remove praticamente toda a gordura e poeira. mas use um durex de qualidade, meu amigo foi fazer isso no iPod e ficou com uma bela mancha de cola na tela
pra quem não limpa o analógico, só uma dica: passe um palito de dente ou a unha mesmo no analógico e olha o que vai sair de lá!
pretojudas- Noob
- Número de Mensagens : 606
Inscrição : 25/09/2008
pretojudas escreveu:pra limpar o PSP eu passo um paninho com Veja ou outro desengordurante, depois passo um pano seco.
o analogico do psp é o maior acumulador de sujeira de todos os tempos depois dos teclados de computador!!!
silviolcf- I'm a Baby
Uma boa solução é lavar as mãos
hEUAhea brincadeira
mas eu só uso flanelinha msm
hEUAhea brincadeira
mas eu só uso flanelinha msm
HyogaS2- Admin
- Número de Mensagens : 9107
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008
eu lavo as mãos, mas pra nao sujar um analogico cinza, soh jogando de luva!!!!
silviolcf- I'm a Baby
silviolcf escreveu:eu lavo as mãos, mas pra nao sujar um analogico cinza, soh jogando de luva!!!!
auehuaheuaheuhua
Silvio meu PSP também é prata, e a solução definitiva pro analógico é limpar ele com Veja, fica novo cara!
O meu ainda não tá encardido, mas qdo começar a ficar eu passo Veja (bem pouco) e esfrego o analógico com cuidado que fica quase branquinho cara!
mas tipo passa com uma flanela norma mesmo???? tipo eu pensei em colocar veja num cotonete, pra nao correr risco de cair dentro do console e ele explodir (rsrsrsrs tudo bem nao vai explodir) e o lcd, limpa com oq???
silviolcf- I'm a Baby
tem um produto que tu compra em farmácia de manipulação, álcool isopropílico. nunca usei, mas todo mundo diz que é bom.
pretojudas- Noob
pretojudas escreveu:tem um produto que tu compra em farmácia de manipulação, álcool isopropílico. nunca usei, mas todo mundo diz que é bom.
vc vai arrancar a tinta do psp com alcool heauehau
HyogaS2- Admin
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
tenho uma dica, podem pesquisar para ver
Na construção civil conheci um produtinho muito legal que me chamou a atenção, o WD-40. Nunca limpei o psp com ele mas esse produto é pra limpeza e lubrificação. Ele é liquido mas não transmite eletricidade então pode mergulhar uma lampada ligada dentro e meter a mão que não vai acontecer nada. Somente não pode limpar telas em LCD unica restrição.
isso ae....
Na construção civil conheci um produtinho muito legal que me chamou a atenção, o WD-40. Nunca limpei o psp com ele mas esse produto é pra limpeza e lubrificação. Ele é liquido mas não transmite eletricidade então pode mergulhar uma lampada ligada dentro e meter a mão que não vai acontecer nada. Somente não pode limpar telas em LCD unica restrição.
isso ae....
Anderson Guerra- New User
- Número de Mensagens : 98
Humor : Colorado
Inscrição : 23/12/2008
claro que não! o PSP não é pintado, o plástico já é colorido. agora fiquei imaginando um PSP se dissolvendo num pote de álcool flamejante. Will It Blend?HyogaS2 escreveu:vc vai arrancar a tinta do psp com alcool heauehau
pretojudas- Noob
Entaum galera, passar a minha dica é como eu uso....
o meu é Slim entaum vcs sabem q ele fica todo gordurento da mao...
pessoalmente o analogico eu nunca limpei, mas a tela e o corpo dele fica NOVO desse jeito.
eu comprei aqui na inglaterra, e naum tenho certeza se vai ter aih no Brasil, mas le tudo q eu sei de um outro q é mesma coisa aih...
sabe aqueles paninhos humidecidos q vem num pote aih vc puxa o de cima, ele rasga e depois? tipo isso aqui:
esse é pra bumbum de nenem mas vc acha em loja de computador um próprio pra LCD...
é tiro e queda... passa ele, o PSP vai ficar humido do produto e depois seca com uma flanela seca.
se num achar isso no Brasil eu sei q na drogaria Araujo (entrou outros lugares) existe o pote só com o líquido pra limpa vidros... tenha em casa duas flanelas... uma vc dá um spray do liquido e passa e a outra seca pra tirar depois... fica NOVO...
LUBRIFICACAO???
num acho uma boa pro PSP naum...
o meu é Slim entaum vcs sabem q ele fica todo gordurento da mao...
pessoalmente o analogico eu nunca limpei, mas a tela e o corpo dele fica NOVO desse jeito.
eu comprei aqui na inglaterra, e naum tenho certeza se vai ter aih no Brasil, mas le tudo q eu sei de um outro q é mesma coisa aih...
sabe aqueles paninhos humidecidos q vem num pote aih vc puxa o de cima, ele rasga e depois? tipo isso aqui:
esse é pra bumbum de nenem mas vc acha em loja de computador um próprio pra LCD...
é tiro e queda... passa ele, o PSP vai ficar humido do produto e depois seca com uma flanela seca.
se num achar isso no Brasil eu sei q na drogaria Araujo (entrou outros lugares) existe o pote só com o líquido pra limpa vidros... tenha em casa duas flanelas... uma vc dá um spray do liquido e passa e a outra seca pra tirar depois... fica NOVO...
Anderson Guerra escreveu:o WD-40. Nunca limpei o psp com ele mas esse produto é pra limpeza e lubrificação.
LUBRIFICACAO???
Budius- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 3133
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008
pretojudas escreveu:claro que não! o PSP não é pintado, o plástico já é colorido. agora fiquei imaginando um PSP se dissolvendo num pote de álcool flamejante. Will It Blend?HyogaS2 escreveu:vc vai arrancar a tinta do psp com alcool heauehau
errado tem algumas partes do psp que são pintadas, como a parte prateada em volta =P
HyogaS2- Admin
é mesmo. tinha esquecido. mas tem alguns que não. no DealExtreme tem umas carcaças que do lado já vem pintado na mesma cor do faceplate.HyogaS2 escreveu:errado tem algumas partes do psp que são pintadas, como a parte prateada em volta =P
aí vai depender do uso que a pessoa faz do PSP, néBudius escreveu:Anderson Guerra escreveu:o WD-40. Nunca limpei o psp com ele mas esse produto é pra limpeza e lubrificação.
LUBRIFICACAO???
pretojudas- Noob
pretojudas escreveu:aí vai depender do uso que a pessoa faz do PSP, né
o que será que ele kis dizer? ahsuahua
Ipn0tic- Swordman
- Número de Mensagens : 752
Humor : Put a keep are you!!
Inscrição : 21/01/2009
eu n ligo muito com a carcaça do psp
mas a tela com risco eu odeio
e a minha eh riscada demais
fikei mais tempo com ele sem pelicula do que com...
e agora a pelicula vagal resolveu soltar
+_+
tem como tirar riscos?
vi um bagui assim o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
alguem cre nisso??/
mas a tela com risco eu odeio
e a minha eh riscada demais
fikei mais tempo com ele sem pelicula do que com...
e agora a pelicula vagal resolveu soltar
+_+
tem como tirar riscos?
vi um bagui assim o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
alguem cre nisso??/
L [k] s o w- Devil Incarnate
- Número de Mensagens : 3179
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008
eu uso o alcool isopropilico limpa que é uma blz, o meu psp e preto ainda nao ficou branco, tbm nao me importaria se ele ficasse ate acho o branco bonitinho hushushushus. vc usa algodão e pinga 2 a 3 gotas do alcool, e passa no psp aii depois vc passa um algodão seco pra tirar as marcas do alcool que fica quando ele seca.
pra tirar risco da pra usar creme dental branco ou banana ( isso msm banana).
Yuki- Colaborador
- Número de Mensagens : 835
Humor : ...
Inscrição : 31/07/2008
Yuki escreveu:eu uso o alcool isopropilico limpa que é uma blz, o meu psp e preto ainda nao ficou branco, tbm nao me importaria se ele ficasse ate acho o branco bonitinho hushushushus. vc usa algodão e pinga 2 a 3 gotas do alcool, e passa no psp aii depois vc passa um algodão seco pra tirar as marcas do alcool que fica quando ele seca.
eh cara
eu tinha ouvido isso de banana
so que como isso ajuda??
+_+
L [k] s o w- Devil Incarnate
- Número de Mensagens : 3179
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008
entao nao to lembrado direito eu vi faz tempo, mais eu sei que se for risco superficial aqueles risquinhos bem pequenos a banana tira, se for aqueles riscos fundos nao tira naoL [k] s o w escreveu:Yuki escreveu:eu uso o alcool isopropilico limpa que é uma blz, o meu psp e preto ainda nao ficou branco, tbm nao me importaria se ele ficasse ate acho o branco bonitinho hushushushus. vc usa algodão e pinga 2 a 3 gotas do alcool, e passa no psp aii depois vc passa um algodão seco pra tirar as marcas do alcool que fica quando ele seca.
eh cara
eu tinha ouvido isso de banana
so que como isso ajuda??
+_+
Yuki- Colaborador
- Número de Mensagens : 835
Humor : ...
Inscrição : 31/07/2008
Eu limpo tudo com isopropilico e algodão!
Biohazard- Noob
- Número de Mensagens : 672
Inscrição : 26/09/2008
Eu uso o famoso veja ou congêneres com perfex... funciona para limpar o PSP, teclado, CPU etc...
Algus Helm- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 742
Humor : The Lord of the Loompas
Inscrição : 04/08/2008
Yuki escreveu:eu uso o alcool isopropilico limpa que é uma blz, .
ah sim....
tenho certeza q o principal componente desses produtos feito oq citei pra limpar é o alcool isopropilico... ele funciona blz mesmo!!!
Budius- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 3133
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008