Guia de sobrevivencia aos zumbis!Nunca se sabe quando e onde aparecerão!!
+9
Beni_Hime
silviolcf
Ipn0tic
Keruru
pretojudas
k0uta
LuKs
Gribor
gazola
13 participantes
Fórum PSNation :: Bate Papo :: Lixeira
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Guia de sobrevivencia aos zumbis!Nunca se sabe quando e onde aparecerão!!
Lançado há três anos nos Estados Unidos, The zombie survival guide chegou recentemente ao Brasil pela editora Rocco. Valeu a espera. O livro, batizado por aqui O guia de sobrevivência a Zumbis - Proteção total contra os mortos-vivos, é um dos mais curiosos e divertidos lançamentos do ano.
Escrito pelo roteirista do Saturday Night Live Max Brooks (o sobrenome não é coincidência, ele é filho do gênio Mel), o texto discorre com cínica seriedade sobre a ameaça dos mortos-vivos e como fazer para preparar-se contra a iminente praga dessas criaturas. O autor usa uma linguagem técnica, porém totalmente acessível, para esmiuçar todos os aspectos da "zumbinidade" aos preocupados leitores, desde táticas de defesa e armas mais efetivas até a misteriosa morfologia zumbi, passando pela psicologia e comportamento dos mortos-vivos. Há ainda pérolas como o capítulo que ensina a preparar a casa contra um longo cerco dos mórbidos seres.
Tudo isso, é claro, baseado na ficção - especialmente nos filmes de George A. Romero -, mas com a crítica social que geralmente é atrelada ao gênero. A paranóia anti-terrorista estadunidense é facilmente notada em diversos trechos, bem como a incapacidade de entender as motivações alheias - eles nos atacam, mas quem são eles, por que nos atacam?
Ao apontar seus holofotes sobre cantos escuros pouco explorados dessas criaturas (literal e figurativamente), como a digestão zumbi (!), Brooks também é bem-sucedido na criação de um poço de idéias para futuras produções do gênero. Não por acaso, o livro gerado a partir deste - World War Z: An Oral History of the Zombie War, uma compilação de relatos da grande guerra dos humanos contra os mortos -, entrou na mira de Hollywood antes mesmo de seu lançamento. A Paramount Pictures adquiriu há alguns meses os direitos de filmagem, com produção de Brad Pitt através de sua empresa Plan B.
Alguns trechos do Guia, porém, se estendem demais, como as diferenças entre os zumbis gerados a partir do vodu e os zumbis "naturais", infectados com o Solanum (o vírus que reanima a carne, grande contribuição "científica" de Brooks à ficção zumbi), mas nada que não possa ser pulado. Afinal, trata-se de um guia prático, técnico até, que dispensa a leitura linear de um romance. Não que o Omelete recomende uma leitura leviana do texto. Longe disso. Afinal, pular um capítulo pode significar apuros no futuro. Ou de que outra maneira você saberia que um zumbi vodu tem medo de fogo e um zumbi infectado não? Todo cuidado é pouco e conhecer seu inimigo é necessário.
Aliás, caso você esteja precisando imediatamente de auxílio, confira abaixo as dez principais dicas desse indispensável volume e coloque-as em prática agora! Não queremos perder leitores.
1. Organize-se antes que eles despertem!
2. Eles não sentem medo. Por que você deveria?
3. Use sua cabeça: corte a deles.
4. Lâminas não precisam ser recarregadas.
5. Proteção ideal: roupas apertadas, cabelos curtos.
6. Suba a escada, mas destrua ela depois.
7. Saia do carro, suba na moto.
8. Mantenha-se em movimento, fique escondido, fique quieto, fique alerta!
9. Nenhum lugar é seguro, apenas ainda mais seguro.
10. O zumbi pode ter ido embora, mas a ameaça permanece.
Download do Guia de Sobrevivencia
PS: TA EM INGLES + JA CHEGOU AKI NO BRASIL(EM PORTUGUES CLARO!!!!DURRRRTT) PELO PREÇO DE 36,00 reais!!
Otimo guia eu ja dei uma olhada!!! é excelente!!!
sempre bom ter um guia desses nunca se sabe quando e onde eles aparecerão!!!
Eu resolvi posta esse guia por causa de alguns comentarios sobre a invasão de zumbis que aparece no topico sobre como consertar 3rl em poucos segundos!!!
tomara ke gostem!!!
Escrito pelo roteirista do Saturday Night Live Max Brooks (o sobrenome não é coincidência, ele é filho do gênio Mel), o texto discorre com cínica seriedade sobre a ameaça dos mortos-vivos e como fazer para preparar-se contra a iminente praga dessas criaturas. O autor usa uma linguagem técnica, porém totalmente acessível, para esmiuçar todos os aspectos da "zumbinidade" aos preocupados leitores, desde táticas de defesa e armas mais efetivas até a misteriosa morfologia zumbi, passando pela psicologia e comportamento dos mortos-vivos. Há ainda pérolas como o capítulo que ensina a preparar a casa contra um longo cerco dos mórbidos seres.
Tudo isso, é claro, baseado na ficção - especialmente nos filmes de George A. Romero -, mas com a crítica social que geralmente é atrelada ao gênero. A paranóia anti-terrorista estadunidense é facilmente notada em diversos trechos, bem como a incapacidade de entender as motivações alheias - eles nos atacam, mas quem são eles, por que nos atacam?
Ao apontar seus holofotes sobre cantos escuros pouco explorados dessas criaturas (literal e figurativamente), como a digestão zumbi (!), Brooks também é bem-sucedido na criação de um poço de idéias para futuras produções do gênero. Não por acaso, o livro gerado a partir deste - World War Z: An Oral History of the Zombie War, uma compilação de relatos da grande guerra dos humanos contra os mortos -, entrou na mira de Hollywood antes mesmo de seu lançamento. A Paramount Pictures adquiriu há alguns meses os direitos de filmagem, com produção de Brad Pitt através de sua empresa Plan B.
Alguns trechos do Guia, porém, se estendem demais, como as diferenças entre os zumbis gerados a partir do vodu e os zumbis "naturais", infectados com o Solanum (o vírus que reanima a carne, grande contribuição "científica" de Brooks à ficção zumbi), mas nada que não possa ser pulado. Afinal, trata-se de um guia prático, técnico até, que dispensa a leitura linear de um romance. Não que o Omelete recomende uma leitura leviana do texto. Longe disso. Afinal, pular um capítulo pode significar apuros no futuro. Ou de que outra maneira você saberia que um zumbi vodu tem medo de fogo e um zumbi infectado não? Todo cuidado é pouco e conhecer seu inimigo é necessário.
Aliás, caso você esteja precisando imediatamente de auxílio, confira abaixo as dez principais dicas desse indispensável volume e coloque-as em prática agora! Não queremos perder leitores.
1. Organize-se antes que eles despertem!
2. Eles não sentem medo. Por que você deveria?
3. Use sua cabeça: corte a deles.
4. Lâminas não precisam ser recarregadas.
5. Proteção ideal: roupas apertadas, cabelos curtos.
6. Suba a escada, mas destrua ela depois.
8. Mantenha-se em movimento, fique escondido, fique quieto, fique alerta!
9. Nenhum lugar é seguro, apenas ainda mais seguro.
10. O zumbi pode ter ido embora, mas a ameaça permanece.
Download do Guia de Sobrevivencia
PS: TA EM INGLES + JA CHEGOU AKI NO BRASIL(EM PORTUGUES CLARO!!!!DURRRRTT) PELO PREÇO DE 36,00 reais!!
Otimo guia eu ja dei uma olhada!!! é excelente!!!
sempre bom ter um guia desses nunca se sabe quando e onde eles aparecerão!!!
Eu resolvi posta esse guia por causa de alguns comentarios sobre a invasão de zumbis que aparece no topico sobre como consertar 3rl em poucos segundos!!!
tomara ke gostem!!!
gazola- Dragon Warrior
- Número de Mensagens : 2218
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008
Re: Guia de sobrevivencia aos zumbis!Nunca se sabe quando e onde aparecerão!!
Caraca Gazola.. eu tava quase comprando esse livro em ingles mesmo pelo think geek, só pelo prazer da bagunça... eu ia no outro post citar a parte da cabeça e das laminas. hehehehehe valeu por disponibiliza-lo... mais um pra lista dos que vou ler antes do mes 4... com isso são 17 eu acho... perdi a conta.
E aquela parte do carro não é na moto, é na bicicleta mesmo... carros e motos tem problema de combustível. Além do mais carros são grandes e não passam em todos os lugares. Sem contar que o desespero supera o cansaço e você não para de pedalar. hehehehhehehe
E aquela parte do carro não é na moto, é na bicicleta mesmo... carros e motos tem problema de combustível. Além do mais carros são grandes e não passam em todos os lugares. Sem contar que o desespero supera o cansaço e você não para de pedalar. hehehehhehehe
Gribor- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 2197
Humor : Knight who says Ni
Inscrição : 22/09/2008
caraka
mtu foda meu
eu tenho guia de sobrevivencia no mato aki
tipo
oq faze qnd eh picado por cobra e talz
vo upa e posta ai
mtu foda meu
eu tenho guia de sobrevivencia no mato aki
tipo
oq faze qnd eh picado por cobra e talz
vo upa e posta ai
LuKs- Moderador
- Número de Mensagens : 2969
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008
Gribor escreveu:Caraca Gazola.. eu tava quase comprando esse livro em ingles mesmo pelo think geek, só pelo prazer da bagunça... eu ia no outro post citar a parte da cabeça e das laminas. hehehehehe valeu por disponibiliza-lo... mais um pra lista dos que vou ler antes do mes 4... com isso são 17 eu acho... perdi a conta.
mes 4???ke bagaça é essa???
e esse ultimo paragrafo num intendi nada!!!!
gazola- Dragon Warrior
mês 4 = abril
tenho manual do terrorista tb
vo upa e posta
to upando no meu hd virtual no 4shared
jaja posto o link aew
tenho manual do terrorista tb
vo upa e posta
to upando no meu hd virtual no 4shared
jaja posto o link aew
LuKs- Moderador
a ta pensei ke fosse tipo algo do tipo o mundo vai acabar uma parada assim
viajei legal!!!!!!
viajei legal!!!!!!
gazola- Dragon Warrior
vo compra se pah qdo der tempo!
k0uta- Dragon Warrior
- Número de Mensagens : 1323
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008
Isso mesmo Luks... eu me planejei para ler os livros até abril.
E o último paragrafo é relacionado ao número 7 da lista de 10 conselhos lá..
entendeu?
E o último paragrafo é relacionado ao número 7 da lista de 10 conselhos lá..
entendeu?
Gribor- Liga Geriátrica
pkspaokspao
pode(m) me chama de Lucas da na mesma
mas pro cara sai q nem um condenado pedalando tem q te um preparo do kct
ja os mais desprovido de preparo q nem eu
ia se foda
pode(m) me chama de Lucas da na mesma
mas pro cara sai q nem um condenado pedalando tem q te um preparo do kct
ja os mais desprovido de preparo q nem eu
ia se foda
LuKs- Moderador
O desespero te dá forças cara.... é ou pedala ou aquela multidão de zumbis te transforma em almoço. hehehehe
A necessidade faz o sapo pular, e como ele pula... é um bom velho ditado.
A necessidade faz o sapo pular, e como ele pula... é um bom velho ditado.
Gribor- Liga Geriátrica
eu pegaria o maximo d comida e agua q coubesse na minha mochila e um facao foda, depois subiria no lugar mais alto q achasse
dps blokearia o lugar por onde subi
jogando mesa, cadeira, sofa, q seja
qual quer coisa pra bloquea
e ia procura comunicação
e alguma arma d calibre alto
dps blokearia o lugar por onde subi
jogando mesa, cadeira, sofa, q seja
qual quer coisa pra bloquea
e ia procura comunicação
e alguma arma d calibre alto
LuKs- Moderador
bah, eu ainda daria preferencia a um carro, mas eu invadiria um supermercado, pegaria tudo que eu kisesse, (inclusive revistinhas do genero da HD Virtual do Luks) colocaria no carro, depois eu iria numa loja de armas, pegaria tudo, depois eu iria para algum tipo de forte, e fikaria la ateh envelhecer ou o wallie aparecer =\
k0uta- Dragon Warrior
ke mane facão oq???
eu pegaria algo ke mate os zumbis a distancia!!!!
lembre se tbm ke o arranhão deles tbm te transformão em zumbis!!!!
e sem contar imagina se tiver um negão gigante e bombado zumbi kerendo de pegar !!! o cara tem+ força ke tu!!!! iria te agarrar facil facil nem a pau!!!
melhor é uma arma mesmo!!!
eu pegaria algo ke mate os zumbis a distancia!!!!
lembre se tbm ke o arranhão deles tbm te transformão em zumbis!!!!
e sem contar imagina se tiver um negão gigante e bombado zumbi kerendo de pegar !!! o cara tem+ força ke tu!!!! iria te agarrar facil facil nem a pau!!!
melhor é uma arma mesmo!!!
gazola- Dragon Warrior
pera, agente ainda ta falando de sobreviver aos zumbis, ou tamo falando de matar todos (inclusive o nemesis)?:
k0uta- Dragon Warrior
sobreviver aos zumbis até pq a se houvesse uma invasão num teria o nemesis
gazola- Dragon Warrior
Gente, a lamina é para ficar contigo o tempo todo.. porque balas acabam em algum momento.. e você pode não ter tempo para recarregar então você tem algo para se defender... E carro não tem tanta mobilidade quanto uma moto ou bike...
Agora k0uta, um problema para você, aonde tem loja de armas na sua região? hehehe
Agora k0uta, um problema para você, aonde tem loja de armas na sua região? hehehe
Gribor- Liga Geriátrica
bah cara, lojas de animes não vendem soh animes, vendem Katanas, shurikens, sabres de luz, sabe neh? o basico :super:Gribor escreveu:Gente, a lamina é para ficar contigo o tempo todo.. porque balas acabam em algum momento.. e você pode não ter tempo para recarregar então você tem algo para se defender... E carro não tem tanta mobilidade quanto uma moto ou bike...
k0uta- Dragon Warrior
a maioria sem fio, ou seja sem corte... então negativo... hehehe você sempre pode dar sorte de achar uma Ginsu. hehehehehe
CARACA!!! vou comprar meias vivarina e enrola-las no meu corpo... armadura anti-zumbi.. se elas não rasgam, desfiam, cortam, nem com unha de gato não vai ser unhas on dentes de zumbi a rasga-las.... *perdido em pensamentos*
CARACA!!! vou comprar meias vivarina e enrola-las no meu corpo... armadura anti-zumbi.. se elas não rasgam, desfiam, cortam, nem com unha de gato não vai ser unhas on dentes de zumbi a rasga-las.... *perdido em pensamentos*
Gribor- Liga Geriátrica
aki pertinho tem uma loja de armas e curso de tiro!!!
ahusahuashsuaashuashu
ahusahuashsuaashuashu
gazola- Dragon Warrior
meu tiu eh instrutor de tiro
ele tem rifle com mira telescopica la
mtu foda, ja dei uns tiro
mas o recuo da arma eh muito grande
parece q tu toma um soco, mas nao muito forte
pistola tb
sei da tiro d boa
massa isso
mas deve se uma fortuna tambem
ele tem rifle com mira telescopica la
mtu foda, ja dei uns tiro
mas o recuo da arma eh muito grande
parece q tu toma um soco, mas nao muito forte
pistola tb
sei da tiro d boa
carai eu nem sabia dessas meia aiGribor escreveu:a maioria sem fio, ou seja sem corte... então negativo... hehehe você sempre pode dar sorte de achar uma Ginsu. hehehehehe
massa isso
mas deve se uma fortuna tambem
LuKs- Moderador
caraca Gribor, juro que eu tinha esse livro aqui separado pra te enviar cara!
já se tornou meu livro de cabeceira.
pretojudas- Noob
- Número de Mensagens : 606
Inscrição : 25/09/2008
esse ae num ker ser surpreendido com uma invasão de zumbis!!!asuahsuusahuhaspretojudas escreveu:caraca Gribor, juro que eu tinha esse livro aqui separado pra te enviar cara!
boaaa pretojudas!!!!!tu comprou aonde?
gazola- Dragon Warrior
O livro tem umas coisas bem legais mesmo. Gostei.
Gribor- Liga Geriátrica
comprei no rapidshare, hehehegazola escreveu:esse ae num ker ser surpreendido com uma invasão de zumbis!!!asuahsuusahuhas
boaaa pretojudas!!!!!tu comprou aonde?
só leio no PSP. já tô indo pra segunda leitura.
cara, a invasão zumbi é inevitável. você não pode fugir dela. a única coisa que vai determinar se você sobrevive ou não, é se você está preparado para enfrentá-la.
aliás, essa será minha próxima compra
pretojudas- Noob
- Número de Mensagens : 606
Inscrição : 25/09/2008
o lance ruim é comida e munição ke vai acabando!!! e agua potavel!!!!
gazola- Dragon Warrior
Página 1 de 2 • 1, 2