Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

+20
jota6589
ari789
Rhondalgun
gfguths
denis alves
garcos
ernestorp
fabiofcouto
pretojudas
mimo
thurba
ticorpo
Joelfefa
tanaka_x
Scarecrow
DracoSi
HyogaS2
gazola
dodosm
admin
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por admin 16/8/2009, 13:55

Ta ai uma ótima solução pra quem não quer gastar grana com chip, ou por outra razão, quer faze-lo.


O que é o "Free MCBoot"?

O Free McBoot é um aplicativo que, uma vez instalado no Memory Card do seu PS2, permite ao console rodar "homebrews" (programas desenvolvidos por "hobbystas"), dentre eles emuladores, jogos, midia players, aplicativos, incluindo o "homebrew" mais quente do momento: o ESR que, nada mais nada menos, faz com que seu PS2 rode jogos gravados (backups) sem a necessidade de ter um modchip (destravamento) no PS2! E tudo isso sem a necessidade de "discos de boot" nem nada mais! Demais não?



Como funciona?

O Free McBoot é instalado no Memory Card do PS2. Uma vez instalado, sempre que vc ligar o PS2 com o Memory Card inserido no console, o "aplicativo padrão" será executado. Não se preocupe com o "aplicativo padrão" agora. Apenas tenha em mente que ele pode ser qualquer homebrew que desejamos que seja executado quando o PS2 for ligado.



Meu PS2 já possui um modchip. Posso usar o Free McBoot?

Claro que SIM! Principalmente se seu modchip é muito antigo e não possui algumas características dos melhores chips atuais: boot por Memory Card (DEV1) e HDD (DEV2). Nesse caso, usando o Free McBoot, vc estará "simulando" um boot via memory card, sem necessidade de discos de boot, swapping, etc!



O que eu preciso para instalar o Free McBoot no meu Memory Card?

Vc precisa de um PS2 esteja destravado ou que, de alguma maneira, consiga rodar homebrews. Pode ser o PS2 de um amigo, de um vizinho, etc. Vc precisa também de um Memory Card padrão, original, de 8MB para o PS2. Esse Memory Card será o passaporte do seu PS2 para o mundo dos homebrews e do "destravamento sem modchip", que permitirá ao seu PS2 ler "backups" (jogos gravados).



Pacotes de Instalação do Free McBoot

Free McBoot v1.7 full

Indicação: Instale o Free McBoot full caso você queira todos os aplicativos abaixo alem de alguns outros.



Download do Free Mcboot 1.7

Senha para descompactar: madhacker83



Free McBoot Light + LaunchElf by bootsector

Aplicativo Padrão: LaunchElf 4.28

Indicação: Instale esse pacote caso você queira instalar o LaunchElf como "aplicativo padrão". O LaunchElf é um gerenciador de arquivos para PS2 e gerenciador de saves, além de visualizador de JPEGs, gerenciador de HDD e funciona como uma espécie de "menu" para execução de outros aplicativos no seu PS2! Recomendado para usuários avançados e/ou usuários que não desejam estarem presos á um "aplicativo padrão" apenas, já que o LaunchElf te permite executar qualquer outro homebrew no seu PS2!

Download do pacote de instalação para gravação em CD
Download do pacote de instalação para gravação em DVD



Free McBoot Light + ESR r9b by bootsector

Aplicativo Padrão: ESR r9b

Indicação: Instale esse pacote caso você queira utilizar o Free McBoot exclusivamente para rodar backups (jogos gravados) no seu PS2. É importante lembrar que, para que os backups funcionem com o ESR, é necessário "patchear" as ISOs dos jogos antes de gravá-los em DVDs de boa qualidade e velocidade mais baixa possível. Utilize o ESR Patcher, criado por mim, para "patchear" as ISOs.

Download do pacote de instalação para gravação em CD
Download do pacote de instalação para gravação em DVD




Free McBoot Light + HDLoader 0.8c by bootsector


Aplicativo Padrão: HDLoader 0.8c

Indicação: Instale esse pacote caso você tenha um PS2 tijolo e possua um NA + HDD e queira utilizar o Free McBoot exclusivamente para rodar jogos a partir do HDD.

Download do pacote de instalação para gravação em CD
Download do pacote de instalação para gravação em DVD



Free McBoot Light + HDD MegaPack BR 9 by bootsector

Aplicativo Padrão: DMS HDD Explorer do HDD MegaPack BR 9

Indicação: Instale esse pacote caso você tenha um PS2 tijolo e possua um NA + HDD já possua o HDD MegaPack BR 9 instalado no HDD (se seu PS2 não possuir mais canhão laser para a instalação do HDD MegaPack BR 9, recomendo a versão LiveCD).

Download do pacote de instalação para gravação em CD
Download do pacote de instalação para gravação em DVD



Apresentado todos os programas, suas funções e links, vamos a instalação.

Como instalar:

Baixe o pacote que possua o "aplicativo padrão" que mais lhe agrada, ou o que mais será util a você.

Descompacte o pacote e grave a imagem de disco num CD/DVD

Coloque o Memory Card onde será instalado o Free McBoot no PS2 que consiga rodar CDs/DVDs gravados

Ligue o PS2 e coloque o disco

Quando o instalador do Free McBoot aparecer, pressione SELECT para formatar o Memory Card (recomendado)

Após a formatação, selecione a opção de instalação desejada:

Se vc está usando seu próprio PS2 para instalar o Free McBoot, aperte X para iniciar uma INSTALAÇÃO NORMAL. Isso quer dizer que o Free McBoot instalado no Memory Card só funcionará nesse aparelho

Se vc está usando o PS2 de um amigo, PS2 de mesma região que o seu, para instalar o Free McBoot no seu Memory Card, pressione [] para uma MULTI VERSION INSTALL, o que fará com que o FreeMcBoot funcione no seu PS2 também, e não apenas no do seu amigo.

Coloque o Memory Card no seu PS2 e ligue o aparelho! Desfrute do "aplicativo padrão" que vc selecionou!
Qualquer dúvida, só postar!


Gostou? Agradeça! Wink



Creditos:

Tutorial by bootsector
Edição by Lock!


Última edição por Lock_De_Drugs em 16/10/2009, 10:27, editado 1 vez(es)

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por dodosm 16/8/2009, 18:16

vou testar no ps2 do meu cunha
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 31
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por gazola 16/8/2009, 18:25

boaaa cara!!!
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 32
Localização : brasilia
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por HyogaS2 16/8/2009, 18:26

eh uma boa pra quem num ta afim de abrir o ps2
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por DracoSi 16/8/2009, 18:52

Eu conheço bem o freemc pois utilizo ele, funciona que é uma maravilha mesmo no meu primeiro ps2 que é do dia do lançamento do traste! hehehehe
DracoSi
DracoSi
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 141

Idade : 45
Localização : Brasil/São Paulo/São Paulo
Humor : Sempre de bom humor!
Inscrição : 09/03/2009

http://templomarcial.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por Scarecrow 18/8/2009, 16:39

Eu baixei o Full.
Mas comofas para gerar a imagem ISO a partir disso?
Quer dizer, eu sei até montar a imagem, mas como deverá ser a estrutura?
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por tanaka_x 19/8/2009, 13:21

o meu mod chip é o thunder pro 2
tanaka_x
tanaka_x
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 201

Localização : mato grosso do sul
Inscrição : 18/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por admin 28/9/2009, 15:53

diego martin escreveu:Eu baixei o Full.
Mas comofas para gerar a imagem ISO a partir disso?
Quer dizer, eu sei até montar a imagem, mas como deverá ser a estrutura?

No pack que vc baixou já não veio a ISO?

Se sim, é só gravar com algum soft e bootar pelo PS2.

Senão siga o processo para "montar" a ISO, e dps grave direto com o software de gravação que vc usa... Wink

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por Joelfefa 16/10/2009, 01:57

Pô, eu uso aquele swap magic, não tem como instalar homebrews por ele, né!? ou alguma gambiarra...

Joelfefa
New User
New User

Número de Mensagens : 50

Localização : Yokkaichi, Japão
Inscrição : 21/10/2008

http://www.thepato.forumsshop.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por admin 16/10/2009, 10:31

Joelfefa escreveu:Pô, eu uso aquele swap magic, não tem como instalar homebrews por ele, né!? ou alguma gambiarra...

Acredito que não.

Mas, com o MC Boot é mais fácil, porque não tentar com ele man?

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por ticorpo 4/1/2010, 05:13

Engraçado, meu ps2 naum lê CD, axa que desse jeito ele passa a ler?
ps. eh Matrix
ticorpo
ticorpo
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Ribeirao Preto - SP
Inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por thurba 1/2/2010, 17:17

Deixa eu ver c entendi, caso o meu ps2 USA destravado não serve p rodar e gravar o memory card p um ps2 JAP? ou isso não tem nada a ver?
thurba
thurba
New User
New User

Número de Mensagens : 68

Localização : Japão
Inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por Scarecrow 3/2/2010, 19:09

thurba escreveu:Deixa eu ver c entendi, caso o meu ps2 USA destravado não serve p rodar e gravar o memory card p um ps2 JAP? ou isso não tem nada a ver?

Provavelmente não vai funcionar.
Os consoles devem ser da mesma região.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por thurba 22/2/2010, 09:04

obrigado vou tentar arrumar um ps2 da mesma região então Very Happy
thurba
thurba
New User
New User

Número de Mensagens : 68

Localização : Japão
Inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por mimo 5/3/2010, 17:56

pena ter que ser da mesma região... Sad ..
mimo
mimo
New User
New User

Número de Mensagens : 75

Localização : sp/araraquara
Inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por pretojudas 29/6/2010, 19:57

rapaz! finalmente um lugar que me explicou isso! comprei um ps2 faz 1 semana e rodei a internet inteira! hehehe
e a resposta tava aqui em casa, valeu Lock veio!
pretojudas
pretojudas
Noob
Noob

Número de Mensagens : 606

Idade : 35
Localização : .
Inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por fabiofcouto 27/7/2010, 13:38

simplismente a cada dia q passa, descubro otimos tutoriais no forum Very Happy

meu ps2 tinha parado de usar pq meu chip nao tem dev1 ou dev 2, e pelo q to vendo, esse programa ae ira me salvar de ficar usando meu leitor dando boot pelo cd Very Happy

simplismente DEMAISSSSS, valeu por esse tutorial cara...
realemente 1000000
fabiofcouto
fabiofcouto
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Idade : 43
Localização : curitiba
Inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por ernestorp 30/8/2010, 13:34

Cara, muito obrigado! Very Happy
ernestorp
ernestorp
New User
New User

Número de Mensagens : 25

Idade : 48
Localização : Teresópolis/RJ
Humor : Ranzinza²
Inscrição : 10/03/2010

http://colecionario.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por garcos 4/10/2010, 17:10

para destravar a ps2 com este procedimento e necessario ter 2 ps2 ou basta ter uma ou existe outro modo que so seja nessesaria uma ps2 e nao seja nessesario utilizar chips nem abrir a ps2 ??????~

garcos
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : w2s2w2s2ws
Inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por Scarecrow 4/10/2010, 17:32

É necessário um PS2 desbloqueado para a instalação do FMCB no Memory Card.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por garcos 4/10/2010, 17:36

nao ha outro programa ou forma de desbloquear sem ser nessesario chip

garcos
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : w2s2w2s2ws
Inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por Scarecrow 4/10/2010, 17:42

Existem alguns exploit bem antigos, mas nada eficiente\compatível com os dias de hoje.

O jeito mais fácil seria levar em alguma "lan" e instalar a partir de um console de lá, ou pedir para alguém que tenha um PS2 (o que não é difícil de achar) instalar para você.

Lembrando que o console deverá ser da mesma região que o seu.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por denis alves 16/10/2010, 21:01

isso nao desbloqueia play2
eu tenho assisto video aumento a memoria do mc
e jogo via pen drive

denis alves
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : sao paulo
Inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por Scarecrow 17/10/2010, 17:01

denis alves escreveu:isso nao desbloqueia play2
eu tenho assisto video aumento a memoria do mc
e jogo via pen drive

Não escreva porcarias, obrigado.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por denis alves 18/10/2010, 10:06

isso so funciona nos play 2 antigos ate uma versao o maximo q vc pode fazer com isso num play 2 novo e isso q citei ai em cima

denis alves
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : sao paulo
Inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card Empty Re: [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos