Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps

4 participantes

Ir para baixo

esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps Empty esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps

Mensagem por bruno17 7/11/2010, 20:30

tenho pesquisado e vi que muitos usuarios tem duvidas em relacao a bateria entao resolvi criar esse topico para resosponder todas essas duvidas por fim das contas.

uma duvida muito comun de algums usuarios é se pode jogar os psp com bateria plugados na tomada:

é mais aconselhavel jogar sem a baterias e plugado na tomada,assim vai aumentar a vida ultiu da bateria,masi vc tem q ter cuidado com quedas de energia ou problemas na tomada q podem queimar o seu psp.

duvida:quando se deve carregar o psp(eu tinha essa duvida tambem e acho q mutos tambem tem):

se deve carregar o psp quando o led ficar piscando ou acabar ela totalmente,pois assim vc nao vai disperdiçar o seu ciclo de vida ultiu que eu acho q é de 300 recargas.

duvida:como fazer a bateria durar mais?:se ajudar vc pode deixar o brilho no minimo e o som no medio,mais na finac eu vi um aparelho tipo uma protecao que vc encaixa no psp e te da 7 hora extras,mais ele é um pouco pesado e atrapalha a jogabilidade.

duvida:ha alguma bateria que dure mais?:
se vc usa a de 1200,acho q vc pode encontrar a de 2200 q dura uns 30 minutos a mais.

espero ter respondido as suas perguntas,se tiverem mais alguma duvida nao exitem em postar
flw
bruno17
bruno17
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1111

Idade : 28
Localização : maua sp
Humor : viva e deixe viver
Inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps Empty Re: esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps

Mensagem por hunter0617 8/11/2010, 00:40

duvida:quando se deve carregar o psp(eu tinha essa duvida tambem e acho q mutos tambem tem):

se deve carregar o psp quando o led ficar piscando ou acabar ela totalmente,pois assim vc nao vai disperdiçar o seu ciclo de vida ultiu que eu acho q é de 300 recargas.
Errado filho de Deus...
A bateria do PSP é feita de lition, no mais o ciclo de vida não é afetado por você recarrega-la quando estiver com 80% ou 5%... ISSO NÃO FAZ DIFERENÇA ALGUMA.

duvida:como fazer a bateria durar mais?:se ajudar vc pode deixar o brilho no minimo e o som no medio,mais na finac eu vi um aparelho tipo uma protecao que vc encaixa no psp e te da 7 hora extras,mais ele é um pouco pesado e atrapalha a jogabilidade.
Pra quem tem PSP DESBLOQUEADO é uma boa (eu acho OBRIGATÓRIO) usar o plugin PsPowerSaver.
E quem usa o PSP como MP3, obrigatoriamente deve usar o Hold+.

duvida:ha alguma bateria que dure mais?:
se vc usa a de 1200,acho q vc pode encontrar a de 2200 q dura uns 30 minutos a mais.
Desculpa velho... mas isso não é nem questão de se pensar...
VELHO 1200 é a carga que a bateria possui.
Se a bateria que a SONY lançou como STAMINA PACK é de 2200 SÓ VAI AUMENTAR 30 MINUTOS DE JOGO???

Não precisa saber matematica velho... a carga DOBROU e você fala que só é aumentado 30 MINUTOS de jogo....
Se for fazer um troço desse pra falar o que não sabe, NÃO FAÇA.
PQP... Evil or Very Mad

Só pra você tirar esse engano ESCANDALOSO E RIDICULO...

Para quem usa o PSP-2000 ou 3000, comprando uma bateria de 2200mAh você tem ganho de cerca de 80%.
Ou seja, se seu PSP durava 6 horas com a bateria padrão (que tem 1200mAh) com a de 2200mAh poderá jogar cerca de 10 horas ou mais dependendo do jogo e do ambiente.

E por ultimo...
Saiba que o Budius fez um guia sobre isso... :facepalm:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps Empty Re: esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps

Mensagem por HugoNight 8/11/2010, 04:07

Só corrigindo mais um detalhe:

A bateria é feita de Íons de Litio (Lithium em inglês), não do Litio propriamente dito, o Litio pra quem não sabe é um metal, e apenas os Íons são utilizados na fabricação das baterias.
Nesse tipo de bateria não existe o efeito memória, mais conhecido como "vício de bateria" como ocorria com as antigas baterias de Níquel Cádmio.

A vida útil pode chegar em até 5 anos, mas na media varia entre 2 e 4 anos.
Para aumentar a vida útil deve-se:

Carregando: A bateria deve ser frequentemente carregada e descarregada (pelo uso).
Descarregando: Deve ser evitado ao máximo que a bateria chegue em sua carga mínima, "desligando" o aparelho. Isso danifica a bateria.
Aquecimento: A bateria é sensível ao calor, deve-se evitar expor a bateria ao calor. Quando a bateria estiver totalmente carregada, deve ser retirada do carregador, evitando-se assim que a mesma aqueça. (Existem alguns aparelhos que encerram a carga quando a bateria está cheia, nesses aparelhos não há aquecimento).

Na tabela abaixo pode-se ver diretamente a Perda de Capacidade X Aquecimento

esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps Batteryh

Um pequeno detalhe
Bruno17 escreveu:
...tem q ter cuidado com quedas de energia ou problemas na tomada q podem queimar o seu psp

Uma tomada instável, pode queimar a FONTE do PSP, a fonte apenas converte a energia da tomada em uma tensão que o PSP suporte, logo qualquer oscilação na fonte (que é bivolt: entrada: 100v~240v saída: 5v) acima do máximo - 240v - irá queimar a Fonte, em outras palavras a fonte protege o PSP literalmente. Se a oscilação for abaixo do mínimo - 100v - a fonte simplesmente não irá funcionar, se mantendo intacta.

No demais, Bruno17, abstenha-se a falar/escrever coisas que vc tenha pleno conhecimento, e por favor não defeque no fórum.

Abs!
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps Empty Re: esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps

Mensagem por Pilo 8/11/2010, 05:30

hugonight escreveu:Na tabela abaixo pode-se ver diretamente a Perda de Capacidade X Aquecimento

esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps Batteryh


Cara, então se eu quero guardar uma bateria por um grande período de tempo, o melhor é eu guardá-la em um congelador (a 0º C) ?
Não tem problema de estragar? (levando em consideração que vai ser protegida/embalada para não molhar, etc..)
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps Empty Re: esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps

Mensagem por HugoNight 8/11/2010, 05:46

Quanto mais frio melhor.... Só lembrando q um congelador resfria a temperaturas abaixo de zero, pra armazenamento seria bom, mas imagino que se for passar muito tempo possa danificar alguma coisa devido à falta de uso...
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps Empty Re: esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps

Mensagem por Pilo 8/11/2010, 06:05

então no caso melhor coisa é guardar na geladeira, por exemplo, mas não no congelador, para não correr o risco de "congelar" a bateria... certo?
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps Empty Re: esclarecendo duvidas sobre as baterias dos psps

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos