Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB

3 participantes

Ir para baixo

Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB Empty Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB

Mensagem por kenoyasha 31/10/2010, 04:24

Gente já vi alguns tópicos aqui no site referente ao problema de iniciar a xmb, qndo inicia ele fica móhw cara pra iniciar, eu abro a tampa de traz
da umd...blz inicia na hora, tranquilo.
Já fui num cara na santa efigênia pra arrumar, o cara disse que nao precisava arrumar, era sóh abrir a tampa, porque era um problema de conflito na placa, por isso ele fica tentando ler a UMD, disse que acontesse quando está para queimar, mas que quando queimasse mesmo, que eu levasse para ele arrumar.
Mas o meu problema é um pouco mais complicado se fosse só o problema do xmb, eu até esperaria meia hora pra ele iniciar e jogava tranquilo, mas ele não reconhece nenhum jogo no meu memory stick, estranho é que o cara da loja pegou o meu memory stick, colocou no psp dele foi até o computador passou um jogo, e rodou, dai eu continuei com minha vida normal =p, porém, quando eu tirei o jogo que o cara colocou e fui colocar outros jogos, ele nao reconhece mais, nenhum ele roda música, video, foto, porém qualquer jogo que eu coloco ISO ou CSO ele não reconhece, aparece lá a pasta vazia.
Meu PSP é o 2000, a ultima atualização que fiz e que está atualmente é a 5.50 GEN-D3
já vi que tem vários com o problema de demorar pra iniciar, porém não vi nada em relação ao psp não reconhecer os jogos, ja formatei pelo pc pelo psp, umas 300 vezes, e nada,não consigo nem tentar atualizar pra uma versão mais nova, nem nda porque os arquivos que coloco nele, ele não reconhece.
Pensei em levar pro cara de novo na santa efigênia e pedir pra ele colocar algum jogo, mas se o cara tira o meu memory e coloca no psp dele,e funciona no meu psp, pq os jogos que eu coloco não funciona!?
Desculpa pelo filme xD , mas ja queria deixar tudo detalhado e explicado, se alguem puder ajudar, agradeço desde já.
meu problema psp ja está assim ja faz tempo...mas agora saiu o God of War Ghost Of Sparta Exclamation Exclamation Exclamation preciso jogaaaaarr bounce

kenoyasha
New User
New User

Número de Mensagens : 20

Idade : 35
Localização : São Paulo
Inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB Empty Re: Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB

Mensagem por HugoNight 31/10/2010, 05:24

Já tentou passar a pandora nele? Pode ser algum erro interno, imagino...
Meu PSP tava meio esquisito ultimamente, meio lento e as vezes travava qd ia sair dos jogos, depois q eu passei a pandora nele, não tive mais nenhum problema...

Faz o teste e posta os resultados!

Abs!
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB Empty Re: Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB

Mensagem por kenoyasha 31/10/2010, 08:16

[b][i]Desculpa a noobisse =p, mas como assim passar a pandora tongue
Não sei o que isso quer dizer, pandora só sei que é um barato que faz com a bateria...

kenoyasha
New User
New User

Número de Mensagens : 20

Idade : 35
Localização : São Paulo
Inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB Empty Re: Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB

Mensagem por HugoNight 31/10/2010, 10:02

Bem deixa eu explicar +ou-, apesar q tem mta informação aqui pelo forum a respeito disso, e procurar um pouco não faria mal nenhum, lá vai.

Pandora é uma bateria modificada (via software ou via hardware) ao colocar ela no PSP o aparelho liga automaticamente em modo de serviço. Pra poder usar corretamente tem q ter em mãos um Memory Stick Mágico (MMS), q nada mais é que um memory stick q contém os arquivos necessários para que seja instalada uma Custom Firmware (CFW). Logo o kit Pandora + MMS é obrigatório pra poder instalar a CFW.

Passar a pandora no PSP significa instalar novamente uma CFW no aparelho, é usada mais em casos de Brick ou de Desbloqueio do PSP, mas em alguns casos de travamentos ou lentidão ao iniciar algum jogo ou Homebrew ou mesmo erro na leitura do Memory Stick (desde q comprovado que não seja problema no MS) instalar novamente a CFW pode resolver.

Se vc não tiver a pandora dá uma olhada na Irmandade de Prometheus, deve ter alguem perto da sua casa, o pessoal da irmandade não cobra nada pra ajudar.

Qualquer duvida grita q agnt ajuda na medida do possivel....

Abs!
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB Empty Re: Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB

Mensagem por kenoyasha 31/10/2010, 18:05

Valew cara, isso que você disse da bateria de pandora eu já sabia, mas eu não entendi direito porque você disse.."passar a pandora"
ai viajei =p não imaginei que passar a pandora fosse o procedimento de usar essa bateria, valeu vo procurar por aqui uns tutoriais pra fazer essa parada ai, valeu mesmo Wink

kenoyasha
New User
New User

Número de Mensagens : 20

Idade : 35
Localização : São Paulo
Inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB Empty Re: Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB

Mensagem por Scarecrow 31/10/2010, 18:14

Lembrando que usando o Recovery Flasher (acredito eu) iria surtir um efeito semelhante, caso a bateria não funcione.

Quanto ao problema do UMD, não é placa e muito menos irá queimar. Eu tive esse problema e aqui sumiu sozinho, pode acompanhar a conversa nesse tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como resolver esta aqui:

Maux escreveu:RESOLVIDO !

galera é o seguinte, depois de tanto analizar e trocar OFW, CFW, Nand, Flash e não adiantar nada... cheguei a voltar para 3.71m33... pensando q era um Semi-Brick ... comecei realmente achar q era hardware, vou tentar explicar detalhado aqui para quem tem esse problema tbém tentar resolver.

nada mais é q um sensor q esta dentro do compartimento UMD, tem dois sensores dentro, um sensor que fica no canto superior q é o sensor da porta porta UMD e o outro sensor, q é o sensor q da o problema ... é o sensor de presença do disco UMD q fica quase ao centro da unidade ao lado do motor ( esse q da o problema ) ...

com uma pinça grande fiquei mexendo nele e com a outra mão precionando o sensor da porta como se estivesse fechada, pronto descobri onde era ... pq parou o defeito, peguei um Spray de limpa contatos, ( tem q ser esse ! limpa contatos ) ( NÂO use oleo, alcool, WD 40 etc..pq vai estragar ) ... o Spray vem com um caninho q da para encaixar direitinho no sensor de presença de UMD, dei uma espirrada ( não enxarque !) ( e sem bateria e energia ) e fiquei fazendo o movimento do sensor ( ele sobe e desce ) varias vezes... pronto..resolvido...

provavelmente esse defeito vem por não usar o UMD, ele acaba criando um zinabre dentro por falta de uso, eu, por exemplo tenho esse PSP a quase 3 anos e se coloquei umas 5 vezes um UMD dentro foi muito, então, por falta de uso ele acaba dando esse defeito.

bom, espero ter ajudado o pessoal ai, e como eu tbém estava com esse problema postei aqui e acabei eu mesmo descobrindo, agora q não tem pratica em resolver essas coisas, leve a um técnico de confiança, agradeço ao pessoal q postaram e espero q vcs consigam tbém resolver ... um abraço !

Maux
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB Empty Re: Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB

Mensagem por kenoyasha 1/11/2010, 14:27

gente o problema misterioso não sei do que se tratava, mas comprei outra memória original de 8 gb, e agora ta funcionando tudo de novo, ele continua com o problema de demorar pra iniciar, mas por mim =p, dando pra jogar, é o que importa, valeu pelo apoio gente!!!

kenoyasha
New User
New User

Número de Mensagens : 20

Idade : 35
Localização : São Paulo
Inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB Empty Re: Não reconhece nenhum jogo e demora para iniciar XMB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos