Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

+13
Ryuuji
alemao2x
DZR
tails2
thurba
admin
EOTEDIOS
Lohgann
PrinceYann
Killerbee
torrada.lex
UchihaGui
HyogaS2
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por HyogaS2 3/4/2010, 21:28

Relembrando a primeira mensagem :

Queria entender isso, claro q eu não tenho participado tanto, mas gostaria saber a opinião de quem está de fora também, e ai o que vocês acham?
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo


[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por Killerbee 6/4/2010, 12:37

Bom pelo bem ou pelo mal a melhor forma amigos e administradores é realmente fazermos um teste... pois de teoria nao iremos descobrir nada ne hehehehe

flws

Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por Lohgann 6/4/2010, 17:18

Concordo com o bee, vamos testar, pq uma coisa tenho ctz, os que jah postam naum vaum parar, se a mudanca for ruim estamos aki pra ajudar e o processo pode ser revertido ^^b, mudancas saum sempre bem vindas, acho que eh o principio de se querer algo melhor >>> gogogo ^^b
Lohgann
Lohgann
Noob
Noob

Número de Mensagens : 481

Idade : 40
Localização : Japão
Inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por Ryuuji 6/4/2010, 19:43

Po galera pra quem me conhece sabe q sou velho no forum,
não praticipo muito por falta de tempo mesmo mas vou mudar isso,
e sou a favor de fazer o teste pra ver como vai ficar, e com o o lohgann mesmo
falou o processo pode ser revertido.
Ryuuji
Ryuuji
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 127

Idade : 41
Localização : Curitiba
Inscrição : 08/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por dodosm 6/4/2010, 20:47

Cadastro obrigatório !! isso sim tem que ter aki no fórum
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 31
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por Pilo 6/4/2010, 21:47

não sei se cadastro obrigatório ajudaria...
muita gente não gosta de fazer cadastros para visualizar páginas de forum.. e mesmo assim tem gente que faz cadastro apenas para ler a página,, nem participa do fórum..
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por hunter0617 7/4/2010, 08:48

pilo escreveu:não sei se cadastro obrigatório ajudaria...
muita gente não gosta de fazer cadastros para visualizar páginas de forum.. e mesmo assim tem gente que faz cadastro apenas para ler a página,, nem participa do fórum..
Fato mais que verdadeiro e verídico...rs Twisted Evil

O fórum não precisa de 1.000.000 de users registrados, de zilhões de mensagens registradas...

O fórum precisa de conteúdos BONS (de fácil compreensão e bem estruturado), ORIGINAIS (tutorial tem que ser escrito com suas próprias palavras e não uma copia do que já está escrito) e de pessoas que parcipam por gostar do fórum, gostar do papo furado e da amizade via internet, que é uma coisa superficial mais muito divertida.

Eu acho que esses pontos (BOM, ORIGINAL e GOSTO) são fundamentais ao fórum.

Tem que querer melhorar, não só os staffs devem pensar assim, quem principalmente deve pensar assim são os USERS COMUNS.
Afinal, quem aumenta o valor/qualidade do fórum são os USERS tanto COMUM quanto os STAFFS.
Como prova disso, quantos STAFFs temos que eram USERs COMUNS e foram promovidos a STAFFS?
Foram promovidos por que ajudam no fórum, trazem conteúdo, e tentam melhor este lugar.

So que tem um porém nisso tudo...
Se a pessoa não acha que o fórum tem bons conteúdos e que não tem pessoas bacanas, óbviamente ela não vai permanecer.
E caso ela entre APENAS para perguntar UMA COISA, também não vai NUNCA permanecer no fórum.

E infelizmente, EU, PARTICULARMENTE, NA MINHA OPINIÃO, falta tutoriais BONS e ORIGINAIS aqui.
Vcs não esperavam só elogios ne? Críticas também ajudam no desenvolvimento.

Não quero criticar ou fazer flames. Estou apenas postando e participando no fórum com minha sincera OPNIÂO.
Quem ficou chateado peço desculpas, mas não é nada com o fórum ou com as pessoas que o frequentam e ajudam-o, e sim pq eu acho que podia ser muito MELHOR do que é atualmente.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por DZR 7/4/2010, 09:15

Concordo em gênero, número, grau, espécie e conta bancária com o Hunter.

Se tivermos usuários para apenas poder ler o fórum, teremos muitos usuários que nem postarão nada no fórum. Terá um aumento no banco de dados do fórum inútil e se o servidor web não for muito bom, trará problemas futuros para o fórum, como lentidão.

Quantidade não é qualidade.

Eu prefiro que tenhamons umas 10 pessoas postando (não estou falando que é assim. É apenas uma suposição) firmemente, com bons tutorias, tirando dúvidas, interagindo com o fórum do que 100 pessoas que ficam só esperando a solução de outras pessoas.
Deixe o fórum como está. Quem precisa apenas tirar uma dúvida, deixe saber. Isso é bom para o fórum, pois ele começa a ser "divulgado". Hoje uma pessoa vê a solução de um problema aqui, que pode repassar a um amigo, que passa para outro... Uma hora alguém entra para o fórum e começa a ajudar.
DZR
DZR
New User
New User

Número de Mensagens : 97

Localização : Belo Horizonte
Inscrição : 29/03/2010

http://www.dzr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por Killerbee 7/4/2010, 13:31

Amigo(a)s,

Eu concordo com a ideia de todos e com a minha ideia tambem... porem precisamos pelo bom censo notar que alguns fatores por melhores que seja a vontadade de todos (user e staff), ficamos de maos amarradas.

Exemplos como Tutoriais, temos sempre tutoriais atualizados quando se tem a opcao de atualizacao novas pelo mundo do games... mas nem sempre temos como criar outro tutorial pelo simples fato de nao ter mais novos desbloqueios, novos Homebrews, novos softwares e etc.... temos de entender que ate o atual modo de atualizacoes de games e etc temos na nossa area, porem se nao aparecer novos desbloqueios, loaders e etc.. nao temos como criarmos outros tutoriais.... Veja que estou usando o tutoriais como exemplo amigos, mas isso vale tanto para tutoriais quanto para novidades, lancamentos, offtopics, trailers e etc..... sem novidades no mundo nao temos novidades a postar, por mais que sejas vindo escrito pela propria ideia do postador quanto copiado de outras fontes... todos os sites do generos depende desse empurrao para criar interesse a todos.

Eu acredito como muitos que realmente o forum sendo legal de conteudoes legais, de amigos da rede social legais, com fato e assuntos de seu interesse e a todos outros sera bastante acessador por muitos...

mas como cada um tem uma objetivo diferente, tem caraters diferentes, tem ideais diferentes e visoes diferentes, nao tem como conseguirmos a perfeicao em qualquer forum que sejas, e sim eu adoro esse tipo de assunto porque fica uma ideia comunitaria do forum de criticas e assuntos construtivos para melhorarmos mais ainda, e sim gostamos daqueles que muito participa com a gente, porque bem ou mal terminamos ganhando novos amigos na rede de foruns como tambem em alguns casos amigos ate mesmo pessoalmente.

bom deixo aqui o que tenho dito....
abracao a todos...

Very Happy
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por hunter0617 7/4/2010, 14:35

O tutorial que eu coloquei como exemplo entre parenteses, foi porque, oq precisa ser "original" do fórum é apenas os tutoriais MESMO.
O resto sendo cópia ou não, não faz diferença,

Killerbee escreveu:mas nem sempre temos como criar outro tutorial pelo simples fato de nao ter mais novos desbloqueios, novos Homebrews, novos softwares e etc..
Não questionei a falta de conteúdo, e sim a qualidade do conteúdo.
Tem muitos tutoriais aqui que é simplesmente Copia o Readme-> Cola no tradutor do Google-> Le a tradução-> Dá uma alteradinha simples-> Posta no fórum.

Me desculpe, eu também faço tutorial em outro fórum, e pra mim tutorial é quando você lê a noticia, testa com seu aparelho, compreende como faz, e posta como faz, oq precisa e tals.
Mas a maioria não faz isso. E me parece que muitos não faz muita questão de melhorar isso também.
Copiar e colar o Readme é quase que apresentar o aplicativo. Só não é apenas uma apresentação pq tem uns readme que já é um tutorial.

Sei lah ne... Vcs consideram como tutorial pela colaboração...mas as vezes nem ajuda tanto quanto acham...
Um exemplo disso é o tópico do Recovery Flasher...tem muita coisa que precisa ser explicado e destacado para que ninguem saia no prejuizo ou tenha um descuidado.
Tanto que não tem nenhum aviso sobre "Não utilize em PSP-3000 ou 2000 COM placa TA-088v3", etc, etc...
Por falta de cuidado DOS USUÁRUIS e de avisos, DOIS usuários brickaram o PSP tentando utilizar o Recovery Flasher.
Sera que isso não é motivo para mudar um pouco?

Na boa, tem tudo para melhorar, quem não quer isso é o pessoal que frequenta aqui.

mas como cada um tem uma objetivo diferente, tem caraters diferentes, tem ideais diferentes e visoes diferentes, nao tem como conseguirmos a perfeicao em qualquer forum que sejas
Perfeição acho que todos sabemos que não tem como chegar, mas melhorar eu garanto que tem como Wink
E MUITO.

Ai vem a perguntinha ne...
Eu só falo, dou ideia...pq eu mesmo não faço isso ne...
Pq eu sou um idiota que só sabe reclamar e ver pontos negativos nas coisas? Não.

Não tenho intenção de postar tutoriais aqui, pois já faço isso em outro fórum muito antes de entrar aqui, e não quero ficar postando tutorial em vários lugares. Já determinei onde posterei meus tutoriais.
Mas posso ajudar na medida do possível. Seja em ajuda para criar tutoriais ou tirar dúvidas.

Frequento aqui, pq ninguem sabe tudo, tenho conhecimento, mas não sou o senhor sabe tudo, então sempre procuro algo de novo em outros fóruns também.
E pq gosto de ficar tcndo com a galere de fórum.

Muitas das coisas que eu escrevi podem causar flames. mas peço por gentileza a todos que entendam, esse é MEU PONTO de vista.
Se eu to registrado aqui no fórum, é pra participar. E se eu tenho ideias para melhorar-o, darei ideias até me banirem...heuaehaueheaue Twisted Evil
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por Killerbee 7/4/2010, 14:55

Amigo hunter0617, nao me entenda errado, eu apenas coloquei a minha ideia... nao era minha intensao de deixar a pensar que o meu post era pra voce ok? Very Happy

Realmente em muitos requisitos de sua visao referente ao texto eu tambem concordo e muito... porem como voce mesmo sabe, estamos ajudando porque gostamos de ajudar, gostamos de ter contato com o proximo, gostamos de aprender, reaprender, explicar e encinar ao proximo que tenha duvidas.... mas tambem temos nosso lado pessoal na vida real, e tambem nem sempre temos o tempo todo para poder estar passando e dando satisfacoes o suficiente para atender a todos.

realmente concordo com a sua ideia para melhorarmos mais, e tambem gostaria de sua participacao quando for o possivel e voce tiver afim de ajudar claro.

Eu tambem sou administrador e moderador de outros foruns alem do pspnation, porem como foi o seu caso, eu escolhi os principais que mais me adptei e o resntate sou usuario normal, que apenas da minhas opnioes hehe.

Pois temos de ver por outro lado certo? se um dia os foruns virarem uma empresa privada com remuneracao que sabe fica melhor que o esperado? hauahuahuauhaha
aposto que iria ter ate curso nas faculdades para tal area hauahuha...

mas enquanto nao existe essa possibilidade dificil de acontecer, acredito que tenhamos de aceitar e gostar de fazermos porque realmente gostamos de fazer e quando nao da para fazer, que sejamos reconhecido tambem pelo fato de termos as nossas correrias do dia a dia na vida real.

Espero que me entendas, voce tem poucos post, mas ja sao suficientes para saber que voce é um cara bom no que escreve e ajuda.

abracos
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por hunter0617 7/4/2010, 15:05

nao me entenda errado, eu apenas coloquei a minha ideia... nao era minha intensao de deixar a pensar que o meu post era pra voce ok?
Eu sei...rs
Era para prolongar a discusão Razz

Pq de fato isso é legal...heuaheuaheau

Esperemos por mais opniões Smile
Uma discusão saudável manolo Wink
FTW Guess :rofl:
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por EOTEDIOS 8/4/2010, 02:18

Sei la galera , o que ta faltando é uma nova CFW pra gente começar a se divertir novamente , o que ja esta por ai tem muita coisa ultapassada , eu tambem ja fiz uma gama de tutoriais e tambem testo , antes de mais nada antes de dar uma opinião sobre o assunto , mas hoje em dia o cenario PSP se ve um pouco pobre em materia de novidades ,[ tambem não tenho tanto talento , nem tempo disponivel em criar algo novo ] scratch mas, quem sabe as coisas mudam e algo novo apareça , ai começa o movimento nos posts novamente , surgirão novos´´HELPS`` e ´´AJUDAAAA``.
O que travou um pouco o movimento dos posts , foi que muitos usuários deixaram um
pouco o interesse de lado , por falta de tempo ou trabalho , porque quem vive de real não come virtual , enquanto isso PEACE galera . lol!
EOTEDIOS
EOTEDIOS
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 286

Localização : Japan
Humor : ´´Pobre é q nem lombriga , quando sai da m... acaba morrendo``
Inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por rudney23 5/5/2010, 00:54

Ola grandes amigos...
sou novo no mundo PSP...
eu troquei o meu querido xbox 360, que estava com a fonte queimada no meu mais querido ainda psp, mas veio bloqueado....
desde entao, esse forum foi minha biblia...
entro nele diariamente, ja recomendei a varios amigos...
e amigos, na minha opiniao, e de longe o melhor site brasileiro no assunto...
enfim, desculpe qualquer coisa...
essa e a opniao de um usuario fiel, mas que nao posta tutoriais nem nada...
digamos que represento a maioria das pessoas que se cadastram e utilizam tudo
eu mesmo concertei as 3rl do meu xbox 360... ou seja video game ta no meu sangue rsrsrs
mas e isso amigos
obrigado mais uma vez pela atençao...
e que venha a a cfw 6.xx
abracos a todos
rudney23
rudney23
New User
New User

Número de Mensagens : 98

Idade : 37
Localização : sao paulo
Inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por HyogaS2 5/5/2010, 14:17

Entendo varias colocacoes e até peço desculpas pela falta de tempo, para maior dedicação ao forum, quem me conhece sabe que levantei cada bloquinho aqui com muito carinho e dedicaçao, só que como falaram quem vive de real não come virtual, estou passando por uma época bem apertada, adorava fazer tutoriais, bem explicados sem utilizar copia e cola, o problema é que as vezes queremos ajudar no pouco tempo que temos e é o que podemos fazer, seria fácil fazer todos os tutoriais desse fórum bem organizado e com avisos, fácil se houvesse tempo, como sei que para mim e muitos outros amigos do fórum é bem curto,

Obrigado pela resposta de todos! Li todas com o maior carinhos Smile
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado? - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Porque o fórum recebe tantas visitas e é tão pouco comentado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos