Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido

+19
lucasr90
thito
CHUMBO_GROSSO
ShadownKS
Biohazard
Alex Ross
hunter0617
tails2
Maux
Torakun
admin
4594214
Geo
Budius
gusta00
HyogaS2
vcruvinel
LuKs
Scarecrow
23 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 3 Empty Semi-brickProblema estranho e não resolvido

Mensagem por Scarecrow 30/12/2009, 11:20

Relembrando a primeira mensagem :

Então, hoje liguei o PSP afim de jogar Metal Slug XX e fiquei confuso.

Ele estava completamente desligado, dai apareceu o logo da Sony e panz e começou a carregar o tema + XMB.

Só começou, ele fica exibindo o tema atrás mais o icone de carregamento, isso infinitamente.Ou seja, nada de XMB.

Tentei os procedimentos padrões e panz, mas não funcionou.

Vou tentar aplicar um desbrick aqui, mas vai levar um tempo até reunir tudo que preciso (é a primeira vez que eu desbrico na prática).

Então se alguém tiver tido uma experiência semelhante e quiser contar como resolveu, sou todo ouvidos.

P.S: Existe uma possibilidade de ser problema de hardware, algum choque\queda que eu não percebi?


Última edição por diego martin em 30/12/2009, 15:22, editado 2 vez(es)
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 3 Empty Re: Semi-brick\Problema estranho e não resolvido

Mensagem por CHUMBO_GROSSO 19/4/2010, 11:56

Maux escreveu:RESOLVIDO !

galera é o seguinte, depois de tanto analizar e trocar OFW, CFW, Nand, Flash e não adiantar nada... cheguei a voltar para 3.71m33... pensando q era um Semi-Brick ... comecei realmente achar q era hardware, vou tentar explicar detalhado aqui para quem tem esse problema tbém tentar resolver.

nada mais é q um sensor q esta dentro do compartimento UMD, tem dois sensores dentro, um sensor que fica no canto superior q é o sensor da porta porta UMD e o outro sensor, q é o sensor q da o problema ... é o sensor de presença do disco UMD q fica quase ao centro da unidade ao lado do motor ( esse q da o problema ) ...

com uma pinça grande fiquei mexendo nele e com a outra mão precionando o sensor da porta como se estivesse fechada, pronto descobri onde era ... pq parou o defeito, peguei um Spray de limpa contatos, ( tem q ser esse ! limpa contatos ) ( NÂO use oleo, alcool, WD 40 etc..pq vai estragar ) ... o Spray vem com um caninho q da para encaixar direitinho no sensor de presença de UMD, dei uma espirrada ( não enxarque !) ( e sem bateria e energia ) e fiquei fazendo o movimento do sensor ( ele sobe e desce ) varias vezes... pronto..resolvido...

provavelmente esse defeito vem por não usar o UMD, ele acaba criando um zinabre dentro por falta de uso, eu, por exemplo tenho esse PSP a quase 3 anos e se coloquei umas 5 vezes um UMD dentro foi muito, então, por falta de uso ele acaba dando esse defeito.

bom, espero ter ajudado o pessoal ai, e como eu tbém estava com esse problema postei aqui e acabei eu mesmo descobrindo, agora q não tem pratica em resolver essas coisas, leve a um técnico de confiança, agradeço ao pessoal q postaram e espero q vcs consigam tbém resolver ... um abraço !

Maux



Este sensor seria o da foto que postei abaixo?
Fiz todo o precedimento que vc falou mas mesmo assim não deu certo, acho que vou ter que trocar a chave!!!
Isso é se for essa chave que eu postei a imagem!!

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 3 Chave_sensora_tampa_umd_sony_psp_fat_640x480

CHUMBO_GROSSO
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 3 Empty Re: Semi-brick\Problema estranho e não resolvido

Mensagem por thito 1/7/2010, 13:49

to com o mesmo problema XD
no meu quando ligo o psp ele fica com a tela de fundo e com o icone de carregando no canto direito por muito tempo, se abrir e feixar a tampa do UMB ele inicia o XMB. provavelmente por parar de procurar o UMD ele incia a XMB.

realmente nao uso UMD e ja tenho o psp a mais ou menso 3 anos tambem. procurei em tudo que foi canto uma explicação. vou ver se é isso mesmo "problema de hardware" no sensor e posto aqui qualquer coisa.
mas por enquanto obrigado a todos que postaram.

thito
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : arkham
Inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 3 Empty Re: Semi-brick\Problema estranho e não resolvido

Mensagem por lucasr90 30/9/2010, 14:00

Estava com esse mesmo problema no sensor de presença de UMD.
Ele ficava tentando carregar o UMD mesmo sem nenhum na bandeja e um tempo depois dava a msg de erro e ia pra home.
Fiz o mesmo que o Maux só não usei o spray, deixei pressionado o sensor da porta enquanto mexia no sensor de presença até que voltou ao normal!!! :frenetic:
Se tiver mais alguem com isso, cuidado na hora de cutucar o sensor pq ele é frágil...
Foi mal reviver o tópico, quis deixar o fato registrado aqui caso alguem tenha o mesmo problema.

lucasr90
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : São Paulo/SP
Inscrição : 30/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 3 Empty Re: Semi-brick\Problema estranho e não resolvido

Mensagem por Azex 2/2/2011, 12:46

to com um PSP com este mesmo problema, vou testar e depois posto o resultado.

vlw...

Azex
New User
New User

Número de Mensagens : 31

Localização : Bahia
Inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 3 Empty PSP botao nao pega tela preta led acesso

Mensagem por caioeu19 8/8/2011, 17:44

meu problema é um poco diferente depois que instalei o cfw 6.20 pro-b9 estava vendo um filme numa boa quando parei de ver o filme como de costume eu nao desligo o psp pelo bota normal, eu desligo apertando select e shutdown quando fui aperta nada do select funcionar, achei que fosse problema do cfw entao atualizei pro 6.39 ofw e nada agora o botao do brilho do volume up nao funciono mas, toda vez que eu abria o explore o teclado ficava malucao mexendo sozinho nao dava pra digital como se o select estive-se apertado direto, ei levei na assistencia para trocar os flat da frente, mas nao resolveu o preblema, depois fui tentar um downgrade para 5.00 ofw consegui fazer usando despertar del comiterio 8, mas agora novos problemas surgiram quando aperto o home a tela apaga totalmento como se estivese usando o remotejoy a opção que desliga a imagem do psp, quando aperto note tambem acontece a mesma coisa volume nao pega mas, to desesperado ja dei meu psp como perdido, nao da pra jogar toda hora a tela apaga e ele continua ligado o led verde quando eu tento usar o botao hold a tela acende denovo mas se eu tirar do hold a tela apaga, ja tentei todos o procedimento de restaurar memoria nand nada funciono, acho que pode ser hardware algum fuzivel o chip, fiz tambem alguns procedimentos que nunca avia feito liguei no recovery menu e config e botoi pra acessar flash0 e flash1 e abri com o sistema do windows de corrigir erros no disco rigido e ele acho erros na memoria flash bad block e moveu os arquivos corrompidos tentei despertal do cemiterio novamente e nada mesmo problema, se alguem souber a solução nao é problema de ler umd.[b]

caioeu19
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : rio de janeiro
Inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 3 Empty Re: Semi-brick\Problema estranho e não resolvido

Mensagem por Misaeru 9/8/2011, 08:48

Seu problema foi ter instalado uma versão beta de CFW que pode ter zicado tudo.
Já tentou reparar as IDstorage? Pode ser a ultima alternativa.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 3 Empty Re: Semi-brick\Problema estranho e não resolvido

Mensagem por velhogold 16/9/2011, 22:06

caramba, fui atualizar o psp de um amigo aqui e deu essa treta...
me caguei todo...

abri a tampa do umd e tinha um disco solto lá, todo arranhado....

pqp... pensei que tinha ferrado o psp do cara... ainda bem que era essa
bosta de umd velho... kkkk.. mas fiquei com meu orificio circular corrugado
na mao ;x

velhogold
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : PSP Nation
Inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 3 Empty Re: Semi-brick\Problema estranho e não resolvido

Mensagem por Scarecrow 16/9/2011, 23:12

Esse deve ser um dos tópicos de dúvidas mais exibidos, quase 4.000 visualizações. fuck that shit

Só não tranco por que é patrimônio histórico. Troll

Que venha mais dois anos.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 3 Empty Re: Semi-brick\Problema estranho e não resolvido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos