[TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Página 5 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir em baixo

[TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por marvila em 2/8/2008, 20:03

Relembrando a primeira mensagem :

[CHANGELOG]
[26/08/2008] - Adicionada informações sobre fazer o MS mágico pelo Windows Vista.
[24/08/2008] - Adicionada imagens que estavam faltando. Obrigado maicoalvim pelas imagens!
[20/08/2008] - Tutorial atualizado pra usar o DC7 e a versão mais nova do Pandora Installer for 3.xx+ -R4a-.
[/CHANGELOG]


!!! LEIAM COM ATENÇÃO O TÓPICO ABAIXO !!!

PSP com placa mãe TA-088v3 não é desbloqueável por enquanto

!!! LEIAM COM ATENÇÃO O TÓPICO ACIMA !!!

Esse tutorial só não serve para desbloquear PSPs que têm a placa mãe TA-088v3 pois até o momente esses PSPs não são desbloqueáveis.

Se depois de ler o tutorial acima você ainda não tem certeza de qual é a sua placa ou se quer tentar mesmo assim, siga o tutorial e se no passo de desbloqueio não aparecer nada na sua tela, é bem provável que seu PSP tenha essa placa. Mas não se preocupe pois não acontecerá nenhum brick ou travamento por causa disso.


Galera,

Finalmente atualizei o tutorial Razz

Desta vez valia a pena pois o Despertar del Cementerio 7 (DC7) está muito bom. As principais novidades são:

* O MS mágico agora usa a IPL da Time Machine e isso faz com que seja possível usar a bateria de pandora sempre, ou seja, com essa nova IPL vc não precisa fazer sua bateria voltar ao normal. Dessa forma sempre que seu PSP der um brick, sua bateria já está pandorizada.

* A CFW instalada é a 4.01 m33-2

* O instalador da CFW agora usa um menu estilo XMB e está MUITO fácil de usar. Ele tem vários menus incluindo um para mostrar qual a placa do seu PSP e outro para você testar a CFW 4.01 m33-2 antes de instalá-la de verdade.

Essas são as principais novidades e as que mais interessam para o desbloqueio.

Não coloquei dessa vez nada de popsloader ou 1.50 addon pois não são relevantes para o desbloqueio e não são tão necessários hoje em dia. Mas são fáceis de instalar e com certeza há outros tópicos sobre isso no fórum.

Antes de mais nada:

EU NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER COISA ERRADA QUE ACONTECER NO SEU PSP POIS QUALQUER PROCEDIMENTO DE DESBLOQUEIO/UPGRADE PODE FAZER SEU PSP TRAVAR/BRICKAR, INCLUSIVE AS ATUALIZAÇÕES OFICIAIS SONY. Mas não se desesperem que mantendo a bateria totalmente carregada e o PSP na tomada o risco é bem menor.

LEIA COM ATENÇÃO TODO O TUTORIAL E SIGA OS PASSOS COMO ESTÃO DESCRITOS POIS DESSA FORMA O PROCESSO FUNCIONARÁ SEM MAIORES COMPLICAÇÕES.

Leia a parte de perguntas freqüentes pois lá estão várias perguntas importantes já respondidas.

Dito isso, vamos ao que interessa.

Material necessário:

* Carregador de energia
* MS de pelo menos 256MB e no máximo 4GB. Se for pirata, no máximo 2GB por segurança.
* Windows XP para criar o MS mágico. Windows 2000 e Vista não funcionam na maioria das vezes. Pelo que me disseram para funcionar no Windows Vista o usuário logado tem de ser o Admin. Talvez o mesmo sirva pro Windows 2000 e 2003.
* PSP desbloqueado (pode ser tanto Fat quanto Slim) para criar a Bateria de Pandora.
* Bateria do PSP Fat ou Slim, para ser usada na criação da Bateria de Pandora, com no mínimo 78% de carga. Recomendo 100%.

Se não tiver como ter acesso a um PSP desbloqueado, então você pode fazer o hard mod da bateria (soldagem de fio na bateria) ou comprar uma bateria já pandorizada. Alguns lugares para comprar a bateria são:

* Deal Extreme (http://www.dealextreme.com): Esse site tem muitas coisas interessantes para PSP e outras coisa. São muito baratos e com frete grátis, mas é preciso ter um cartão internacional e demora de 30 a 40 dias para chegar a encomenda.

* Usuário Cantona: Ele vende o kit com MS mágico e Bateria de Pandora prontos. Recomendado por todos que eu já vi comprar com ele, inclusive eu Smile

Detales de como fazer a Bateria de Pandora por hard mod estão na sessão de criação da Bateria de Pandora.

Programas necessários:


Pandora + Universal Downgrader Easy Installer_Marvila v4.zip

ADrive
http://www.adrive.com/public/50102c5dc683f14140f303e6035d3e53ede43dc319ddcccef10b8368ca439206.html

RapidShare
http://rapidshare.com/files/139001948/Pandora___Universal_Downgrader_Easy_Installer_Marvila_v4.zip
(Valeu, Metaleiro_jp)

Conteúdo do Pacote:

* Criador do MS Mágico que irá instalar no MS:
- Despertar del Cementerio 7
- Pandora Installer for 3.xx+ -R4a-

Passos necessários:


1) Criar o MS mágico
2) Criar a Bateria de Pandora
3) Desbloquear o PSP
4) Voltar a Bateria de Pandora ao normal
5) Modificando outro MS para usar o PSP mesmo com a Bateria de Pandora
6) Perguntas Freqüentes


Vamos logo ao que interessa.

1) Criar o MS mágico

Várias pessoas disseram que tiveram problemas para criar o MS mágico com o Windows 2000 ou Vista. Os programas não dão erro, mas o MS não é criado corretamente. Se você só tem Windows Vista, tente executar o programa logado como Administrador do sistema pois algumas pessoas conseguiram desse modo. Talvez o mesmo sirva pro Windows 2000 e 2003. Se ainda assim tiver problema, procure alguém com o Windows XP.

Esse processo pode ser feito em qualquer coisa que consiga ler e escrever no MS mágico como um PSP bloqueado/desbloqueado, câmera fotográfica ou leitor de cartão.

a) Descompacte o arquivo Pandora + Universal Downgrader Easy Installer_Marvila v4.zip

b) Formate o MS pelo PSP ou pelo Windows. Se fizer pelo PSP delete todos os arquivos e pastas do MS antes de continuar

c) Execute o arquivo autorun.exe



d) Step 1:

Clique no primeiro botão "Go"



Conecte o PSP na USB, habilite a conexão USB e clique em OK



Escolha a unidade do seu MS (G: no meu caso) e clique OK



Clique em OK novamente.



e) Step 2:

Clique no segundo "Go"



Clique em OK



Na janela que aparecer digite Y e dê Enter para formatar o MS logicamente.



Clique em OK



f) Step 3:

Clique no terceiro botão "Go"



Clique em OK



Aperte Y e dê Enter para instalar a IPL no MS



Siga os passos a seguir:

1) Antes de reiniciar o PSP, como está pedindo, retire o MS sem desligar a conexão USB.
2) Desligue o PSP segurando o botão de power até o PSP desligar.
3) Retire o cabo USB
4) Ligue o PSP
5) Coloque o MS
6) Conecte o cabo USB
7) Lige a conexão USB do PSP
8 ) Clique OK e continue o processo



g) Step 4:

Clique no quarto e último "Go"



Reconecte o cabo USB se não estiver conectado e clique em OK para copiar os arquivos do pacote, incluíndo o DC7.



Espere a cópia dos arquivos terminar



Clique em OK



Clique em Exit para sair do programa



Pronto. Seu MS Mágico foi criado já com todos os programas necessários.

2) Criar a Bateria de Pandora

Se você já tem uma Bateria de Pandora pronta pode pular esse passo.

a) Via software (Precisa ser executado em um PSP já desbloqueado)

Se você tem um PSP Fat, você só poderá transformar baterias Fat em Bateria de Pandora.
Se você tem um PSP Slim, você pode transformar tanto baterias Fat quanto Slim em Bateria de Pandora.

A Bateria de Pandora Fat pode ser usada em PSPs Fat ou Slim.
A bateria de Pandora Slim só pode ser usada em PSPs Slim.


PSPs Slim que tem a placa TA-085v2 ou superior não conseguem transformar nenhuma bateria em Bateria de Pandora.

Se você não sabe qual é a placa do seu PSP não tem problema, o Pandora Installer for 3.xx+ -R4a- mostrará uma tela como abaixo avisando se você tem uma das placas que não consegue criar a Bateria de Pandora. Mesmo que você continue o máximo que pode acontecer é a bateria não ser transformada em Pandora, ou seja, nada de ruim pode acontecer com a bateria.


(Obrigado maicoalvim pela imagem!)

Se o PSP desbloqueado que você tem acesso tem essa placa então você terá de achar outro PSP ou tentar o modo via had mod ou comprar uma bateria já pandorizada.

Informações sobre quais baterias são pandorizáveis ou não estão na sessão de Perguntas Freqüentes.

Para criar a Bateria de Pandora, em um PSP já desbloqueado, vá no menu Games > Memory Stick e execute o programa Pandora Installer for 3.xx+ -R4a-. Não se preocupe com os outros ícones ou se algum deles estiverem corrompidos. Isso é normal.

Instruções para transformar a bateria em Pandora usando o "Pandora Installer for 3.xx+ -R4a-" do HellCat:

Ao rodar o programa pode ser que apareça a seguinte tela, principalmente se essa for a primeira vez que você executa o Pandora Installer:



Escolha a opção destacada para que a tela não apareça novamente. Em seguida aparecerá:



Repare no número serial da minha bateria. Está marcando 0xffffffff. Isso significa que ela está transformada em Pandora. No caso de uma bateria normal estará aparecendo o serial da bateria.

Ignore as outras opções e selecione a opção destacada para ir para as opções de bateria mostradas abaixo:



Selecione a opção destacada acima para salvar o número serial da bateria para quando você quiser voltar a bateria ao normal. Esse passo não é obrigatório pois se você não salvar o programa colocará um número falso na sua bateria quando você voltá-la ao normal. Não se preocupe que isso não causa nenhum problema.

Um arquivo chamado batser.bin vai ser criado na raiz do MS com o serial da sua bateria.

Após salvar o número serial, selecione a opção marcada abaixo para fazer sua bateria se transformar em Bateria de Pandora:



O número serial da sua bateria deve mudar para 0xffffffff.

Selecione o back to mainmenu como abaixo para voltar ao menu inicial:



e então selecione Quit para sair do Pandora Installer.

Não se preocupe com o aviso que estão faltando os arquivos 150.PBP, 340.PBP e 380.PBP pois eles são usados nas outras opções do programa que não nos interessa.

Pronto, sua bateria agora é uma Bateria de Pandora.

Se não conseguir executar o programa de criação da Bateria de Pandora:

Pode ser que o PSP desbloqueado esteja rodando os Homebrews como versão 1.50. Para conferir e mudar a versão é preciso entrar no menu recovery da CFW e mudar a versão que vai rodar os Homebrews para 3.xx ou 4.xx.

Para entrar no menu recovery e mudar a versão:

* Desligue o PSP segurando o botão de Power por alguns segundos.
* Ligue o PSP com o botão R apertado para entrar no recovery mode.
* Vá no menu Configuration e escolha como "Game folder Homebrew" o kernel 3.xx ou 4.xx, onde xx é o número da sua versão.

Eu me baseei no recovery da versão 3.71 m33. Pode ser que o seu PSP esteja em uma versão diferente e o processo seja outro. Se for, vc precisa achar como rodar homebrews (programas) como FW 3.xx ou 4.xx.

OBS: O programa Pandora Installer for 3.xx -R3- e versões superiores são os únicos que conseguem transformar a bateria do PSP Slim em Bateria de Pandora. Eu já testei e usei várias vezes na bateria do meu PSP Slim.

b) Via hardware

Nesse método a placa interna da bateria é alterada fisicamente soldando-se um fio ou então removendo um pino de um chip. Esse método é bastante perigoso. Se você não souber o que está fazendo pode desde estragar a bateria até fazer com que ela exploda. Tudo bem, essa última parte é difícil de acontecer, mas é possível.

Se você quer seguir esse método e não sabe soldar ou não tem segurança, pode pedir para um técnico em eletrônica para fazer para você.

Nos links abaixo tem alguns tópicos que explicam o que tem de ser soldado tanto na bateria do Fat quanto na do Slim.

http://acesso.ps3forum.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=9&t=25955
ou
http://acesso.ps3forum.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=9&t=26502

Outro tópico em inglês explicando outra maneira de como fazer a bateria com hard mod:

http://forums.maxconsole.net/showthread.php?t=81424

3) Desbloquear/Atualizar o PSP

Após a execussão dos passos abaixo a CFW 4.01 m33-2 será instalada e o PSP será desbloqueado ou atualizado se já for desbloqueado.

a) Desligue o PSP, retire a bateria e o cabo de força. Certifique-se de que o botão da conexão WLAN (Wi-Fi) está desligado e que não há nenhum tema instalado. Se houver algum tema instalado, volte ao tema normal do PSP.

b) Coloque o MS mágico no PSP, aperte e segure o botão L e em seguida coloque a Bateria de Pandora.

Não se preocupe se você esquecer de apertar o botão L pois com a nova IPL da Time Machine o PSP irá ligar pela FW do PSP mesmo com a Bateria de Pandora. Se isso acontecer, desligue o PSP, retire a bateria e o cabo de força se for o caso e repita o passo b) acima.

Se por um acaso a tela ficar preta quando você colocar a Bateria de Pandora é porque o MS Mágico não foi criado corretamente. Tente criar de novo e se possível testar o MS Mágico em outro PSP para ter certeza de que está tudo certo.

( Exclamation Continua no próximo post Exclamation )


Última edição por marvila em 1/9/2008, 15:48, editado 11 vez(es)
avatar
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Localização : valinhos
Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por marvila em 31/1/2009, 20:48

nope. nas versoes mais novas nem liga. Ainda mais se for o PSP 3000

marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por CrashinG em 4/2/2009, 13:33

boas noites,
fiz td como tava nesse tutorial, e o que acontece e que nao me liga a psp... so com cabo de energia retirando a bateria, e a bateria n funciona msm em mais lado nenhum.. formatei o MS de novo e tb nao da... sera que a bateria berrou???? que posso fazer ??? agradecia ajuda visto ser novo e inexperiente e a psp nem é mnha :s... gracias

CrashinG
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Portugal, Oeiras
Inscrição : 04/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por marvila em 5/2/2009, 05:20

CrashinG escreveu:boas noites,
fiz td como tava nesse tutorial, e o que acontece e que nao me liga a psp... so com cabo de energia retirando a bateria, e a bateria n funciona msm em mais lado nenhum.. formatei o MS de novo e tb nao da... sera que a bateria berrou???? que posso fazer ??? agradecia ajuda visto ser novo e inexperiente e a psp nem é mnha :s... gracias

do jeito q vc tá falando nao dá pra saber ao certo, mas parece q sua bateria está como pandora e seu PSP não é desbloqueável, por isso ele "nao liga" com a bateria de pandora.

Volte a bateria pro modo normal e teste em outro PSP tb (confira se ela está carregada, né?).
avatar
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Localização : valinhos
Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por CANTONA em 7/2/2009, 20:01

M4ur1c10 escreveu:
ViperRR escreveu:Hum, só para adicionar uma informação ao topic:

hoje estava passeando pelo ML e achei algumas pessoas vendendo a bateria de Pandora + o MS ja com os prograas ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80610892-_JM ) . Eu vi algumas pessoas falando que esse user Cantona é muito confiável, então estou pensando em comprar esse kit dele e, pelo que eu entendi, ai poderei eu mesmo desbloquear meu PSP, não é?! E de quebra ainda terei uma bateria de pandora e um MS mágico para desbloquear das outras pessoas.

Pode até ser, mas eu recomendaria a você comprar no site que esse cara compra, pois tá muuuito caro. O preço no DealExtreme do pacote com cartão de 4GB(piratão, que nem o desse cara aí) é 45 reais com frete incluso. Conclusão: o cara fatura 100 mangos por cada venda.

olha o link:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12711

Se você não tiver com pressa de receber a bateria, você pode comprar do DealExtreme, aí tem o pessoal da Irmandade de Prometheus aqui que desbloqueia de graça, aí você espera sua bateria chegar pra depois fazer parte da Irmandade e ajudar outras pessoas como você.

Quem disse que eu compro desse site?? Antes mesmo de existir e popularizar a DealExtreme eu ja vendia acessórios nos fóruns, e infelizmente eu nao posso esperar no minimo 7 dias pra eles enviarem, que é o que acontece lá qdo fica aquele Waitting for Suplier, ja comprei algumas coisas la mas as experiencias nao foram boas, se vc procurar mais um pouquinho encontrará sites melhores...

Esse "Kit" que eles vendem nao vem preparado, como esta dizendo no anuncio deles "Google it", o meu ja vem preparado, é so colocar e desbloquear...

Quer que eu diga outras vantagens de comprar comigo??

- Suporte via MSN, e-mail e telefone EM PORTUGUES
- Sem risco de taxa
- Entrega rápida e imediata
- Garantia de troca em caso de nao funcionar sem ter q enviar pra outro país
- Não precisa ter cartão internacional pra comprar

Só lembrando que o barato pode sair bem caro...

Agora só nao entendi o qto eu ganho ou deixo de ganhar tem a ver com a dúvida do rapaz (por sinal a conta esta errada)!! Neutral

CANTONA
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 07/02/2009

http://www.acessoriospspds.kit.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por Vit17 em 16/2/2009, 13:07

Oi galera,

quando eu fui fazer o dump da minha nand ao finalizar apareceu uma menssagem assim: " Dump completed. The following bad blocks were found: 1881" O que isto quer dizer?

Vit17
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : Marte
Inscrição : 16/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por AZA em 16/2/2009, 21:33

Opa pessoal,

Eu tenho um psp fat 1010 e fiz a atualização usando esse tutorial, funcionou tudo certo por um tempo.
Mas agora quando eu ligo, ele só acende a luz verde e nada na tela.
Sera que ele brickou? Não tenho ideia do que fazer.

valeu

AZA
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Idade : 32
Localização : Americana - SP
Inscrição : 16/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por marvila em 17/2/2009, 08:30

Vit17 escreveu:Oi galera,

quando eu fui fazer o dump da minha nand ao finalizar apareceu uma menssagem assim: " Dump completed. The following bad blocks were found: 1881" O que isto quer dizer?

nada de mais. é normal ter alguns bad blocks.
avatar
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Localização : valinhos
Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por marvila em 17/2/2009, 08:33

AZA escreveu:Opa pessoal,

Eu tenho um psp fat 1010 e fiz a atualização usando esse tutorial, funcionou tudo certo por um tempo.
Mas agora quando eu ligo, ele só acende a luz verde e nada na tela.
Sera que ele brickou? Não tenho ideia do que fazer.

valeu

nao tenho ideia. tenta refazer o desbloqueio e ve o que dá. Mas pode ser tb q se vc tava usando o MS especial pra ficar com a bateria de pandora direto e seu MS nao esta no PSP ou deu pau ou foi formatado, ele vai ficar desse jeito como se estivesse com a bateria de pandora mas sem MS magico.

Tenta ligar o PSP so na energia sem MS e bateria. Se funcionar é o problema acima.

Se nao funcionar... daí vc pode ter bricado ele. Refaça o desbloqueio q deve resolver.
avatar
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Localização : valinhos
Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por Vit17 em 17/2/2009, 08:53

marvila escreveu:
Vit17 escreveu:Oi galera,

quando eu fui fazer o dump da minha nand ao finalizar apareceu uma menssagem assim: " Dump completed. The following bad blocks were found: 1881" O que isto quer dizer?

nada de mais. é normal ter alguns bad blocks.

obrigado pela resposta marvila. Acabei de atualizar o meu psp usando o tutorial deu tudo certinho. Exelente tutorial.

Vit17
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : Marte
Inscrição : 16/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por preda em 26/2/2009, 09:24

Oi Galera,

Ninguem de vocês usa skype ?
Acho que assim seria muito mais facil suportar as pessoas quando forem tentar fazer o desbloqueio/upgrade.


Abs

preda
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : SJC - SP
Inscrição : 26/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por admin em 26/2/2009, 10:07

preda escreveu:Oi Galera,

Ninguem de vocês usa skype ?
Acho que assim seria muito mais facil suportar as pessoas quando forem tentar fazer o desbloqueio/upgrade.


Abs

Oi Preda, primeiramente seja muito bem-vindo, temos uma seção de boas-vindas no fórum, dê uma passada lá.

Sobre o seu comentário, muitas pessoas do fórum usa Skype, mas nem todos têm tempo de orienta-los ao vivo, e por isso foi criado o post, onde vc posta e aguarda a resposta.

Sei que é dificil esperar, a ansiedade fala mais alto, mais no 1º post tem todo o processo MUITO bem explicado, ou seja, se deu errado, volte leia tudo novamente e tente de novo.

Caso não dê certo, ai sim procuramos postar pra conseguir ajuda, mas como já disse, nem todos estão a postos pra ajudar a galera na hora certa, afinal todos aqui tem vidas não é mesmo?

Não leve a mal, espero que vc se apresente, e que faça parte da família ok?

Aguardo vc lá! Abraços!




admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 25
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por marvila em 26/2/2009, 12:33

Outra vantagem de se usar o fórum é q as perguntas vão sendo guardadas para que outras pessoas que passem pelo mesmo problema possam pesquisar e achar a solução.

Nesse post e na maioria dos outros posts do fórum ninguém fica sem resposta Smile só pode demorar um pouco heheheh
avatar
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Localização : valinhos
Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por GabrielNC em 27/2/2009, 22:32

Ae Galera,

Comprei meu PSP dia 5 de janeiro nos states... ainda é o 2000 e veio com versão 4.01... será que é placa maldita?!?! Pela data da compra é possível afirmar com certeza que é a v3?!?!?

Tentei usar o psp do meu irmão para desbloquear o meu só que o dele é a v2 e não consigo criar a bateria de pandora...

Abs....

obs: espero ter postado no lugar certo... hauhuahauhuhaa

GabrielNC
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : SP
Inscrição : 14/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por marvila em 28/2/2009, 06:52

postar no lugar certo até q vc postou, mas vc não leu o tutorial, né? nem o link q eu disse pra ler no tutorial, né?

Qualquer PSP q veio originalmente com a versao de FW acima de 3.95 não pode ser desbloqueado até hoje.
avatar
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Localização : valinhos
Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por GabrielNC em 28/2/2009, 09:20

Po.. .eu li tudo... mas fiquei na dúvida pq li em outros lugares que existe psp slim com a ta-90 que são desbloqueáveis... então resolvi perguntar pra esclarecer minha duvida...

Com relação a FW acima de 3.95, parece que o psp do meu irmão veio com 4.01 e desbloqueou... mas eu não tenho certeza, pois quando chegou eu estava viajando e logo depois ele desbloqueou...

Bom... obrigado pelo esclarecimento... agora é esperar sair um desbloqueio para o meu PSP... ô tristeza...

Abs...

GabrielNC
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : SP
Inscrição : 14/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por marvila em 28/2/2009, 09:54

então, eu tava sendo ironico Razz tava bravo não Wink

Mas assim, PSP com TA-090 não é desbloqueável. O site que tinha essa informação está completamente errado.

Muito estranho o PSP do seu irmão ter vindo com a 4.01 e ter desbloqueado. O mais provável é que originalmente ele não veio com a 4.01 e foi atualizado por alguém pelo network update.

Mas em todo caso, não custa tentar. Arranja uma bateria de pandora e tenta fazer o processo do tutorial. Se o PSP ligar e mostrar a tela do DC7, então você deu sorte e pode desbloquear seu PSP. Se for o caso dá uma olhada na placa pelo proprio DC7 pra ter certeza de que placa é.

Se só ligar a luz verde e não aparecer nada na tela ou não acontecer nada, então realmente seu PSP não é desbloqueável.
avatar
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Localização : valinhos
Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por preda em 2/3/2009, 06:42

Então galera. Eu to com um PSP bem antigo de placa TA-082 com a versão 3.01 OEA'.

Eu posso usar o tutorial deste topico para atualizar meu psp ?
Um amigo disse que se eu não fizer a atualização do bug da bateria*, o upgrade nao iria funcionar.

* Aquele bug em que o PSP não liga quando esta com bateria abaixo de 15%.

preda
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : SJC - SP
Inscrição : 26/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por marvila em 2/3/2009, 06:55

pode usar sem medo. no dc7 se nao me engano nao precisa mais se preocupar com nada disso. mas de qualquer forma tem uma opcao do dc7 que corrige qualquer problema desse tipo.

Siga esses passos por segurança:

1) Entre no DC7 e faça backup da NAND.

2) Saia do DC7 e compie a NAND pro HD. (nao lembro se tem opcao de habilitar o usb diretamente do dc7)

3) Entre novamente no DC7 > NAND operation > IDStorage Tools e rode o que tiver por lá.

4) Repita os passos 1 e 2 pra fazer novo backup da NAND depois de recuperar o IDStorage.

5) Instale a CFW 4.01 m33

Pronto.

PS: Que falta faz um PSP pra testar as coisas Chorão
avatar
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Localização : valinhos
Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por preda em 2/3/2009, 07:50

marvila escreveu:pode usar sem medo. no dc7 se nao me engano nao precisa mais se preocupar com nada disso. mas de qualquer forma tem uma opcao do dc7 que corrige qualquer problema desse tipo.

Siga esses passos por segurança:

1) Entre no DC7 e faça backup da NAND.

2) Saia do DC7 e compie a NAND pro HD. (nao lembro se tem opcao de habilitar o usb diretamente do dc7)

3) Entre novamente no DC7 > NAND operation > IDStorage Tools e rode o que tiver por lá.

4) Repita os passos 1 e 2 pra fazer novo backup da NAND depois de recuperar o IDStorage.

5) Instale a CFW 4.01 m33

Pronto.

PS: Que falta faz um PSP pra testar as coisas Chorão

Valeu mesmo cara !! Logo vc vai ter seu PSP !
Vo tentar fazer um video para postar aqui !

preda
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : SJC - SP
Inscrição : 26/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por corvovnb em 3/3/2009, 14:44

Marvila, deu mt certo o Tuto, vlw cara
avatar
corvovnb
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : gyn
Inscrição : 03/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por Frit444 em 4/3/2009, 21:11

Cara, consegui seguir todos os passos para criar o memory card mágico.

Demais o seu tuto...

Porém nao consigo criar a bateria de pandora pois o arquivo nao executa.

Meu PSP ainda é versão 1.5

Até tentei mudar a versão atravez do programinha deste tuto:

http://pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/tutorial-downgrada-de-um-cfw-para-401m33-ou-371m33-t977.htm?highlight=tutorial

Mas esse programina tambem nao rodou...

Teria alguma alternativa pra me ajudar?

Preciso mesmo da bateria de pandora pra rodar as ISOS normalmente? Sim neh rrsrsrs

Valeu demais por ajuda mais um leigo!

Frit444
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Localização : BH - MG
Inscrição : 04/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por Frit444 em 4/3/2009, 21:30

Agora de algum modo eu consegui executar o programa, atravez de um homebrew que emula a versao 2.71.. Porém mas a bateria nao mudou o serial para pandora...

Deve ser exatamente porque eu fiz uma gambiarra e executei no 2.71 mesmo rsrsrs

Por acaso estou com uma ISO que tem uma atualizacao da Flash para 4.05, porém, se eu atualizar com certeza meu PSP nao estará mais desbloqueado e consequentemente nada feito neh?

Preciso de algo que emule a versão 3.71...

Valeu demais as dicas.

Frit444
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Localização : BH - MG
Inscrição : 04/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por Frit444 em 5/3/2009, 08:08

Estive lendo mais e pelo que pude concluir, ao terminar o passo 1 inteiro o PSP já deveria estar com a versão 3.71 m33-3 certo?

Então eu fiz alguma coisa errada ao criar o MS magico...

Hoje a noite vou tentar de novo...

Frit444
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Localização : BH - MG
Inscrição : 04/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por Joaocfr em 12/3/2009, 00:44

Uma duvida rapida.


Eu comprei a bateria do Deal Extreme (que por sinal chegou razoavelmente rapido e bem embalado), mas to com uma duvida besta. Tem que carregar ela antes de fazer o desbloqueio?

Muito obrigado!
avatar
Joaocfr
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Newcastle-United Kingdom/Belo Horizonte-Brasil
Inscrição : 12/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por marvila em 12/3/2009, 06:58

Joaocfr escreveu:Uma duvida rapida.


Eu comprei a bateria do Deal Extreme (que por sinal chegou razoavelmente rapido e bem embalado), mas to com uma duvida besta. Tem que carregar ela antes de fazer o desbloqueio?

Muito obrigado!

sim. pelo menos em 78%. mas carregue totalmente pra nao ter problema.
avatar
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Localização : valinhos
Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por alex_sk_4 em 26/3/2009, 07:45

Aeee tuto massa,
Eu só descobri esse forum quando voce postou la no forum anteriro que ja nao ia posta la mais.. ai eu criei uma conta nesse daqui que tambem e manero.
Vo começa participando aqui tambem Wink

Cumps , Alex SK

alex_sk_4
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Localização : Portugal
Inscrição : 26/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [TUTORIAL] Desbloquear/Atualizar QUALQUER PSP pra 4.01 m33-2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum