A minha fonte aguenta?

Ir em baixo

A minha fonte aguenta?

Mensagem por LockSven em 7/9/2012, 14:12

Olá galera...
No final deste ano pretendo dar um UP no meu PC, trocando a minha placa mãe, o meu processador, e a memória RAM...
Pretendo comprar as seguintes peças:
Processador: AMD FX-8120 8-Core Black Edition Processor Socket AM3+ (3.1GHz, Cache L2 8MB, cache L3 8MB)
RAM: Corsair Vengeance 8 GB ( 2 x 4 GB ) DDR3 1600 MHz (PC3 12800) 240-Pin DDR3
E placa mãe à decidir ainda (se quiserem opinar sobre uma de bom custo x benefício fiquem à vontade Smile ).

A minha pergunta é: a minha fonte Thermaltake de 430W reais aguenta isso tudo?
Lembrando que o resto do meu PC seria:
HD: 2 Sata II; 320GB 7200 rpm e outro de 1TB 5400 rpm.
Placa de vídeo: GTS 250 1GB GDDR3
Drive: DVD/CD RW
Uma placa PCI para utilização de Wi-Fi e acho que é só isso.

Obs.: a fonte é igual a essa http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:37&tag=
Eu entendo bastante do assunto... Mas quero saber a opinião de vcs, pq estou com um certo receio lol!
Se for preciso mais informações podem perguntar.
LockSven
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 246

Inscrição : 18/06/2010

Re: A minha fonte aguenta?

Mensagem por Misaeru em 8/9/2012, 15:55

Não me lembro qual, mas tem um site (ou vários) que faz o calculo da carga (seu PC) e te fala qual a potencia necessária para "tocar" a carga. Dê uma pesquisada por ai. Lembrando que uma fonte superdimensionada faz com que o rendimento da mesma caia e reduz o seu tempo de vida.

"A dor acelera o crescimento!"
Troll Team : M - E - S - O - K
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Mensagem por LockSven em 8/9/2012, 18:37

Misaeru escreveu:
Não me lembro qual, mas tem um site (ou vários) que faz o calculo da carga (seu PC) e te fala qual a potencia necessária para "tocar" a carga. Dê uma pesquisada por ai. Lembrando que uma fonte superdimensionada faz com que o rendimento da mesma caia e reduz o seu tempo de vida.

Então... Mas aí é que está... Eu já tentei vários, mas alguns não conseguem achar informações sobre a CPU, outros falam que é 340W, e outros 500W, então não sei o que levo em consideração... E se eu tiver que trocar a fonte, talvez fuja do valor que eu posso pagar por esses tempos, sacas? Tá foda aqui. ah
LockSven
I'm a Baby
I'm a Baby

Mensagem por Killerbee em 8/9/2012, 20:01

LockSven escreveu:
Misaeru escreveu:

Então... Mas aí é que está... Eu já tentei vários, mas alguns não conseguem achar informações sobre a CPU, outros falam que é 340W, e outros 500W, então não sei o que levo em consideração... E se eu tiver que trocar a fonte, talvez fuja do valor que eu posso pagar por esses tempos, sacas? Tá foda aqui. ah

Recomento Fontes de Marca conehcidas tipo corsair e tals e com no minimo "500W REAIS" assim voce pode ficar mais tranquilo...
http://www.kabum.com.br/hardware/fontes/500-w

boa sorte
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Inscrição : 26/03/2009

Mensagem por LockSven em 8/9/2012, 21:04

Killerbee escreveu:
LockSven escreveu:
Misaeru escreveu:

Recomento Fontes de Marca conehcidas tipo corsair e tals e com no minimo "500W REAIS" assim voce pode ficar mais tranquilo...
http://www.kabum.com.br/hardware/fontes/500-w

boa sorte

E este é o problema... As fontes decentes que eu considero são Corsair, Thermaltake, CollerMaster e Aerocool. Porém, com 500W já começa os preços á, no mínimo, uns 220 reais... E isso vai pesar no meu bolso... e é por isso que perguntei se a minha fonte atual aguentaria... Mais para frente pretendo trocar a fonte também, mas não estou podendo neste momento... Neutral
E é por isso que volto a minha pergunta do tópico... Será que a minha fonte Thermaltake de 430W reais TR2 aguenta esse UP? Pq c não aguentar eu n vou dar UP esse ano ainda... ah
LockSven
I'm a Baby
I'm a Baby

Mensagem por Killerbee em 8/9/2012, 21:40

Aguentar vai aguentar sim.... porem aconselho quando puder financeitamente comprar outra que compre entende.... kkkk

mas vai funcionar normal sim...
flws
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Inscrição : 26/03/2009

Mensagem por Scarecrow em 8/9/2012, 22:08

Eu diria que aguenta sim, mas vai ficar em cima.
Se um dia você quiser colocar um cooler mais forte (o stock da AMD é um lixo e barulhento) é bom ficar de olho se aguenta, se for um daqueles coolers do capiroco cheios de frufru.

Mesmo sendo de 430, tem toda aquela história de eficiência que pode baixar isso ae.

We're diving through the nebulae and arrive on planet Y
A hundred thousand hollow eyes are gazing at the sky

There seems to be no motion, no pleasure and no pain
No symptoms of emotion, no loss and no gain

Solar screens and cold machines are covering up the ground
Crystal covered fields of green and oceans underground

Countless different entities but they all look the same
But then one of the entities is crying out its name:

Forever...
Remember Forever...
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7466

Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Mensagem por correiamaia em 10/9/2012, 10:26

Eu diria que que uma fonte Coolermaster é uma boa. Tenho uma aqui em casa e nunca deu problema. Sendo ela real,fica de boa. Alias,tem uma ate com bons preços aqui:
400w
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433441400-fonte-coolermaster-elite-power-400w-real-_JM

750w
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432401787-coolermaster-gx-750w-atx-com-potncia-real-_JM

muito boas por sinal...mas sua fonte aguenta na risca(como disse o scare)quando puder,invista numa fonte melhor,pois o PC inteiro usara sua fonte para alimentação,quaisquer excessos,tudo vai pros ares
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Mensagem por LockSven em 10/9/2012, 13:35

Muito obrigado pessoal, vlw mesmo... c tudo der certo farei o up esse ano ainda... mais uma pergunta...

@Scarecrow pq vc falou nesse tópico http://goo.gl/pMXh4
que a série Bulldozer é digna de se manter distância? .-. Tão esquentando demais, poder desnecessário por causa da quantidade de núcleos ou oq?
LockSven
I'm a Baby
I'm a Baby

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: