Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

3 participantes

Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por maxolahird 29/8/2012, 12:23

Bom, a um tempo atraz criei um tópico pedindo ajuda pois o psp não ligava nem carregava... fiz a besteira de confiar em alguem e emprestar o PSP, o $#@¨%¨$ atualizou para o firmware original ai ***** tudo... dpois destravei e continuo dando problema... hj to quase desistindo e quando puder vou comprar outro...

Tem alguma chance de isso ser placa mãe trincada devido a quedas etc? O orçamento era de 350 reais achei um absurdo

abraços!

-edit-

A proposito quando ligo o psp sem bateria não acontece nada, quando ligo com bateria fica um tempo laranja e depois piscando em laranja... continua não ligando.

maxolahird
New User
New User

Número de Mensagens : 52

Idade : 28
Localização : Uberlândia
Inscrição : 24/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por Killerbee 29/8/2012, 12:50

com 350 você compra um modelo PSP 2k ou 3k no classificados....
Pode ser problema de contato da solda entre a bateria e placa mãe, o que faz com que ele não funcione.

placa mãe existe chances de poder trincar sim, porem muito remoto a situação por ser bem encaixada no formato da carcaça.

Dependendo do tipo de clima local e se tem muita umidade pode também vir a oxidar a placa....

OBS: ele nao liga mais ou ta dando problema afinal? no titulo diz que nao liga e tals, e no texto diz que da problemas kkkk.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por maxolahird 29/8/2012, 12:53

Killerbee escreveu:com 350 você compra um modelo PSP 2k ou 3k no classificados....
Pode ser problema de contato da solda entre a bateria e placa mãe, o que faz com que ele não funcione.

placa mãe existe chances de poder trincar sim, porem muito remoto a situação por ser bem encaixada no formato da carcaça.

Dependendo do tipo de clima local e se tem muita umidade pode também vir a oxidar a placa....

OBS: ele nao liga mais ou ta dando problema afinal? no titulo diz que nao liga e tals, e no texto diz que da problemas kkkk.

dei um edit la da uma olhada

maxolahird
New User
New User

Número de Mensagens : 52

Idade : 28
Localização : Uberlândia
Inscrição : 24/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por Killerbee 29/8/2012, 13:04

maxolahird escreveu:
Killerbee escreveu:com 350 você compra um modelo PSP 2k ou 3k no classificados....
Pode ser problema de contato da solda entre a bateria e placa mãe, o que faz com que ele não funcione.

placa mãe existe chances de poder trincar sim, porem muito remoto a situação por ser bem encaixada no formato da carcaça.

Dependendo do tipo de clima local e se tem muita umidade pode também vir a oxidar a placa....

OBS: ele nao liga mais ou ta dando problema afinal? no titulo diz que nao liga e tals, e no texto diz que da problemas kkkk.

dei um edit la da uma olhada

Entao cara, ja tentou trocar de bateria?
tente com bateria simples...
se nao der, tente com uma bateria de pandora tavels sejas o caso.

qul FW esta usando? voce usava antes o kit pandora ou desbloqueio normal?
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por maxolahird 29/8/2012, 13:19

Killerbee escreveu:
maxolahird escreveu:
Killerbee escreveu:com 350 você compra um modelo PSP 2k ou 3k no classificados....
Pode ser problema de contato da solda entre a bateria e placa mãe, o que faz com que ele não funcione.

placa mãe existe chances de poder trincar sim, porem muito remoto a situação por ser bem encaixada no formato da carcaça.

Dependendo do tipo de clima local e se tem muita umidade pode também vir a oxidar a placa....

OBS: ele nao liga mais ou ta dando problema afinal? no titulo diz que nao liga e tals, e no texto diz que da problemas kkkk.

dei um edit la da uma olhada

Entao cara, ja tentou trocar de bateria?
tente com bateria simples...
se nao der, tente com uma bateria de pandora tavels sejas o caso.

qul FW esta usando? voce usava antes o kit pandora ou desbloqueio normal?

Não pois não possuo uma... estava se não me engano com o 5.33 M33-3 no momento que foi atualizado... acho q passou pra 6.20... depois ate consegui colocar uma cfw mais nova mas ai o problema voltou.

Não sei informar se foi desbloqueio normal ou pandora pois comprei a muito tempo

maxolahird
New User
New User

Número de Mensagens : 52

Idade : 28
Localização : Uberlândia
Inscrição : 24/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por Killerbee 29/8/2012, 13:25

maxolahird escreveu:
Killerbee escreveu:
maxolahird escreveu:

dei um edit la da uma olhada

Entao cara, ja tentou trocar de bateria?
tente com bateria simples...
se nao der, tente com uma bateria de pandora tavels sejas o caso.

qul FW esta usando? voce usava antes o kit pandora ou desbloqueio normal?

Não pois não possuo uma... estava se não me engano com o 5.33 M33-3 no momento que foi atualizado... acho q passou pra 6.20... depois ate consegui colocar uma cfw mais nova mas ai o problema voltou.

Não sei informar se foi desbloqueio normal ou pandora pois comprei a muito tempo

versao 5.33 m33-3 é pandora sim...
no seu caso, voce precisa mudar a bateria para modo normal no link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mudar para opcao de bateria normal...
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por maxolahird 29/8/2012, 13:28

Killerbee escreveu:
maxolahird escreveu:
Killerbee escreveu:

Entao cara, ja tentou trocar de bateria?
tente com bateria simples...
se nao der, tente com uma bateria de pandora tavels sejas o caso.

qul FW esta usando? voce usava antes o kit pandora ou desbloqueio normal?

Não pois não possuo uma... estava se não me engano com o 5.33 M33-3 no momento que foi atualizado... acho q passou pra 6.20... depois ate consegui colocar uma cfw mais nova mas ai o problema voltou.

Não sei informar se foi desbloqueio normal ou pandora pois comprei a muito tempo

versao 5.33 m33-3 é pandora sim...
no seu caso, voce precisa mudar a bateria para modo normal no link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mudar para opcao de bateria normal...

mas como se o psp nem liga? Sad

maxolahird
New User
New User

Número de Mensagens : 52

Idade : 28
Localização : Uberlândia
Inscrição : 24/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por Killerbee 29/8/2012, 14:17

Entao ja ta explicado...
voce precisa de um kit pandora para reanimar seu PSP, ou de uma nova bateria...
ele ta tentando carregar a bateria mas nao consegue por ela estar viciada, por esse motivo acente a luzinha laranja
ao tentar carregar.

O problema esta na bateria.

subistitua por outra ou teste com a bateria de um mesmo modelo de amigos.

abracos
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por maxolahird 29/8/2012, 14:23

Killerbee escreveu:Entao ja ta explicado...
voce precisa de um kit pandora para reanimar seu PSP, ou de uma nova bateria...
ele ta tentando carregar a bateria mas nao consegue por ela estar viciada, por esse motivo acente a luzinha laranja
ao tentar carregar.

O problema esta na bateria.

subistitua por outra ou teste com a bateria de um mesmo modelo de amigos.

abracos

nossa então o cara tava me tentando me passar pra traz? vou ver se consigo e posto a resposta assim que o fazer.

maxolahird
New User
New User

Número de Mensagens : 52

Idade : 28
Localização : Uberlândia
Inscrição : 24/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por maxolahird 1/9/2012, 03:24

Killerbee escreveu:Entao ja ta explicado...
voce precisa de um kit pandora para reanimar seu PSP, ou de uma nova bateria...
ele ta tentando carregar a bateria mas nao consegue por ela estar viciada, por esse motivo acente a luzinha laranja
ao tentar carregar.

O problema esta na bateria.

subistitua por outra ou teste com a bateria de um mesmo modelo de amigos.

abracos

Killerbee, me desculpe por postar novamente mas estou com uma duvida, o unico amigo q eu conheço que tem psp se nao me engano é o FAT provavelmente 3000... vai funcionar no meu slim 2000? não é destravado o dele. Acho q ele empresta pois nem usa o psp ele é playboy e criança ta ligado? haha

maxolahird
New User
New User

Número de Mensagens : 52

Idade : 28
Localização : Uberlândia
Inscrição : 24/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por Scarecrow 1/9/2012, 03:55

Vamos deixar algumas coisas mais claras:

- Não existe "desbloqueio pandora". Pandora é uma ferramenta que através de um hack na bateria e com o auxílio de arquivos específicos no Memory Stick (você vai ouvir falar de Memory Stick Mágico) é capaz de fazer o PSP entrar em modo de serviço, o que é usado para instalar firmwares, custom firmwares e entre outras funcionalidades. Pandora não é um desbloqueio, é uma ferramenta para auxiliar esse, não existe um "desbloqueio pandora".

Você diz estar no custom firmware (um desbloqueio) "5.33 M33-3", isso sequer existe. Você provavelmente esta na versão 5.00 M33-6, ou 5.00 M33-3. Pode parecer um typo bobo, mas a versão correta do seu firmware significa MUITO para ajudar a resolver esse tipo de problema (por exemplo, se você estivesse usando o "5.03 M33", existe uma possibilidade de o seu PSP ter a placa TA-088v3 e ser completamente IRRECUPERÁVEL se a flash0 (onde o firmware fica armazenado) estiver corrompida (aka brick). Dito isso, é aconselhável procurar informações extras sobre o firmware correto e a placa-mãe do seu PSP.

Retirando a bateria e o seu Memory Stick e ligando apenas pelo cabo de força, OBRIGATORIAMENTE ele iria ligar caso estivesse com o firmware saudável. Se não estiver ligando, ou ele esta brickado (o que resolveria com um kit pandora, afim de reescrever o firmware na flash0 de forma "bruta") ou o problema é HARDWARE. Ou seja, não é bateria defeituosa (ou só ela).

- A bateria de PSP tem vida útil como toda bateria, mas NÃO vicia.

- Você não diz coisa com coisa.
Você esta dizendo que o PSP não liga, mas que atualizou para um firmware oficial e depois realizou um downgrade. Tenta organizar o seu texto e dar detalhes do que esta fazendo ou fez com o seu PSP, de preferência utilizando vírgulas. Parece ser chato, mas é a melhor forma de entendermos corretamente e não lhe dar informações errôneas (como o Killer estava fazendo, apesar que é mais falta de conhecimento sobre o assunto do que o seu texto que beira o ilegível).

- Seu amigo não tem um FAT 3000.
Ou é FAT, ou é 3000.
A alcunha FAT é dada aos PSPs modelo 1000, geralmente chamamos o PSP 3000 de "bright" ou só de 3000 mesmo (dando preferência a este último, para evitar desentendimentos).

Quanto a compatibilidade, alguns PSPs não são capazes de criar bateria de pandora e o PSP 3000 é um deles. No seu caso, é recomendável que a pandora seja criada a partir de outro PSP 2000 (não sei muito ao certo uma bateria do 1000 funcionaria no 2000), e é OBRIGATÓRIO ele ser desbloqueado.

Novamente, alguns PSPs 2000 não suportam a utilização\criação de bateria de pandora. Se chegar a esse ponto, é bem mais fácil adquirir um kit pelo mercado livre ou levar a um técnico que tenha já pronta.

P.S: Não faça posts duplos, use o botão editar se quiser adicionar algo ao seu texto.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por maxolahird 1/9/2012, 14:52

Nossa cara ai vc acabou comigo Sad faz muito tempo que não mecho com isso de PSP por isso o texto confuso... vamos lá então.

Um dia emprestei o PSP pra uma pessoa, essa pessoa atualizou o firmware que é impossível eu lembrar mas podia ser 5.0 M33-3 ou 5.0 M33-6. Ele me devolveu, não falou nada, que tinha estragado... nada. No começo ele ligava normal, jogava alguns jogos, fechava do nada e desligava tudo... depois começou a acontecer mais frequentemente, depois começou a não ligar mais e ai começou o problema... ainda se não me engano minha mãe pagou 100 reais pra desbloquear por que o idiota do meu amigo não tinha dinheiro, não aguento isso, cometeu o erro, assuma e pague.

Enfim... não sei a ordem exata dos fatos mas é mais ou menos isso... hoje fui tentar carregar pra tentar a sorte, sem sinal de vida sem a bateria, com a bateria acende a luz laranja depois de um tempo pisca. O firmware que ele colocou foi provavelmente o 6.20 pois me disseram que estava brickado. Ai to nesse dilema... oq fazer... ou jogar fora e comprar outro. Espero que entendeu agora. Desculpe pela confusão.

E não até onde eu sei não tenho a placa do capeta.

maxolahird
New User
New User

Número de Mensagens : 52

Idade : 28
Localização : Uberlândia
Inscrição : 24/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por Scarecrow 1/9/2012, 15:57

Ou é hardware ou é um brick.
Por vias das dúvidas, teste com um outro carregador só para ter certeza de que não é isso e gastar dinheiro atoa.

Suas melhores chances, de fato, é adquirir um kit pandora e tentar desbrickar.
Se isso não funcionar, só nos falta reconhecer de que fato o problema esta no hardware e ai só um técnico de confiança para fazer uma avaliação melhor (de preferência, não esse que cobrou 100 reais para desbloquear, visto que isso pode ser feito gratuitamente e por qualquer um em poucos minutos sem hardware extra nos dias de hoje).

Se chegar a esse ponto, mais fácil adquirir outro PSP ou simplesmente começar a guardar dinheiro para o Vita.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por maxolahird 1/9/2012, 16:53

Scarecrow escreveu:Ou é hardware ou é um brick.
Por vias das dúvidas, teste com um outro carregador só para ter certeza de que não é isso e gastar dinheiro atoa.

Suas melhores chances, de fato, é adquirir um kit pandora e tentar desbrickar.
Se isso não funcionar, só nos falta reconhecer de que fato o problema esta no hardware e ai só um técnico de confiança para fazer uma avaliação melhor (de preferência, não esse que cobrou 100 reais para desbloquear, visto que isso pode ser feito gratuitamente e por qualquer um em poucos minutos sem hardware extra nos dias de hoje).

Se chegar a esse ponto, mais fácil adquirir outro PSP ou simplesmente começar a guardar dinheiro para o Vita.

Ok vou fazer o possível pra seguir oq vc disse e posto assim q conseguir... vai ser um pouco dificil mas eu tento.

E se vc achou muito esse dos 100 reais, o que falou q a placa mae tava trincada me cobrou 350 reais. Achei um absurdo... fui em loja de games provavelmente é por isso.

Grato e desculpe pelo texto confuso.

maxolahird
New User
New User

Número de Mensagens : 52

Idade : 28
Localização : Uberlândia
Inscrição : 24/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por Scarecrow 1/9/2012, 18:43

A placa mãe é cara mesmo, até por que compõe a maior parte do preço do PSP.
Por isso dissemos que valeria mais a pena adquirir outro PSP do que troca-la.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada Empty Re: PSP não liga, nao carrega, me disseram que era placa mãe trincada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos