Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo.

2 participantes

Ir para baixo

Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo. Empty Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo.

Mensagem por BrunoAS 4/8/2012, 16:12

Olá pessoal. Estou com esse probleminha chato, mas tenho esperança que alguém pode me ajudar. Vamos lá.

O problema é o seguinte: Meu PSP é modelo 2000 e quando eu comprei estava com 5.50 Gen D3. Com o passar do tempo alguns jogos (novos) não pegavam nele e estava difícil achar jogos para esse desbloqueio, então atualizei para 6.39 (se não me engano Pro-C) e foi aí que o problema começou. Ele pegou todos os jogos, mas quando eu saía de um jogo (sem desligar é claro) e entrava em outro jogo, na 1ª tela (aquela branca escrita PSP), ele travava e desligava sozinho, então eu ligava novamente e rodava o fast recovery, mas acontecia a mesma coisa, travava na 1ª tela e desligava sozinho. Eu tinha que tentar várias vezes até conseguir rodar o fast recovery, quando eu conseguia, escolhia o jogo e ele rodava normalmente, mas se eu trocasse de jogo, acontecia tudo de novo. Detalhe, quando acontece isso, se eu desligar em stand by, a luz verde fica piscando um bom tempo e ele também desliga sozinho.

Depois disso fiz o downgrade para 6.20, mas continua na mesma. Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.

Um abraço a todos!
BrunoAS
BrunoAS
New User
New User

Número de Mensagens : 11

Idade : 35
Localização : São Paulo
Inscrição : 24/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo. Empty Re: Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo.

Mensagem por Scarecrow 4/8/2012, 16:21

Tente instalando o 6.60 ME 1.8.
CFW recomendado para o seu modelo.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo. Empty Re: Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo.

Mensagem por BrunoAS 4/8/2012, 17:05

Scarecrow, fiz a atualização para 6.60 ME 1.8 conforme você indicou e conforme está no seu tutorial. Quando a atualização chega em 89% dá um erro "A actualização falhou. Contacte a linha de apoio técnico para obter assistência. (LPTFFFFFFFE)" Obs.: A bateria estava em 98% de carga, acima dos 72% recomendado. Agora ele não liga mais. O que fazer?
BrunoAS
BrunoAS
New User
New User

Número de Mensagens : 11

Idade : 35
Localização : São Paulo
Inscrição : 24/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo. Empty Re: Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo.

Mensagem por Scarecrow 4/8/2012, 17:09

Isso é relativamente um bom sinal.
Ele informa que a sua flash0 esta corrompida, o que quase certeza estava causando os efeitos que você postou aqui.

Dito isso, o Recovery Menu ainda funciona?
Ligando o PSP com o botão R pressionado.

Se não funcionar, você terá que adquirir\fazer uma bateria de pandora + memory stick mágico, que vai reescrever "a força" um firmware no seu PSP, e com sorte eliminando todos defeitos no processo.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo. Empty Re: Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo.

Mensagem por BrunoAS 4/8/2012, 17:18

Só consegui ligar ele segurando o HOME, mas não consigo acessar o Recovery menu. Em informações do sistema está como 6.60.
BrunoAS
BrunoAS
New User
New User

Número de Mensagens : 11

Idade : 35
Localização : São Paulo
Inscrição : 24/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo. Empty Re: Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo.

Mensagem por Scarecrow 4/8/2012, 17:26

Isso não faz nenhum sentido, mas se ele ligou quer dizer que não esta de todo brickado.

O problema é que se ficou no firmware 6.60, ele esta bloqueado outra vez.
Eu se fosse você, desbloquearia com o PRO-C para o 6.60 e usaria o Recovery Flasher para reinstalar o 6.60 "limpo" a força.

Não me recordo se o RF funciona para reinstalar o 6.60 direto, mas você pode jogar um 6.39 nele (pelo RF), desbloquear com o PRO-C e instalar o CFW 6.60 ME em cima.

Recovery Flasher é um homebrew facilmente encontrado pela internet, pesquisando um pouco você tira todas as suas dúvidas sobre.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo. Empty Re: Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo.

Mensagem por BrunoAS 4/8/2012, 18:44

Bom, eu fiz o desbloqueio com o PRO-C para o 6.60. Baixei o Recovery Flasher 1.65, mas não entendi como fazer para reinstalar o 6.60 ou o 6.39 ao qual se referiu. Eu tenho que ter o OFW e jogar ele aonde? Dentro da pasta RECOVERY? Ou na Raiz? Parece que ele aceita só até 5.00!?



Informações adicionadas em 07/08/12 20:11



Olá!!! Desculpe a demora para postar o resultado.

Acho que era um problema na flash0 que o Scarecrow falou mesmo. Eu consegui reinstalar o fw 6.60 depois instalei o PRO-C e por fim consegui instalar o 6.60 ME 1.8.

Agora o PSP não apresenta mais nenhum problema.



Obrigado Scarecrow!!!



Um abraço à todos.



Por favor moderadores trancar o tópico. Muito obrigado.


Última edição por BrunoAS em 7/8/2012, 19:45, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atualizando informações)
BrunoAS
BrunoAS
New User
New User

Número de Mensagens : 11

Idade : 35
Localização : São Paulo
Inscrição : 24/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo. Empty Re: Problema no PSP - Desliga sozinho quando troca de jogo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos