Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida - Carregador não original

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida - Carregador não original Empty Dúvida - Carregador não original

Mensagem por joaocesar91 8/12/2011, 18:44

Olá amigos. Então, como eu comprei meu psp modelo FAT, ele é usado, porém em ótimo estado. O negócio é que ele não veio com o carregador original da sony. Minha prima tem um psp 3001, usei hoje o carregador dela e percebi que quando a carga chega em 100%, ele para de fornecer energia, consequentemente, o led laranja do psp apaga. Isso não acontece com o meu carregador, que é paralelo. A minha dúvida é, se por acaso passar muito tempo carregando depois de 100%, isso pode estragar a bateria??


Obrigado.
joaocesar91
joaocesar91
New User
New User

Número de Mensagens : 78

Idade : 32
Localização : Pernambuco
Inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Carregador não original Empty Re: Dúvida - Carregador não original

Mensagem por correiamaia 9/12/2011, 14:44

a cara sim,concerteza,tiro pelas as baterias de celular...os carregadores ditos ''alternativos,paralelos'' podem ate carregar com perfeicao a bateria,mas nao fornecem as vezes a seguranca e o tempo de carga suficiente para que a bateria se de por carregada....o ideal é que vc adquira um carregador original sony...e que nao custa mais que 50 reais(eu acho kk);...tbm vc tem a opcao de carregar pelo USB,demora um pouco mais,mas pelo menos vc tera a seguranca de nao danificar sua bateria...superaquecimento e excesso de carga é altamente prejudicial as baterias atuais...!Pode pesquisar!
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Carregador não original Empty Re: Dúvida - Carregador não original

Mensagem por Misaeru 9/12/2011, 16:23

Como esse carregador não interrompe o fornecimento para a bateria, conseqüentemente pode gerar um superaquecimento para a bateria o que vai com certeza (assim que se escreve C') acabar com a mesma.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Carregador não original Empty Re: Dúvida - Carregador não original

Mensagem por joaocesar91 9/12/2011, 17:27

O problema é que no momento eu não to com grana disponível para compra um original. Assim que eu tiver vou providenciar. Porém, no caso eu carregando ele normal e indo conferir se a carga já chegou aos 100%, não tem nenhum problema né?
joaocesar91
joaocesar91
New User
New User

Número de Mensagens : 78

Idade : 32
Localização : Pernambuco
Inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Carregador não original Empty Re: Dúvida - Carregador não original

Mensagem por correiamaia 11/12/2011, 21:49

nao...se ela chegar aos 100% na hora q vc ver,espere uns 10min e ja podes tirar o carregador...tbm tens a opcao de carregar na usb,porem demorara bem mais!
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Carregador não original Empty Re: Dúvida - Carregador não original

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos