Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

+2
Yusuke
Rodrigo Gerez
6 participantes

Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Rodrigo Gerez 26/4/2011, 16:17

Amigos,

Pesquisei todos os tópicos criados comparando os modelos mas os critérios que o pessoal usou são diferente dos meus, que são:

-Não quero destravar
-Não pretendo comprar UMDs (nunca fui adepto)

O que gostaria de saber:

1. scanlines -> É real? A imagem do PSP GO é muito superior?
2. Duração da bateria

Pra ser sincero, tenho mais simpatia pelo 3000, talvez porque é parecido com o meu 2000, a tela é maior e até como se ajusta na mão.

Então quero saber a opinião de vocês! E se alguem souber um doido aqui de curitiba que queira trocar um 2000 com o 5.50 gen-d3 por um desses me da um toque!

Abs!



Rodrigo Gerez
Rodrigo Gerez
New User
New User

Número de Mensagens : 48

Idade : 37
Localização : Curitiba
Humor : I feel good
Wii FC : Não tenho
Inscrição : 26/04/2011

https://www.facebook.com/profile.php?id=1324005661

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Yusuke 26/4/2011, 16:41

Eu achei a imagem do Go melhor, a duração da bateria é boa, chegando por volta de umas 3 hs consecultivas de jogatina + ou -, claro que se for jogar 1h, desligar pra descansar um pouco e voltar a jogar esse tempo aumenta.

Uma das grandes vantagens do Go na minha opinião é a memória interna de 16 Gb que vc pode expandir pra mais 16 Gb, não podemos esquecer que vc pode pausar o jogo em qualquer parte, desligar o console totalmente e depois retornar ao jogo sem problema nenhum.

Se vc tiver mãos grandes talvez vá se incomodar um pouco com o tamanho dele, mas aí só testando pra saber...
Yusuke
Yusuke
New User
New User

Número de Mensagens : 38

Localização : Taguatinga-DF
Inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Killerbee 26/4/2011, 17:30

Lembrando que sem desbloqueio a unica opcao no GO é voce comprar jogos
pela PSN com Cartao de credito Internacional e em Dolar convertido para a moeda
local... ou sejas... vai depender da cotacao no dia do fechamendo do boleto bancario do cartao hehe.

ou a outra opcao que somente o modelo 2k ou 3k serve é jogar com UMD.. ou sejas
comprar jogos originais e rezar para pagar barato comprando de terceiros.

Ou sejas, se nao for para um dos modos assima vai jogar como sem desbloquear?
ouvir musica?? ver filmes?? sai mais barato comprar um MP5 hehehe.

Bom eu gosto de todos os modelos.. inclusive PSP GO.. o modelo 2k para 3k voce notara 3 diferencas... Tela é do mesmo tamanho porem melhor(assim dizem nunca notei), Skyep pelo Wifi e microfone imbutido... no resto é tudo a mesma coisa fisivelmente falando nao muda nada. OBS: esqueci, o modelo 3k o botao da HOME tem o Simbolo do PSP`heheheh.

boa sorte na escolha... todos sao iguais e roda a mesma coisa.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Yusuke 26/4/2011, 18:25

Killerbee escreveu:Lembrando que sem desbloqueio a unica opcao no GO é voce comprar jogos
pela PSN com Cartao de credito Internacional e em Dolar convertido para a moeda
local... ou sejas... vai depender da cotacao no dia do fechamendo do boleto bancario do cartao hehe.

ou a outra opcao que somente o modelo 2k ou 3k serve é jogar com UMD.. ou sejas
comprar jogos originais e rezar para pagar barato comprando de terceiros.

Ou sejas, se nao for para um dos modos assima vai jogar como sem desbloquear?
ouvir musica?? ver filmes?? sai mais barato comprar um MP5 hehehe.

Já que ele não pretende comprar UMDs e não pretende desbloquear, qualquer modelo vai ter o mesmo problema... uma solução pra isso seria aquele programa que assina jogos menores que 700 mb, fazendo-os rodar em consoles sem desbloqueio.
Yusuke
Yusuke
New User
New User

Número de Mensagens : 38

Localização : Taguatinga-DF
Inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por ZeroLive 26/4/2011, 18:43

EDIT.


Última edição por ZeroLive em 18/2/2021, 23:41, editado 1 vez(es)
ZeroLive
ZeroLive
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 173

Idade : 31
Localização : Brasil
Humor : PS3 - Slim 320GB
Inscrição : 31/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Rodrigo Gerez 26/4/2011, 21:50

Então galera, é o seguinte, não quero desbloquear por questão de principios...

Acho que do jeito que esta não da pra continuar... hoje o Brasil é um dos mercados com maior pirataria, com isso consoles demoram pra chegar, lançamentos nem chegam e de certo modo trata-se a classe de games no Brasil como um sub-mundo...

Sim sim, é um absurdo o que pagamos, isso é culpa principalmente dos impostos, mas quando usufruimos dos jogos sem efetivamente pagar por isso estamos prejudicando muito mais os produtores que fazem os jogos que curtimos jogar, desmotivando o investimento em novos projetos e até a regionalização de nossos games (tradução, etc).

Hoje com a PSN, com formação de grupos pra comprar jogos, facilidade em importar e a maior e melhor distribuição dos jogos em grandes redes, tem permitido maior acessibilidade. Sem falar na possibilidade de trocas entre nós viciados...

Então pra mim não justifica desbloquear, por exemplo, tenho o PSP 2000 desbloqueado faz 2 anos, posso falar pra vocês que nesse tempo joguei ativamente 4 jogos apenas que comprando pela PSN ou outros meios legais, nesses 4 eu gastaria no maximo 350 reais (inclusive parcelado em algumas situações)

Para mim é mais do que justo gastar R$90 reais em um jogo que jogarei por mais de um ano... acho que compensa (isso é uma questão pessoal) acho mais justo...

A unica razão pela qual eu desbloquearia, seriam os homebrews... mas vi que a Sony ja esta aperfeiçoando essa situação, e eu sinceramente praticamente não uso eles!

Bom sei que muitos não concordam com o que eu disse, também não condeno quem o faz (e nem posso), todos tem os seus motivos para isso!

E ai esta minha questão de não querer desbloquear...

A questão de UMDs pesa um pouco pro PSP 3000 pois é mais uma opção... e que esta cada vez mais barata... temos o PES2011 por R$50,00 nas americanas! sem falar na possibilidade de trocar os jogos no futuro... UMD não me agrada, porém um plano B sempre é bem vindo!

O que estou mais valorizando nessa decisão é:

Qualidade de imagem, duração da bateria, jogabilidade (a pegada do console).


Ja joguei o PSP GO, só que jogos limitados na utilização dos recursos do console (patapon e outros infatis do meu irmão)

Queria saber se estranhar a forma de pegar PSP Go é até acostumar ou sentirei falta eternamente do meu 2000.

Ai esta o impasse! Espero que entendam e respeitem meu ponto de vista quanto ao assunto polemico que é o destravamento.
Rodrigo Gerez
Rodrigo Gerez
New User
New User

Número de Mensagens : 48

Idade : 37
Localização : Curitiba
Humor : I feel good
Wii FC : Não tenho
Inscrição : 26/04/2011

https://www.facebook.com/profile.php?id=1324005661

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Killerbee 26/4/2011, 22:49

Eu tive todos, e posso afirmar de "meu conhecimento particular", gostei muito do PSP GO, mesmo ele sendo um pouco menor achei ele mais util para mim do que os outros modelos 2k e 3k.... gosto de todos, respeito a sua ideia sobre desbloqueio ou nao, sendo que os desbloqueios de hoje em dia sao por software e nao atrapalha em acessos ou comprar por PSN, pois voce liga e desliga o desbloqueio a hora que voce quer, e nao como antigamente que vc desbloqueava e ficava vitalicio e tal hehe.

MAs bem, eu em termos de gosto para jogar prefiro o PSP GO, mas isso salva pelo gosto de cada um, no seu caso acredito que a versao 3k seria melhor, ja que tem a possibilidade de comprar UMDs com precos melhores e com opcoes de negociacao de compra, coisa que de fato comprados pelo cartao nao tem como chorar desconto hehehe.

mas gosto é gosto e o bolso de cada um sabe o que poder ser melhor para si.

boa sorte na escolha... em ultimo lugar compreo o PSP GO e continue com o seu modelo 2k para jogos de emergencias hehehe
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Rodrigo Gerez 26/4/2011, 23:25

Valeu pela resposta Killerbee,

Infelizmente não poderei manter o 2k, minha muié me mata!!! kkkkk

Tendo em vista o comparativo e seus comentários, to pensando seriamente em ter o PSP GO, acho que estou no ponto que, a facilidade em encontrar o modelo e o preço serão o fator decisivo.

Bom continuem dando a opinião de vocês, quando finalmente comprar ou decidir dou um toque!

Quanto aos preços, encontrei o 3k (3010 não sei a diferença) por 539,00 nas americanas.com

Ja o GO, achei um usado por 600,00 mas com um memory stick de 16 (além da memoria interna) + alguns jogos, como os GOW (da pra perder um bom tempo com eles, kkk)

Em lojas e zerado estou achando por 699,00 no minimo.

Só vou poder comprar quando vender o meu!
Rodrigo Gerez
Rodrigo Gerez
New User
New User

Número de Mensagens : 48

Idade : 37
Localização : Curitiba
Humor : I feel good
Wii FC : Não tenho
Inscrição : 26/04/2011

https://www.facebook.com/profile.php?id=1324005661

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Killerbee 26/4/2011, 23:44

Amigo veja os links abaixo do mercado aqui do forum a venda:

PSP 3001:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PSP GO:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

esse GO tem pouco tempo de uso pq o cara comprou modelo errado que ele nao queria.. ou sejas novo.

boa sorte
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Yusuke 26/4/2011, 23:49

Concordo plenamente com o q o Kira-B disse, principalmente sobre o princípio de não querer desbloquear, os jogos da PSN são até justos por não ter aquelas taxas absurdas de impostos, mas ainda assim damos de cara com uma certa dificuldade na hora da compra por só poder comprar com endereço de outros países, a questão agora é:

Apartir desse ponto, a sony vai lançar todos os títulos na psn além dos UMDs ou vai ter títulos excusivamente no formato da mídia? creio eu que será lançado das duas maneiras, tanto por PSN quanto em UMD.

No começo de 2010 consegui comprar o meu por 600 zerado, foi praticamente um achado na época, achei o preço do que vc falou q achou bem em conta, ainda mais com M2 de 16gb, compensa mt!

A questão da pegada do console, já joguei num 1000 e no Go, creio que todos que tiveram a experiência vão concordar comigo, a princípio se tem um pouco de desconforto com o Go, mas é questão de pegar o jeito, e cá entre nós, todo bom jogador sempre pega o jeito ^^', um amigo do trabalho tb disse a mesma coisa, sendo assim, cheguei a conclusão que é normal um pouco de incômodo com a pegada do Go no início, mas depois é tão natural quanto os outros modelos.
Yusuke
Yusuke
New User
New User

Número de Mensagens : 38

Localização : Taguatinga-DF
Inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Rodrigo Gerez 27/4/2011, 00:00

Ah Certeza, dei uma olhada nos anuncios... só que pra comprar usado e tals tem que ser pessoalmente né? Receber por correio só sendo zero...

Valeu a proatividade Killerbee! PSPnation é show!

Yusuke, to achando que vai ser esse GO de 600 pilas mesmo... agora é correr atras do din din, kkkk

Rodrigo Gerez
Rodrigo Gerez
New User
New User

Número de Mensagens : 48

Idade : 37
Localização : Curitiba
Humor : I feel good
Wii FC : Não tenho
Inscrição : 26/04/2011

https://www.facebook.com/profile.php?id=1324005661

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Yusuke 27/4/2011, 07:15

Eh, garanto que quanto ao modelo vc não irá se arrepender.

boa sorte amigo!
Yusuke
Yusuke
New User
New User

Número de Mensagens : 38

Localização : Taguatinga-DF
Inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por lrcavadas 27/4/2011, 12:50

Pow camarada, aqui no rj um psp 3000 está custando uns 450 reais (zero, com a caixa lacrada)...
Eu tive um Go e tenho o 3000, prefiro o 3000 pq para pegar o aparelho é melhor o GO é muito pequeno acabava ficando com dor nas mãos, com relação a tela, tem que ser muito exigente para sentir essa diferença toda de um e o outro (me desculpe quem pensa o contrário...)
lrcavadas
lrcavadas
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Idade : 43
Localização : RJ
Inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Rodrigo Gerez 27/4/2011, 14:16

pois é, aqui as coisas andam um pouco mais caras que SP e RJ...

Mas assim que vender o meu 2000 vou estar de console novo!!! Laughing
Rodrigo Gerez
Rodrigo Gerez
New User
New User

Número de Mensagens : 48

Idade : 37
Localização : Curitiba
Humor : I feel good
Wii FC : Não tenho
Inscrição : 26/04/2011

https://www.facebook.com/profile.php?id=1324005661

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por xeidident 28/4/2011, 00:18

PSP GO parece ser bem legal, memória interna de 16GB, poder pausar um jogo, iniciar outro e depois retornar de onde parou são funções bem legais do meu ponto de vista e como eu uso PSP desbloqueado e baixo os jogos na net UMD não faz falta pra mim. Tenho um PSP 2000 mas estou seriamente tentado a comprar um PSP GO, mas vou esperar o lançamento do NGP pra ver de qual é.
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Yusuke 28/4/2011, 07:39

Se vc é um usuário que depende do desbloqueio pra jogar, creio que não seja tão vantajoso esperar, pq com certeza ele vai vir com uma defeza desgraçada contra desbloqueio.

O Go ta voltando a ser valorizado por caisa do desbloqueio aki no brasil, e em pouco tempo vai virar item de colecionador praticamente, ou seja, tem q estudar direitinho se vale apena msm esperar o NPG.
Yusuke
Yusuke
New User
New User

Número de Mensagens : 38

Localização : Taguatinga-DF
Inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por xeidident 28/4/2011, 11:01

É tem isso... deve demorar pra caramba pra desbloquear... mas haja dinheiro também né pra comprar tudo isso.. ashuausuasu.. o bolso fala mais alto!

EDIT: Mas isso que dizem de poder danificar o PSP GO por ele ser slide é verdade? É frágil assim?
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Rodrigo Gerez 30/4/2011, 18:40

Comprei o PSP GO!

To curtindo!!!!!
Rodrigo Gerez
Rodrigo Gerez
New User
New User

Número de Mensagens : 48

Idade : 37
Localização : Curitiba
Humor : I feel good
Wii FC : Não tenho
Inscrição : 26/04/2011

https://www.facebook.com/profile.php?id=1324005661

Ir para o topo Ir para baixo

PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes Empty Re: PSP 3000 X PSP GO -> Critérios diferentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos