Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais

+5
Cruel
diogodine
Eddie Thunders
correiamaia
ednigm
9 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais Empty [Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais

Mensagem por ednigm 19/3/2011, 21:24

Me desculpem se eu estou postando duplicado, mas é porque bateu um certo desespero.
Meu psp tava a um tempo parado. Mas vamos aos fatos detalhadamente para ver se alguém pode ajudar.
Viajei com o PSP e joguei um pouco, vi um pedaço de um filme, voltei a jogar e cometi a burrice de deixar no standby. Curti a praia, voltei pra casa e quando fui ligar o PSP, tcharam, vi que tinha cometido a burrice de deixar no standby o tempo todo do carnaval. Pensei, Maldição ! ***** de standby. E desliguei o PSP imediatamente. Puto.
Sabem o que aconteceu né ! O PSP agora simplesmente não liga. Já achei alguns foruns, onde relatam queima de fusível, dentre outros problemas, já fiz alguns testes. Tentei ligar sem bateria, tentei ligar com o cabo usb e o cabo de força, tentei ligar com o cabo de força e com bateria (Neste caso a luz laranja ascendeu um pouco e depois apagou). Já tentei ligar sem o MS. Enfim, se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.

ednigm
ednigm
New User
New User

Número de Mensagens : 46

Idade : 47
Localização : Minas Gerais
Inscrição : 20/12/2010

http://conteudoegeek.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais Empty Re: [Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais

Mensagem por correiamaia 19/3/2011, 21:44

no seu caso fico a ver navios,ja que vc ligou ele sem a bateria na AC a nem deu certo,nao sei o que pode estar acontecendo,se passou muito dias na micareta acho que vc jogu muito,a bateria estava ja pouca e deve ter''colado'' na linguagem popular é quando o litio seca a fica ao fundo da bateria entao sem vida,o aparelho nao vai ligar!
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais Empty Re: [Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais

Mensagem por Eddie Thunders 19/3/2011, 21:50

Cara na moral ...
Meu PSP só vive desligado no Standby e nunca deu problema nenhum (já que se eu desliga-lo) completamente perco o destrave.
Fiz eletrônica no SENAI. se queimou algum fusivel você ta Fudid***,por que nestes casos os tipos de " fusíveis " estão em circuito integrado . Só trocando a Placa Mãe.
Mais antes de se desesperar vamos lá.
Tente colocar outra Bateria(apesar que mesmo ligado na fonte )não quer ir para "frente" o negocio .
Mesmo assim se como dito já tentou ligar sem a Bateria e não obteve nenhum sucesso ....

Não sei o que falar .
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais Empty Re: [Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais

Mensagem por diogodine 19/3/2011, 22:08

cara, eu fiz isso nesse carnaval, o meu ficou em standy by uns 6 dias e olha que a bateria ja tava uns 5%. quando fui ligar ele hoje, nada, dai coloquei o cabo de energia e tentei ligar e foi na boa, só pediu pra eu colocar novamente a data e hora, dai carregou normal 100% e ta funfando de boa.

tenta fazer o seguinte, tira a bateria deixa sem ela uns 2 minutos, dai coloca de novo, e nao tenta ligar, já liga ele na tomada direito, espera mais uns 2 minutos dai tenta ligar ele, mais assim que ligar na tomada a luz laranja tem que acender, se nao, ache um colega que tenha um PSP e experimente com o carregador dele, se nao der experimente com a bateria e carregador dele, creio que o problema esteja no carregador ou bateria.

abraço
diogodine
diogodine
New User
New User

Número de Mensagens : 43

Localização : Campo Grande - MS
Inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais Empty Re: [Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais

Mensagem por Cruel 19/3/2011, 23:47

Não sei se o PSP carrega pela USB desligado, mas não custa nada tentar. Liga um cabo usb ai e ve no que da.

Pode ser o carregador com defeito, a bateria, o conector do carregador ou todos eles juntos ^^

além é claro de poder ter queimado tudo de vez ^^

mas testa ai .. inclusive em outra tomada, as vezes pode ser algo bem simples.

Cruel
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 212

Localização : Brasil
Inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais Empty Re: [Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais

Mensagem por jebs 20/3/2011, 00:10

"cometi a burrice de deixar no standby" o meu ja fico uma semana em standby quando fui ligar tava descarregado pois guardei com a bateria baixa e sei q isso não danifica o aparelho, então n sei pq vc tratou isso como um grande erro. Não entendi como vc desligo o psp ele estando em standby pq se eu mecher no power ele faz é ligar.
O mais provável é que ele tenha dado problema msm independente de esta em standby, e já q vc tentou liga-lo de varias formas e não deu certo pode ter ocorrido algo do jeito q o Eddie Thunders comentou.
jebs
jebs
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 271

Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Depende da piada
Inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais Empty Re: [Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais

Mensagem por ednigm 20/3/2011, 12:38

Ligou aqui e pediu data e hora. Fiquei todo feliz, acessou tudo, tudo estava como antes. Dai tentei carregar o prometheus e disse que era inválido. Ou seja, não estava desbloqueado. Normal. Quando fui rodar o desbloqueio, eis que travou, me forçando a desliga-lo. Dai não ligou mais, até agora. A bateria está com um "palitinho" a menos. Vou tentar as dicas do diogodine e posto caso resolva. Obrigado a todos, se alguém puder ajudar mais, por favor o faça.

EDIT:

FUNCIONOU !!!!!!!! Gente, por enquanto tá funcionando aqui, eu deixei a bateria menos de um dia fora, assim que ligou eu formatei o memory stick, até agora tá ligando e desligando de boa. Já deixei em standby, liguei e desliguei totalmente, e tá funcionando. Bem, se rolar algo novo eu posto aqui, mas, segue a dica pra quem não souber. Abraço !
ednigm
ednigm
New User
New User

Número de Mensagens : 46

Idade : 47
Localização : Minas Gerais
Inscrição : 20/12/2010

http://conteudoegeek.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais Empty Re: [Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais

Mensagem por HugoNight 22/3/2011, 21:40

Q bom q deu certo amigo, só um detalhe evite double post, edite o ultimo post para acrescentar informações ao invés de criar um novo.
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais Empty Re: [Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais

Mensagem por Erivelton 23/3/2011, 00:41

hugonight escreveu:Q bom q deu certo amigo, só um detalhe evite double post, edite o ultimo post para acrescentar informações ao invés de criar um novo.

Porque Double post o cara so fez uma citação encima do que ele já tinha escrito anteriormente se a ferramente tá lá citação é pq não é contra as regras vcs aqui do forum vivem querendo saber demais das regras e acaba falando besteira
Erivelton
Erivelton
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 136

Idade : 37
Localização : Bahia
Inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais Empty Re: [Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais

Mensagem por hunter0617 23/3/2011, 02:25

Erivelton escreveu:
hugonight escreveu:Q bom q deu certo amigo, só um detalhe evite double post, edite o ultimo post para acrescentar informações ao invés de criar um novo.

Porque Double post o cara so fez uma citação encima do que ele já tinha escrito anteriormente se a ferramente tá lá citação é pq não é contra as regras vcs aqui do forum vivem querendo saber demais das regras e acaba falando besteira
LoL velho Laughing

Sem comentários :facepalm2:

Alias, tenho comentários a fazer sim... Tendo citação ou não, se o indivíduo posta mensagens SEGUIDAS É DOUBLE POST = O MESMO USUÁRIO FAZER DIVERSOS POSTS SEGUIDOS.
E mais, a opção "EDITAR" existe pra que será? Rolling Eyes
Tá lá pra nada ne Laughing

E você definitivamente está entendendo a função CITAÇÃO de forma ERRADÍSSIMA. silent

E tipo é meio que chilique seu ne... porque... não foi nem com você e também nem é uma coisa REVOLTANTE PRA CARALEO... até pq o hugo apenas AVISOU, não deu advertencia e muito menos baniu ou deu algum tipo de punição, não há motivo algum pra você postar essas coisas :facepalm:

Se bem que, eu também não tenho nada haver com a história.... mas poxa ne... scratch
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais Empty Re: [Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais

Mensagem por HugoNight 23/3/2011, 03:17

hunter0617 escreveu:Alias, tenho comentários a fazer sim... Tendo citação ou não, se o indivíduo posta mensagens SEGUIDAS É DOUBLE POST = O MESMO USUÁRIO FAZER DIVERSOS POSTS SEGUIDOS.
E mais, a opção "EDITAR" existe pra que será? Rolling Eyes
Tá lá pra nada ne Laughing

E você definitivamente está entendendo a função CITAÇÃO de forma ERRADÍSSIMA. silent

E tipo é meio que chilique seu ne... porque... não foi nem com você e também nem é uma coisa REVOLTANTE PRA CARALEO... até pq o hugo apenas AVISOU, não deu advertencia e muito menos baniu ou deu algum tipo de punição, não há motivo algum pra você postar essas coisas :facepalm:

Se bem que, eu também não tenho nada haver com a história.... mas poxa ne... scratch

Obrigado hunter, ainda bem q tem gente q entende o funcionamento das coisas....

Erivelton escreveu:Porque Double post o cara so fez uma citação encima do que ele já tinha escrito anteriormente se a ferramente tá lá citação é pq não é contra as regras vcs aqui do forum vivem querendo saber demais das regras e acaba falando besteira

E Erivelton, antes de sair dizendo coisas q vc acha q sabe, tente ter certeza das coisas q fala/escreve, para não defecar no fórum e confundir o pessoal.

Assim como o botão "Citar" existe para ser usado, o botão "Editar" tb existe para ser usado da meneira correta.
Pra acabar com a conversa, como está na minha assinatura ali embaixo:

"Ninguém tem a obrigação de saber das coisas, mas todos tem a obrigação de querer saber."

Anyway, o assunto deste topico foi resolvido, não há necessidade de continuar aberto, então....

CLOSED!!!

PS: Se e somente SE, o criador do tópico quiser reabrir por causa de alguma outra dúvida relacionado ao problema, me mande uma MP pedindo pra reabrir.
PS²: Editei o Double Post para se adequar às regras.

Abs!
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais Empty Re: [Resolvido] PSP 3001 simplesmente não liga mais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos