Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atualização de de firmware e desbloqueio.

+6
Scarecrow
Grievous
betosorin
Theredal
flsm
Ronaldo Wenceslau
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Ronaldo Wenceslau 27/2/2011, 19:08

Bom dia pessoal.

Meu psp é um 3k, e costumava utilizar o CFW 3.60, devido ao fato de alguns jogos não rodarem, resolvi mudar, então comecei a utilizar o GEN-C. No início estava ótimo, mas agora surgiram jogos, como Lord of Arcana e Tactics Ogre que não estão rodando, com o ERRO 80020148.
Bom, mas pelo que havia lido havia o Gen-D. Testei, mas não rodou. Nem abriu o programa. Testei o CFW-6.20, utilizando o Patapon2, mas o demo não funcionou direito. Nem abriu nada, e o homwbrew Iso Loader tava "data corrupted", então me lasquei.O patapon abriu a página certinho, mas na hora de apertar R1 o jogo deu pau e o psp desligou.
Então a questão: quero jogar os jogos bons que estão saindo, mas não tá dando!!! A versão de firmware que veio no sistema foi a 5.03, e eu queria saber, passo a passo o que fazer, tipo, se atualizo ou não e como fazê-lo, do primeiro passo até eu ser feliz jogando!
Mas aí dizem "tem o tutorial, mané", perfeito, mas o tutorial nos informa acerca de procedimentos isolados, e não como funfar seu psp todinho.
Por favor, galera, se alguém puder me ajudar aê, ficarei bastante feliz!!!

Ronaldo Wenceslau
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : Chocobo's Forest
Inscrição : 27/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por flsm 27/2/2011, 20:27

qual firware voce ta

flsm
New User
New User

Número de Mensagens : 8

Localização : rua pdi
Inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Theredal 27/2/2011, 22:11

Vou tentar ajudar!

1. Pra rodar o 6.20 - TN seu OFW tem que ta na 6.20. Ou seja, tens q fazer a ATUALIZAÇÃO OFICIAL para OFW 6.20. Na sessão de downloads vc encontra, creio eu.

2. Depois é só seguir [Tutorial] 6.20 TN-C (HEN) ASSINADA Disponivel

3. Aí depois vc apenas escolhe qual ISO Loader vais querer usar. (ISO LOADER para poder rodar jogos ISO/CSO)

4. Pronto, seu PSP lindo pra brincar e ser feliz, "baixinho".

P.S.: Só enfatizando q agora nem precisa mais do demo do Patapon nem do HBL Smile

Theredal
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Macapá - Amapá - Brasil
Inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Ronaldo Wenceslau 28/2/2011, 07:00

Valeu aí Teredal!!! Mas a dúvida persiste...

Olha, eu estou usando o Gen-C 5.03.
A questão é que eu tentei esse procedimento, mas e se brickar o meu game?
Então assim, deixa eu ver se entendi, eu baixo o CFW 6.20 TN-c (HEN)... eu já fiz isso, mas quando coloquei na raiz do ms apareceu "dados corrompidos".
Com relação ao iso loader, qual seria melhor estalar, e eu colocaria na pasta GAME do PSP? No mesmo lugar que coloco os emuladores e homebrews?
Com relação a instalação, a versão do homebrew não pode vir a brickar o desbloquei do sistema OFW?????
Eu acho que to meuio perdido e preciso sim, de um passo a passo, se alguém puder mastigar aí pra eu engolir fico mais feliz ainda! srrsrs

Ronaldo Wenceslau
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : Chocobo's Forest
Inscrição : 27/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por betosorin 28/2/2011, 09:32

Ronaldo Wenceslau escreveu:Valeu aí Teredal!!! Mas a dúvida persiste...

Olha, eu estou usando o Gen-C 5.03.
A questão é que eu tentei esse procedimento, mas e se brickar o meu game?
Então assim, deixa eu ver se entendi, eu baixo o CFW 6.20 TN-c (HEN)... eu já fiz isso, mas quando coloquei na raiz do ms apareceu "dados corrompidos".
Com relação ao iso loader, qual seria melhor estalar, e eu colocaria na pasta GAME do PSP? No mesmo lugar que coloco os emuladores e homebrews?
Com relação a instalação, a versão do homebrew não pode vir a brickar o desbloquei do sistema OFW?????
Eu acho que to meuio perdido e preciso sim, de um passo a passo, se alguém puder mastigar aí pra eu engolir fico mais feliz ainda! srrsrs

Vc precisa informar qual versão do seu psp
informção de sitema está escrito
leia esses tópicos para iniciantes ajuda

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


betosorin
New User
New User

Número de Mensagens : 28

Localização : paranaguá PR
Inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Ronaldo Wenceslau 28/2/2011, 10:42

meu psp é o 3k, veio com a versão original 5.03.
A questão é, tava rodando com o CHicken, mas não sei se posso atualizar para uma que não utilize, ou, se eu devo instalar o 6.20 com o Gen-C instalado. Pq o homebrew não tá lendo, ta corrompido. Não sei bem o pq, então por isso a questão.
Já li todos esses tópicos, cara. Não to noobando de besteira, é pq simplesmente confundi algumas coisas, e não tô conseguindo desembola.
Se puderem me dar essa força aí, galera, o negócio aqui tá feio...

Ronaldo Wenceslau
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : Chocobo's Forest
Inscrição : 27/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Grievous 28/2/2011, 10:46

O problema deve estar na sua versão.Vecê a conferiu antes do dowload?Pois não adiantaria nada se você quer baixar um programa 6.20 se sua versão é 5.0(EXEMPLO).

Se você nos informar qual é a sua versão fica bem mais fácil.E se sua versão for 6.35 ou 6.36,eu recomendo o 6.36/6.36 hen pro assinada.Segue esse tutorial que oTheradal passou.
Grievous
Grievous
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 177

Idade : 25
Localização : Belo Horizonte
Humor : Impossível de descrever
Inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Ronaldo Wenceslau 28/2/2011, 11:06

irmão, minha versão é a 5.03.
Tanto que todos os FW que foram instalados no meu psp eram 5.03. Eu tentei um Gen-D 5.50 mas não deu, pois minha versão era a 5.03.
Essa é a questão.
Eu quero mudar a versão do meu para uma superior, mas tenho medo de brickar o game. Não sei como fazer. Já tentei colocar a pasta do 6.20 na raiz do stick mas não dá nada...

Ronaldo Wenceslau
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : Chocobo's Forest
Inscrição : 27/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Scarecrow 28/2/2011, 11:16

Instale o 5.03 GEN-C e baixe os jogos já PATCHED ou FIXED, deverá rodar TUDO. Se você não conseguiu, é por que fez algo errado.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Ronaldo Wenceslau 28/2/2011, 11:22

o que é baixar "jogos já PATCHED ou FIXED"?
Por exemplo, os jogos Lord of Arckana, Tactics Ogre e o novo GOW não estão pegando. Aparece o Erro 80020148, no psp 3000.

Ronaldo Wenceslau
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : Chocobo's Forest
Inscrição : 27/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Scarecrow 28/2/2011, 11:37

Quando o jogo esta PATCHED ou FIXED, ele esta modificado com o patch de Prometheus para rodar em um firmware menor (já que eles exigem um firmware superior e atualizado). Basicamente, eles habilitam que você rode jogos que precisam de um firmware 6.XX + no seu 5.03 GEN-C.

Por exemplo, procure no Google (aqui é proibido postar esse tipo de conteúdo) "God Of War Ghost Of Sparta PATCHED 5.03 GEN-C" ou algo assim, que você eventualmente vai achar uma versão compatível com o seu CFWe.

Uma segunda opção é instalar um addon no seu CFWe 5.03 GEN-C, chamado de Prometheus (procure como 5.03 Prometheus ou semelhante), ele automaticamente libera esses tipos de jogos on the fly na hora que for rodar. Eu PESSOALMENTE só recomendo como última tentativa, pode causar incompatibilidade com algumas ISOs.

EDIT: Nunca tente instalar a versão 5.50 GEN-D. Ela não é compatível com o seu PSP, e uma instalação forçada iria BRICKAR (inutilizar para sempre) na certa.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Ronaldo Wenceslau 28/2/2011, 12:46

Diego Martins, muito obrigado cara!
Valeu mesmo. Vou fazer isso.
Então,só pra ver se entendi, não posso NUNCA atualizar a versão do meu psp 3000, certo? Se é um 5.03, assim deve continuar, então?
Ou seja, mesmo que lance CFWs superiores, devo tentar adaptar para rodar no meu 5.03, certo?
Muito obrigado memso, irmão.
Obrigado a todos aí que postaram e me ajudaram. É bom saber que ainda se compartilha conhecimento hoje em dia =)

Ronaldo Wenceslau
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : Chocobo's Forest
Inscrição : 27/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Misaeru 28/2/2011, 12:51

Isso ai manolo.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Grievous 28/2/2011, 12:57

O misareu isso é trolar.E Ronaldo,se estiver interessado fassa o dowload do chidkHEN r2 junto com o cfw enabler pois é o melhor desbloqueio.
Grievous
Grievous
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 177

Idade : 25
Localização : Belo Horizonte
Humor : Impossível de descrever
Inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por baraka 28/2/2011, 12:59

Ronaldo Wenceslau escreveu:Diego Martins, muito obrigado cara!
Valeu mesmo. Vou fazer isso.
Então,só pra ver se entendi, não posso NUNCA atualizar a versão do meu psp 3000, certo? Se é um 5.03, assim deve continuar, então?
Ou seja, mesmo que lance CFWs superiores, devo tentar adaptar para rodar no meu 5.03, certo?
Muito obrigado memso, irmão.
Obrigado a todos aí que postaram e me ajudaram. É bom saber que ainda se compartilha conhecimento hoje em dia =)


Que eu saiba ele só não é compatível com o 5.50 GEN-D pq o 5.50 GEN-D é para psps 1000 e 2000 sem placa maldita .ele pode sim atualizar para 6.20 TN-C, 6.35 pro-b e ETC
baraka
baraka
New User
New User

Número de Mensagens : 34

Idade : 24
Localização : Vitória-ES
Humor : se vc não conhece o mário vc ta fudido
Inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Scarecrow 28/2/2011, 13:08

@pedrojogos, abstenha-se de falar bosta.

@baraka, sim.
Apenas para deixar claro, você não pode atualizar para a versão 5.50 GEN-D, por que esta é um CFW, e o seu PSP não suporta. Claro, se você quiser atualizar para uma versão tipo a 6.20\6.35 oficial e instalar um HEN ou um LCFW/CFWe (Igual ao 5.03 GEN-C, para entender melhor), é possível.

Porém, você só teria desvantagens com isso. A compatibilidade de jogos é menor, a compatibilidade de homebrews é menor, e se quiser jogar algum backup de PSone você vai passar vontade, rs

O que eu quero dizer é: a 5.03 GEN-C já faz tudo, não há necessidade de atualizar.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Misaeru 28/2/2011, 13:14

pedrojogos escreveu:O misareu isso é trolar.E Ronaldo,se estiver interessado fassa o dowload do chidkHEN r2 junto com o cfw enabler pois é o melhor desbloqueio.

Acho que voce queria dizer floodar. Trollar é outra coisa e muito mais divertida. Twisted Evil
Mas eu só respondi o óbvio, à proposito ele respondeu suas perguntas perguntando.
Neutral


Última edição por misaeru em 28/2/2011, 13:22, editado 1 vez(es)
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Scarecrow 28/2/2011, 13:20

Pois é, e recomendar os outros a parar de floodar é uma puta hipocrisia do ******.
Já apaguei umas 25 mensagens desse usuário, pura asneira.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Ronaldo Wenceslau 1/3/2011, 06:38

@misaeru: saquei a idéia, valeu. No caso então vai ser melhor baixar um Patch mesmo. (obs: muito dá'hora essa foto de "diga não a pirataria" rsrskkkkkkk)

@diego martins: Obrigado, cara. É que as vezes entendemos que pela versão ser mais nova, ela é melhor. Mas valeu aí. Vou seguir os advices de vcs.

desculpem aí minha newbisse, se gerei briga aí, foi mal. É que as vezes, mesmo lendo os tutos a gente se enrrola um pouco.

Ronaldo Wenceslau
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : Chocobo's Forest
Inscrição : 27/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Ronaldo Wenceslau 1/3/2011, 10:09

agora, pq que quando eu instalo alguns jogos, e vou rodar aparece o erro 80020148?
Por acaso eu preciso de uma bateria pandora e de um magic ms??? Pq os outros rodam normalmente, então imagino que a bateria pandora e o msm serve pra desbrckar o psp, certo?

Ronaldo Wenceslau
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : Chocobo's Forest
Inscrição : 27/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Scarecrow 1/3/2011, 10:24

Seu PSP não aceita bateria de pandora + MMS.
Já mudou o UMD ISO Driver para M33 no VSH menu?

Aperte select na XMB (Menu principal do PSP) e procure uma opção assim e coloque em M33 Driver (ou algo assim, rs).

Se não funcionar, é questão da ISO não estar pactheada corretamente ou ainda a possibilidade de nem sequer ter sido.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por betosorin 3/3/2011, 20:49

Ronaldo Wenceslau escreveu:meu psp é o 3k, veio com a versão original 5.03.
A questão é, tava rodando com o CHicken, mas não sei se posso atualizar para uma que não utilize, ou, se eu devo instalar o 6.20 com o Gen-C instalado. Pq o homebrew não tá lendo, ta corrompido. Não sei bem o pq, então por isso a questão.
Já li todos esses tópicos, cara. Não to noobando de besteira, é pq simplesmente confundi algumas coisas, e não tô conseguindo desembola.
Se puderem me dar essa força aí, galera, o negócio aqui tá feio...

Então,meu psp é igual ao seu eu uso chikenr2, GEN5.03c e prometheus roda todos os jogos
na minha opinião esse é o melhor desbloqueio ,
espera o Hen 6.20 D ser lançada e o pessoal que já está na versão 6.20 testar bem testadinho,prá se compensa vc atualizar ou não
dá uma olhada nesse tutorial o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

betosorin
New User
New User

Número de Mensagens : 28

Localização : paranaguá PR
Inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Marcelo N Silva 4/3/2011, 08:15

Galera , procurei pelo forum e não achei algo que soluciona o meu problema.

Psp 3001 cfw 6.35 e com a primeira versão lançada aqui (Janeiro) de desbloqueio . Acho que é (ISO LOADER) .Sou leigo no assunto .

Acontece que como a sony já lançou outra atualização de cfw , qd tento entrar na internet , este só acontece se eu fizer a atualização do PSP. Exste algo que eu possa fazer para utilizar a internet sem fazer a atualização ?

Desde já agradeço.

Marcelo N Silva
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : Nova Igauçu
Inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por wesley Fonseca 19/3/2011, 10:52

gente pelo amor de deus me ajuda, estou com um psp 3000 com a versão 6.35 quando tento fazer um downgrade ele trava e aparece um codigo de erro 80020148 o mesmo quando tento desbloquear com o tuto do moises estou cansado de ter que comprar jogos caros me ajudem!!! será que poder ser alguma coisa com o cartao de memoria detalhe ele é 2 G

Obrigado.

wesley Fonseca
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Idade : 33
Localização : curitiba
Humor : bem humorado
Inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Misaeru 19/3/2011, 15:09

O detalhe é que se não me engano o downgrade não funciona em PSP 3000 com placa acima da 3G. Atualize com esse tutorial: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois que estiver com o LCFW 6.35PRO-B3 rode esse HB para saber qual modelo de sua placa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de de firmware e desbloqueio. Empty Re: Atualização de de firmware e desbloqueio.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos