Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual bateria comprar ?

+2
correiamaia
ednigm
6 participantes

Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Qual bateria comprar ?

Mensagem por ednigm 19/1/2011, 16:35

Boa noite amigos ! Diante da pouca autonomia da bateria do PSP, e do excesso da minha jogatina diária, vejo que em breve será necessário que eu compre outra. Já li no forum as dicas para se economizar bateria, e sei também que não é vantajoso comprar sem estar precisando, pois a vida útil da bateria de Litio começa a contar no momento em que termina sua produção.
Enfim, segue minha dúvida: Eu verifiquei que existem alguns modelos de bateria, 2200 mAh, 1200 mAh, ou seja, vários modelos de mAh.
Gostaria de saber se, qualquer uma que eu comprar servirá para o meu PSP 3001, bem como para o carregador.
Gostaria de saber ainda se tem alguma indicação de onde comprar.

Vlw.
ednigm
ednigm
New User
New User

Número de Mensagens : 46

Idade : 47
Localização : Minas Gerais
Inscrição : 20/12/2010

http://conteudoegeek.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por correiamaia 19/1/2011, 22:07

tudo que tenho a dizer é que
1:compre baterias originais,um grande problema aki do forum é que algums users aparecem com perguntas de que a bateria pifou e talz,ate tem jeito,mas quando eles dizem que a bateria é falsificada..ihhhhh ae nao tem jeito entao BATERIA ORIGINAL
2:nao comrpe no mercado livre,se puder compre em maos,pois é ate mais confiavel e seguro fazer por este metodo
3:tenho em mente que se trocar a bateria tens que trocar o carregador(prefiro deixar isto em aberto,pois nao tenho absoluta certeza)
o resto é melhor vc seguir,pois tem relatos aki no forum onde a bateria falsificada rende no comeco,mas depois de uma,duas semanas ela te deixa na mao,o pela compra muitos compraram,uns nao receberam,outros receberam mais eram falsi,entao fica ae as dicas!
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por hunter0617 19/1/2011, 22:47

3:tenho em mente que se trocar a bateria tens que trocar o carregador
Já que você deixou em aberto... (mesmo que tive-se afirmando iria comentar...rs)

Não existem necessidade alguma de fazer isso...
Se o recarregador utilizado é original, não tem problema NENHUM em trocar a bateria e utilizar o mesmo recarregador para recarregar a bateria nova.

O que você não pode fazer é confiar em recarregadores terciarizados.
Isso sim é uma tremenda babaquisse por parte do usuário, e querer que o PSP não quebre.
Tudo que envolve energia/fonte para qualquer e todo aparelho eletrónico, ORIGINAL é sempre a melhor e a mais garantida solução/escolha.

Alguem tem algo a discordar? Acho que não ne...
Se tem... tá fudido :coolface:
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por ednigm 20/1/2011, 05:42

correiamaia escreveu:tudo que tenho a dizer é que
1:compre baterias originais,um grande problema aki do forum é que algums users aparecem com perguntas de que a bateria pifou e talz,ate tem jeito,mas quando eles dizem que a bateria é falsificada..ihhhhh ae nao tem jeito entao BATERIA ORIGINAL
2:nao comrpe no mercado livre,se puder compre em maos,pois é ate mais confiavel e seguro fazer por este metodo
3:tenho em mente que se trocar a bateria tens que trocar o carregador(prefiro deixar isto em aberto,pois nao tenho absoluta certeza)
o resto é melhor vc seguir,pois tem relatos aki no forum onde a bateria falsificada rende no comeco,mas depois de uma,duas semanas ela te deixa na mao,o pela compra muitos compraram,uns nao receberam,outros receberam mais eram falsi,entao fica ae as dicas!

Mas e quanto ao mAh, tem algo a dizer a respeito ? Qualquer um serve ?
ednigm
ednigm
New User
New User

Número de Mensagens : 46

Idade : 47
Localização : Minas Gerais
Inscrição : 20/12/2010

http://conteudoegeek.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por ednigm 20/1/2011, 05:43

hunter0617 escreveu:
3:tenho em mente que se trocar a bateria tens que trocar o carregador
Já que você deixou em aberto... (mesmo que tive-se afirmando iria comentar...rs)

Não existem necessidade alguma de fazer isso...
Se o recarregador utilizado é original, não tem problema NENHUM em trocar a bateria e utilizar o mesmo recarregador para recarregar a bateria nova.

O que você não pode fazer é confiar em recarregadores terciarizados.
Isso sim é uma tremenda babaquisse por parte do usuário, e querer que o PSP não quebre.
Tudo que envolve energia/fonte para qualquer e todo aparelho eletrónico, ORIGINAL é sempre a melhor e a mais garantida solução/escolha.

Alguem tem algo a discordar? Acho que não ne...
Se tem... tá fudido :coolface:

Mas e quanto ao mAh, tem algo a dizer a respeito ? Qualquer um serve ?
ednigm
ednigm
New User
New User

Número de Mensagens : 46

Idade : 47
Localização : Minas Gerais
Inscrição : 20/12/2010

http://conteudoegeek.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por hunter0617 21/1/2011, 03:11

Dá uma lida no seguinte link...

=> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Galera não saber o que é uma coisa, não é pecado nenhum, ninguem tem obrigação nenhuma de saber de tudo, mas a internet, o Google, o Wikipédia está ai para isso.
Não custa dar uma olhada né... ou melhor... UMA LIDA Wink

E não me venham dar desculpas, é muito fácil você acessar o Google e digitar a palavra que deseja saber o que significa + wiki que aparece a página sobre a palavra do Wikipédia... Não tem segredo nenhum nisso tudo... basta ler.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por ednigm 21/1/2011, 06:04

hunter0617 escreveu:Dá uma lida no seguinte link...

=> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Galera não saber o que é uma coisa, não é pecado nenhum, ninguem tem obrigação nenhuma de saber de tudo, mas a internet, o Google, o Wikipédia está ai para isso.
Não custa dar uma olhada né... ou melhor... UMA LIDA Wink

E não me venham dar desculpas, é muito fácil você acessar o Google e digitar a palavra que deseja saber o que significa + wiki que aparece a página sobre a palavra do Wikipédia... Não tem segredo nenhum nisso tudo... basta ler.

Então me desculpe mas, pra que serve o forum !!? Tem isso aqui !? Essa sua resposta é de pessoa sem argumento. Me desculpe meu amigo. Não sabe, recolha-se a sua insignificância, ao invés de dar uma resposta dessas. O forum existe justamente para reunir pessoas com os mesmos interesses para discutir sobre os mesmos. É para facilitar. O Google é o maior banco de dados do mundo, com centenas de milhões de informações, é bem mais fácil perguntar por aqui. Pois fica mais específico. Aqui são onde tem as informações mais sintetizadas, pois, temos todos o mesmo interesse. Outra coisa, até pouco tempo atrás a wikipedia não era confiável, não muito recentemente é que foram tomadas medidas para "filtrar" o conteúdo das informações para que elas sejam confiáveis. Enfim, era melhor ter ficado na sua, não era esse tipo de resposta que eu estava procurando. "Cambio desligo".

A propósito, esse link não me serviu em nada. Não sou técnico em eletrônica e estudei a respeito de Coulombs à uns 20 anos atrás, na física se não me engano. Aliás a única coisa que pude deduzir é que, quanto maior o mAh, maior o tempo de jogo. Mas, isso não está explícito no wikipédia, eu deduzi.


Última edição por ednigm em 21/1/2011, 06:22, editado 2 vez(es)
ednigm
ednigm
New User
New User

Número de Mensagens : 46

Idade : 47
Localização : Minas Gerais
Inscrição : 20/12/2010

http://conteudoegeek.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por Akiyuki 21/1/2011, 06:07

Ai ai não é necessário brigas, mas amigo edngm, olhe o carregador do seu psp, nele que deve ser o original tem escrito a carga da bateria logo so olhar lá e comprar outra original de mesma carga.
Akiyuki
Akiyuki
New User
New User

Número de Mensagens : 35

Localização : Hellcife
Inscrição : 20/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por ednigm 21/1/2011, 06:12

Akiyuki escreveu:Ai ai não é necessário brigas, mas amigo edngm, olhe o carregador do seu psp, nele que deve ser o original tem escrito a carga da bateria logo so olhar lá e comprar outra original de mesma carga.

Não é briga, é só uma resposta, que creio ser adequada. Querido(a) amigo(a), a pergunta não é essa. Na verdade eu quero saber se qualquer numeração de mAh serve. Pois temos o 1800 mAh, 1200 mAh, dentre outros. Eu queria saber as diferenças e por que elas existem. De repente um mAh maior me proporcionaria maior tempo de jogo, e para eu comprar uma bateria com mAh diferente, eu, necessariamente preciso também saber se o carregador que eu tenho funcionaria.
ednigm
ednigm
New User
New User

Número de Mensagens : 46

Idade : 47
Localização : Minas Gerais
Inscrição : 20/12/2010

http://conteudoegeek.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por Pilo 21/1/2011, 11:10

ednigm:
quanto mais mAh, mais tempo a bateria durará, então se é uma pessoa que joga bastante, recomendo uma bateria com mais mAh.
o carregador pode ser o mesmo, mas que seja o original do psp.
compre bateria original, evitará dores de cabeça futuras.
não faça double post no fórum, como foi feito acima. E contra as regras do fórum.

E por favor, vamos manter a ordem do fórum para que possamos ter algo organizado aqui, não é necessário discussões do tipo, se algo não soou bem ou ofendeu alguém, sugiro que resolvam sem perturbar a ordem do fórum (mp por exemplo, e de forma cordial, sempre).
espero que entendam.
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por ednigm 21/1/2011, 12:07

pilo escreveu:ednigm:
quanto mais mAh, mais tempo a bateria durará, então se é uma pessoa que joga bastante, recomendo uma bateria com mais mAh.
o carregador pode ser o mesmo, mas que seja o original do psp.
compre bateria original, evitará dores de cabeça futuras.
não faça double post no fórum, como foi feito acima. E contra as regras do fórum.

E por favor, vamos manter a ordem do fórum para que possamos ter algo organizado aqui, não é necessário discussões do tipo, se algo não soou bem ou ofendeu alguém, sugiro que resolvam sem perturbar a ordem do fórum (mp por exemplo, e de forma cordial, sempre).
espero que entendam.

Ok, me esforçarei ao máximo para não errar mais e obrigado pelas informações.
ednigm
ednigm
New User
New User

Número de Mensagens : 46

Idade : 47
Localização : Minas Gerais
Inscrição : 20/12/2010

http://conteudoegeek.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por Pilo 21/1/2011, 12:41

tamo aí pra isso Smile
sempre que tiver dúvidas, de uma pesquisada no fórum, talvez existe um tópico igual a sua duvida.
se ainda houver dúvidas, não hesite em perguntar.
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por hunter0617 23/1/2011, 12:36

ednigm escreveu:Aliás a única coisa que pude deduzir é que, quanto maior o mAh, maior o tempo de jogo. Mas, isso não está explícito no wikipédia, eu deduzi.
mas você entendeu.
Viu como chegou numa resposta e nem precisou de explicação, foi deduzindo mesmo. Wink

Não quero brigar, muito menos dar lição de moral, mas tudo tem um jeito simples de resolver.
E como muitos dizem: "Não custa perguntar"... mas eai? Então quer dizer que custa pesquisar?

Má vontade de ajudar? Não, nenhuma, mas é uma questão de consideração ao que já tem de conteúdo no fórum (ou será que em mais de 100 tópicos não vai ter um post referente a sua dúvida?).

Fórum é para discussões e debates, troca de informações. Só que você parou para ver quantas perguntas REPETIDAS/IGUAIS são feitas por dia? Laughing
Tipo, parece sacanagem, mas dá para perceber que não é... So que é meio chato para quem responde ne... Rolling Eyes
E apesar de dizerem: "Então não responde"... Então passe a ajudar, e veja se você ainda dirá a mesma coisa Wink

Se eu faço o que eu postei, que é pesquisar no Google sobre o que me interessa, pergunto: porque as de mais pessoas não podem fazer o mesmo? Eu sou especial? De forma alguma. Tá errado perguntar? Não. Então porque implica do pessoal fazer perguntas? Mas porque não pesquisar?...
Acho entenderam o meu pensamento ne.

Não quero causar flames, apenas entendam, que tem coisas que não é preciso perguntar, APENAS pesquise por 1 minuto no Google que terá sua resposta facilmente, sem muita complicação.
Só isso Wink

Se não gostou, foi mal. Sou assim, e sempre falo/faço o que acho necessário (posso estar errado, quanto posso estar certo, ai vai da decisão da pessoa que está lendo).
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por Pilo 23/1/2011, 13:48

pilo escreveu:...sempre que tiver dúvidas, de uma pesquisada no fórum, talvez existe um tópico igual a sua duvida...

ta lá hunter Wink eu entendo seu pensamento...
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por ednigm 24/1/2011, 07:16

hunter0617 escreveu:
ednigm escreveu:Aliás a única coisa que pude deduzir é que, quanto maior o mAh, maior o tempo de jogo. Mas, isso não está explícito no wikipédia, eu deduzi.
mas você entendeu.
Viu como chegou numa resposta e nem precisou de explicação, foi deduzindo mesmo. Wink

Não quero brigar, muito menos dar lição de moral, mas tudo tem um jeito simples de resolver.
E como muitos dizem: "Não custa perguntar"... mas eai? Então quer dizer que custa pesquisar?

Má vontade de ajudar? Não, nenhuma, mas é uma questão de consideração ao que já tem de conteúdo no fórum (ou será que em mais de 100 tópicos não vai ter um post referente a sua dúvida?).

Fórum é para discussões e debates, troca de informações. Só que você parou para ver quantas perguntas REPETIDAS/IGUAIS são feitas por dia? Laughing
Tipo, parece sacanagem, mas dá para perceber que não é... So que é meio chato para quem responde ne... Rolling Eyes
E apesar de dizerem: "Então não responde"... Então passe a ajudar, e veja se você ainda dirá a mesma coisa Wink

Se eu faço o que eu postei, que é pesquisar no Google sobre o que me interessa, pergunto: porque as de mais pessoas não podem fazer o mesmo? Eu sou especial? De forma alguma. Tá errado perguntar? Não. Então porque implica do pessoal fazer perguntas? Mas porque não pesquisar?...
Acho entenderam o meu pensamento ne.

Não quero causar flames, apenas entendam, que tem coisas que não é preciso perguntar, APENAS pesquise por 1 minuto no Google que terá sua resposta facilmente, sem muita complicação.
Só isso Wink

Se não gostou, foi mal. Sou assim, e sempre falo/faço o que acho necessário (posso estar errado, quanto posso estar certo, ai vai da decisão da pessoa que está lendo).

Esquece, tá tudo tranquilo e me desculpe, e que tenho encontrado muita gente "problemática" na internet, e as vezes me excedo.
Entendi sua posição. Seguinte, a minha dedução pode não estar certa, o google nem sempre tem informações confiáveis. Por isso é bem mais seguro conversar com as pessoas do forum. Não gostaria que meu psp desse algum problema entendeu. Outra coisa, eu dei sim uma pesquisada no forum a respeito da dúvida, e acho que não há tal resposta.

Mais tranquilo, te agradeço e peço desculpas se houve algum excesso.
ednigm
ednigm
New User
New User

Número de Mensagens : 46

Idade : 47
Localização : Minas Gerais
Inscrição : 20/12/2010

http://conteudoegeek.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por powerupmdb 24/1/2011, 07:31

hunter0617 escreveu:
ednigm escreveu:Aliás a única coisa que pude deduzir é que, quanto maior o mAh, maior o tempo de jogo. Mas, isso não está explícito no wikipédia, eu deduzi.
mas você entendeu.
Viu como chegou numa resposta e nem precisou de explicação, foi deduzindo mesmo. Wink

Não quero brigar, muito menos dar lição de moral, mas tudo tem um jeito simples de resolver.
E como muitos dizem: "Não custa perguntar"... mas eai? Então quer dizer que custa pesquisar?

Má vontade de ajudar? Não, nenhuma, mas é uma questão de consideração ao que já tem de conteúdo no fórum (ou será que em mais de 100 tópicos não vai ter um post referente a sua dúvida?).

Fórum é para discussões e debates, troca de informações. Só que você parou para ver quantas perguntas REPETIDAS/IGUAIS são feitas por dia? Laughing
Tipo, parece sacanagem, mas dá para perceber que não é... So que é meio chato para quem responde ne... Rolling Eyes
E apesar de dizerem: "Então não responde"... Então passe a ajudar, e veja se você ainda dirá a mesma coisa Wink

Se eu faço o que eu postei, que é pesquisar no Google sobre o que me interessa, pergunto: porque as de mais pessoas não podem fazer o mesmo? Eu sou especial? De forma alguma. Tá errado perguntar? Não. Então porque implica do pessoal fazer perguntas? Mas porque não pesquisar?...
Acho entenderam o meu pensamento ne.

Não quero causar flames, apenas entendam, que tem coisas que não é preciso perguntar, APENAS pesquise por 1 minuto no Google que terá sua resposta facilmente, sem muita complicação.
Só isso Wink

Se não gostou, foi mal. Sou assim, e sempre falo/faço o que acho necessário (posso estar errado, quanto posso estar certo, ai vai da decisão da pessoa que está lendo).




Acho qe ja pode fazer um livro Very Happy (zoaa)

Tbm concordo pelo menos usar a busca neeh
powerupmdb
powerupmdb
Noob
Noob

Número de Mensagens : 450

Idade : 26
Localização : Minas Gerais
Inscrição : 16/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por Pilo 24/1/2011, 08:25

pois é, dúvida resolvida..
vou trancar o tópico pois o assunto está sendo desviado.
caso seja necessário, ou mais alguma dúvida, o dono do tópico me envie uma mp que eu desbloqueio.
abraços.
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual bateria comprar ? Empty Re: Qual bateria comprar ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos