Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido)

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido) Empty Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido)

Mensagem por showman 30/12/2010, 15:05

Amigos, acabei de receber meu psp fat modelo 1001, ofw 2.81(não sei como verificar qual placa) e minha bateria pandora que comprei na dealextreme. Minha duvida e quanto a qual processo de destravameto devo fazer. Li alguns tutoriais e percebi que tem um destravamento sem a bateria de pandora e um que necessita da bateria, então gostaria da opinião de quem ja fez o desbloqueio: é mais facil e seguro o processo pelo destravamento sem a bateria ou é melhor usando a bateria?

Obs: nao tenho o MS magico, achei um tutorial para faze-lo mas achei meio trabalhoso, so tenho o meu psp e nao conheço ninguem com psp destravado.

Materiais que possuo:

psp fat 1001(OFW 2.81)
ms 4gb e 32mb
bateria de pandora(dealextreme)
computador(windows 7) sem entrada para ler cartao de memory stick( so tem entrada usb)

Se puderem me passar os links eu tambem agradeço.

Achei no youtube um esquema pra fazer o ms magic mas ele instala o 5.00 m-33

Esse é o mais atual? não vai ter problema se meu fw atual for o 2.81?

Atualizaçao:
1)Fiz o ms magico, coloquei a bateria pandora mas nada acontece....so fica luz verdinha....o que estou fazendo errado???
2)Atualizei o ofw para 5.00 e instalei todos os programas no ms para torna-lo um ms magico( ate aparece o despertar do cemiterio v.8.0). Fiz como manda, com o ms ja no psp segurei o botão L e coloquei a pandora...nada acontece, so aparece a luz verde. Quando coloco minha bateria comum tudo volta ao normal. O que estou fazendo de errado?

Consegui, faltava apenas esses arquivos que estão nesse forum:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




Última edição por showman em 30/12/2010, 22:59, editado 3 vez(es)

showman
New User
New User

Número de Mensagens : 34

Localização : brasil
Inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido) Empty Re: Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido)

Mensagem por correiamaia 30/12/2010, 15:41

amigo nao é permitido fazer duplo post issi se chama Flood clique em EDITAR la em cima e edite sua msg,evite duplicar topicos isso prejudica o forum use o botao EDITAR para acrescentar algo!
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido) Empty Re: Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido)

Mensagem por allef sasame 30/12/2010, 15:56

Eaii Showman,Primeirmente queria dizer que nao é bom fazer postes duplos,seria bom vc ler as regras antes de postar,sei que nao sou moderador e nem nada,mais eu só quero te avisar,e quem avisa amigo é !

Agora vamos ao que interessa,eu tava com um PSP fat,do meu primo aki em ksa,e então eu atualizei para a OFW 5.03 !

E com essa versão tem duas maneiras para se destravar o PSP,um é pelo Pandora,que é o mais seguro,e tem outro processo que é pelo ChickHen r2!

Se vc quiser destravar pelo o Pandora procura no site que vc vai encontrar o Tuto do Marvila, mas se vc quiser optar pelo chickHEN aqui vai um pequeno tutorial:

1º-Atualize para o OFW 5.03;

2º- Fazer download do ChickHEN r2 ;

3º- Quando acabar o download você extrai todos os ficheiros que vem naquele "pacote" do winrar;

4º- Quando acabar de extrair você vai
deparar-se com duas pastas chamadas PHAT e outra SLIM e depois com um fichero h.bin;

5º- Conectar a psp ao pc através do cabo USB e copiar o h.bin para a raiz do memory stick e a pasta PHAT para a pasta PICTURE
(podem eliminar a pasta SLIM do seu computador pois ela não terá utilidade);

6º- Desconectar o psp da ligação USB;

7º- Se você tiver algum tema personalizado (.ptf) tire e ponha a linguagem em Inglês;

8º-Ir em Photos --> Memory Stick e vai ter lá uma pasta chamada PHAT, aí você clica rápido mas não abra a fotografia que está dentro dessa pasta, basta esperar, é normal que não dê à primeira
por isso você tem de tentar mais vezes até que apareca um ecrã verde;

9º-Agora já pode mudar a linguagem para português e ir a definições de
sistema e confirmar se aquilo está em "5.03 CihckHEN r2".

Agora você já tem o chickHEN instalado mas o CFW não por isso vamos pôr mãos à obra !

Como instalar CFW:

1º- Instale o 4.01 pelo o recovery Flasher,aii depois vc pode passar para o 5.50 GEN-D3,depois de ter baixado o arquivo !(é claro)

2º- Copiar a pasta UPDATE que vem no ficheiro do 5.50 GEN-D3 para a pasta GAME e o 550.pbp para a raiz do memory stick;

3º- Iniciar o UPDATE;

4º- Clicar em enter;

5º- Clicar em Flash Install CFW 5.50 GEN-D3;

6º- Esperar um bocado ............. ;

Se vc fazer tudo certo,acredito eu que vai funcionar !
Falow~
allef sasame
allef sasame
New User
New User

Número de Mensagens : 35

Idade : 30
Localização : Brasil
Inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido) Empty Re: Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido)

Mensagem por showman 30/12/2010, 17:21

allef sasame escreveu:Eaii Showman,Primeirmente queria dizer que nao é bom fazer postes duplos,seria bom vc ler as regras antes de postar,sei que nao sou moderador e nem nada,mais eu só quero te avisar,e quem avisa amigo é !

Agora vamos ao que interessa,eu tava com um PSP fat,do meu primo aki em ksa,e então eu atualizei para a OFW 5.03 !

E com essa versão tem duas maneiras para se destravar o PSP,um é pelo Pandora,que é o mais seguro,e tem outro processo que é pelo ChickHen r2!

Se vc quiser destravar pelo o Pandora procura no site que vc vai encontrar o Tuto do Marvila, mas se vc quiser optar pelo chickHEN aqui vai um pequeno tutorial:

1º-Atualize para o OFW 5.03;

2º- Fazer download do ChickHEN r2 ;

3º- Quando acabar o download você extrai todos os ficheiros que vem naquele "pacote" do winrar;

4º- Quando acabar de extrair você vai
deparar-se com duas pastas chamadas PHAT e outra SLIM e depois com um fichero h.bin;

5º- Conectar a psp ao pc através do cabo USB e copiar o h.bin para a raiz do memory stick e a pasta PHAT para a pasta PICTURE
(podem eliminar a pasta SLIM do seu computador pois ela não terá utilidade);

6º- Desconectar o psp da ligação USB;

7º- Se você tiver algum tema personalizado (.ptf) tire e ponha a linguagem em Inglês;

8º-Ir em Photos --> Memory Stick e vai ter lá uma pasta chamada PHAT, aí você clica rápido mas não abra a fotografia que está dentro dessa pasta, basta esperar, é normal que não dê à primeira
por isso você tem de tentar mais vezes até que apareca um ecrã verde;

9º-Agora já pode mudar a linguagem para português e ir a definições de
sistema e confirmar se aquilo está em "5.03 CihckHEN r2".

Agora você já tem o chickHEN instalado mas o CFW não por isso vamos pôr mãos à obra !

Como instalar CFW:

1º- Instale o 4.01 pelo o recovery Flasher,aii depois vc pode passar para o 5.50 GEN-D3,depois de ter baixado o arquivo !(é claro)

2º- Copiar a pasta UPDATE que vem no ficheiro do 5.50 GEN-D3 para a pasta GAME e o 550.pbp para a raiz do memory stick;

3º- Iniciar o UPDATE;

4º- Clicar em enter;

5º- Clicar em Flash Install CFW 5.50 GEN-D3;

6º- Esperar um bocado ............. ;

Se vc fazer tudo certo,acredito eu que vai funcionar !
Falow~

Valeu amigo, vou tentar fazer esse esquema ai sem ser o da bateria.

showman
New User
New User

Número de Mensagens : 34

Localização : brasil
Inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido) Empty Re: Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido)

Mensagem por showman 30/12/2010, 18:36

Amigo Allef, não entendi esse passo aqui: 1º- Instale o 4.01 pelo o recovery Flasher,aii depois vc pode passar para o 5.50 GEN-D3,depois de ter baixado o arquivo !(é claro)
Baixei a 4.01 m33( era isso?) instalei o recovry mas quando pesso pra instalar a m33 aparece uma mensagem de erro.
Consegui instalar o chickhen r2, mas o erro persiste...quando peço pra instalar o m33 da um erro : Erro ao abrir 500.pbp.

Aparece exatamente essa mensagem:

Installing firmware - PSP model: Classic "FAT" PSP
Updater used to extract FW: 500.PBP

Unassigning flashs...
flash2: wasn't assigned - that's OK
flash3: wasn't assigned - that's OK
Extracting special updater .PRX....

ERROR OPENING 500.PBP! (0x80010002)
Loading updater modules
Error 80010002 loading/starting nand_updater.prx
Error 80010002 loading/starting lfatfs_updater.prx
Error 80010002 loading/starting lflash_fatfmt_updater.prx

There have been critical errors!
ABORTING!!! No harm has been done! Press any button....


Me ajuda ai pessoal

showman
New User
New User

Número de Mensagens : 34

Localização : brasil
Inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido) Empty Re: Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido)

Mensagem por allef sasame 31/12/2010, 11:31

Ei Showman, Quando eu disse neste primeiro passo,
1º- Instale o 4.01 pelo o recovery Flasher,aii depois vc pode passar para o 5.50 GEN-D3,depois de ter baixado o arquivo !(é claro)
é pra vc instalar o recovery flasher e depois baixar o 5.50 GEN-D3 e instalar,devivo ao problema que vc teve com a instalação do recovery flasher,procure algum TUTO,que explica como instalar,talvez vc esteja instalando da maneira errada ! Falow~
allef sasame
allef sasame
New User
New User

Número de Mensagens : 35

Idade : 30
Localização : Brasil
Inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido) Empty Re: Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido)

Mensagem por correiamaia 31/12/2010, 11:35

como o topico esta como resolvido irei bloquear,se quiser reabrir me mande uma MP obrigado
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido) Empty Re: Ajuda pra desbloquear psp fat(resolvido)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos