Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes?

5 participantes

Ir para baixo

Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes? Empty Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes?

Mensagem por correiamaia 14/12/2010, 14:00

pesquisando uns jogos na net para baixar para o psp,venho percebendo que muitos jogos(quase todos)tem as msm caracteirsticas mas em tamanhos diferentes,uns sao em mb,outros vem em gb e outros que dobram de tamanho,mas quando baixados sao a msm coisa e recomendado baixar os jogos de menor tamanho ou essas variacoes podem ser mod?
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes? Empty Re: Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes?

Mensagem por sasagf12 14/12/2010, 15:02

pode ser ripado, tipo eles tiram coisas desnecessárias,
ex:
meu PES 2011 pra PSP, ele vem com duas linguas/narrações, ingles e portugues do brasil, ai na minha versao tiraram as coisas que estão em inglês. pra nao ter que baixar arquivos que vc nem vai usar..

para mim deve ser isso. o/
sasagf12
sasagf12
New User
New User

Número de Mensagens : 35

Localização : SP
Inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes? Empty Re: Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes?

Mensagem por SolidEdgard 14/12/2010, 15:17

Aham, ou é RIP, ou é Downsampled, que o cara deixa a resolução dos videos e animações do jogo numa qualidade inferior .. para mim é a melhor coisa para kem não tem mto espaço, pois RIP tir todos os videos/ musicas, oqe acaa comlpetamente com a graça do jogo

Se quiser, manda MP e posso te passar link com jogos downsampled, pois tneho cartao de 2gb somente, AS VEZES baixo algo la, qdo a qualidade nun eh mt diferente.

Spoiler:
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2735

Idade : 88
Localização : New York
Humor : Fazemos guerra para vivermos em paz - BigBoss
Inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes? Empty Re: Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes?

Mensagem por Scarecrow 14/12/2010, 16:46

SolidEdgard escreveu:Aham, ou é RIP, ou é Downsampled, que o cara deixa a resolução dos videos e animações do jogo numa qualidade inferior .. para mim é a melhor coisa para kem não tem mto espaço, pois RIP tir todos os videos/ musicas, oqe acaa comlpetamente com a graça do jogo

Se quiser, manda MP e posso te passar link com jogos downsampled, pois tneho cartao de 2gb somente, AS VEZES baixo algo la, qdo a qualidade nun eh mt diferente.

Spoiler:

As pessoas geralmente baixam jogos downsampled e nem percebem.
Um exemplo clássico é quem tem um PS2 desbloqueado e compra aquele GH lá no camelô da esquina. TODOS são downsampled, já que o jogo original vem em um DVD9 e você sempre vai achar em DVD5.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes? Empty Re: Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes?

Mensagem por correiamaia 14/12/2010, 16:49

bacana msm isso,mas isso acontece com os emuladores e homebrews feitos para ele?
achoq eu vou querer uns links sim Solidedgard
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes? Empty Re: Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes?

Mensagem por correiamaia 14/12/2010, 16:54

diego martin escreveu:
SolidEdgard escreveu:Aham, ou é RIP, ou é Downsampled, que o cara deixa a resolução dos videos e animações do jogo numa qualidade inferior .. para mim é a melhor coisa para kem não tem mto espaço, pois RIP tir todos os videos/ musicas, oqe acaa comlpetamente com a graça do jogo

Se quiser, manda MP e posso te passar link com jogos downsampled, pois tneho cartao de 2gb somente, AS VEZES baixo algo la, qdo a qualidade nun eh mt diferente.

Spoiler:

As pessoas geralmente baixam jogos downsampled e nem percebem.
Um exemplo clássico é quem tem um PS2 desbloqueado e compra aquele GH lá no camelô da esquina. TODOS são downsampled, já que o jogo original vem em um DVD9 e você sempre vai achar em DVD5.

muito bom isso,as vezes percebo muito,tenho aki em kasa um jogo do final fantasy X,original ao colocalo no pc elel apresenta uns 4,81gb(muito grande para um dvd de 4,7 que sempre apresenta 4,38g de espaca),um dia desses fui num camelo e tinha esse msm jogo la ele disse que tiro alguns clipes desnecessarios, mas isso quando é mal feito pode atrapalhar a jogabilidade do jogo nao pode?
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes? Empty Re: Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes?

Mensagem por SolidEdgard 14/12/2010, 17:11

sim pode atrapalhar, pois vc não vai entender a historia etc ...

mandei o link por PM
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2735

Idade : 88
Localização : New York
Humor : Fazemos guerra para vivermos em paz - BigBoss
Inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes? Empty Re: Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes?

Mensagem por Scarecrow 14/12/2010, 17:12

Óbvio.
Se o cara que tiver feito é um animal, pode sem querer modificar a estrutura da ISO e corromper alguma coisa no jogo. Isso por que não é em todo jogo que os vídeos e\ou os audios estão facilmente acessíveis, exigindo um pouco de bom senso e alguns conhecimentos para extraí-los e depois inseri-los na ISO.

Eu via isso direito quando fazia alguns RIPs para o PSX. Em algumas situações, aliás, é quase impossível ripar alguns jogos.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes? Empty Re: Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes?

Mensagem por correiamaia 14/12/2010, 17:31

vlw a todos pelas dicas nao é facil modificar jogos tem que ser um hacker da area niso Neutral ?
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes? Empty Re: Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes?

Mensagem por bruno17 14/12/2010, 18:08

qnem o gow do meu amigo,ele compro no camelo e os filminhos ficam tudo quadrado qnem resident evil de play 1
ai ele foi pergunta pros cara q venderam os cara falaram q eles só tinham com graficos quadriculados
kkkkk
bruno17
bruno17
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1111

Idade : 28
Localização : maua sp
Humor : viva e deixe viver
Inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes? Empty Re: Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes?

Mensagem por correiamaia 14/12/2010, 21:49

bruno17 escreveu:qnem o gow do meu amigo,ele compro no camelo e os filminhos ficam tudo quadrado qnem resident evil de play 1
ai ele foi pergunta pros cara q venderam os cara falaram q eles só tinham com graficos quadriculados
kkkkk

kkkkkkk muito boa essa ae do play 1,tipo conversa de camelo pra enganar os bestas kkkkkkkkkkkkk
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes? Empty Re: Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes?

Mensagem por Scarecrow 15/12/2010, 16:48

correiamaia escreveu:
bruno17 escreveu:qnem o gow do meu amigo,ele compro no camelo e os filminhos ficam tudo quadrado qnem resident evil de play 1
ai ele foi pergunta pros cara q venderam os cara falaram q eles só tinham com graficos quadriculados
kkkkk

kkkkkkk muito boa essa ae do play 1,tipo conversa de camelo pra enganar os bestas kkkkkkkkkkkkk

Nem é para enganar os bestas, é para sair mais barato mesmo.
Um DVD5 é mais barato que um DVD de camada dupla, e mais fácil de gravar com menos erros (no caso do PS2, se feito errado pode travar ao pular de uma camada para outra).

Quanto a facilidade de praticar um RIP\Downsample varia de jogo para jogo. Claro que você deve ter conhecer pelo menos um pouco de romhacking (ou isohacker, como preferir) você deveria saber a fim de fazer um trabalho com qualidade.

E a duvida foi respondida, tópico será trancado.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes? Empty Re: Por que jogos iguais tem tamanhos diferentes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos