Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saved games corrompidos no XMB

2 participantes

Ir para baixo

Saved games corrompidos no XMB Empty Saved games corrompidos no XMB

Mensagem por renzo 9/12/2010, 18:16

Galera, me desculpem pela dúvida extremamente noob, mas creio que cada 10 em 10 donos de psp que usam principalmente CFW já passaram por isso.
Seguinte: tive de fazer backup do meus saves e os copiei ao meu HD. Até aí tudo bem pois já havia feito backup de um SG ou outro mas desta vez foi de todos eles (nota não copiei a pasta SAVEDATA porque havia alguns arquivos de instalação do jogo [monster hunter] que não caberiam no meu HD, mas isso não influencia nada...), mas quando os copiei de volta ao MS e abri o XMB estavam todos como corrompidos...
Todos os savegames novos e antigos aparecem como corrompidos desde este dia, e não sei como desfazer essa M****, pois por exemplo ao jogar DJ MAX, tenho de remover o MS para o console reconhecer o save ou esperar pelo menos uns 5 minutos, mas convenhamos, não dá...

Não é algo que fará o mund acabar, mas seria bom saber resolver mais este problema...
Fico no aguardo galera.... Abraços!!!
renzo
renzo
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 1056

Idade : 35
Localização : Jacareí - SP (Vale do Paraíba)
Humor : Esmerilhando o PS3!!!!!!!
Inscrição : 17/03/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=820502785248200928

Ir para o topo Ir para baixo

Saved games corrompidos no XMB Empty Re: Saved games corrompidos no XMB

Mensagem por Scarecrow 9/12/2010, 18:22

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Você pode tentar isso, não tenho certeza se vai funcionar. Mas, não custa tentar.
De qualquer jeito, se o savegame esta REALMENTE corrompido, não há como recuperar.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Saved games corrompidos no XMB Empty Re: Saved games corrompidos no XMB

Mensagem por renzo 13/12/2010, 12:00

Vixe nem sei se alguém percebeu mas efetuei um MEGAEPICFAIL... postei dúvidas de PSP na parte de PS3 :facepalm2: .... mas td bem..

bom seguinte: ao fazer este procedimento, decidi tirar uma dúvida. fiz backup de tudo, e copiei apenas uma pasta de jogo salvo para o psp, mas não mudou nada. então, decidi deletar tudo da pasta SAVEDATA e voltei ao XMB e me surpreendi: ainda havia arquivos corrompidos!!! (Nota: a pasta estava VAZIA)
fiz o seguinte: fiz backup do ps inteiro (exceto a pasta SAVEDATA), formatei o MS pelo psp mesmo, copiei um game salvo pra pasta de jogos e ao entrar no XMB o PSP reconheceu o save!!! copiei todos e obtive o mesmo resultado, todos foram reconhecidos!!!
copiei tudo de volta (exceto a pasta SAVEDATA por já ter uma nova) iniciei o DJ Max Portable 3 e o game reconheceu o save, sem precisar retirar o MS e inserí-lo novamente. e todos os outros game estão funfando corretamente.
malz pelo fail e brigado pelas sugestões!!!
renzo
renzo
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 1056

Idade : 35
Localização : Jacareí - SP (Vale do Paraíba)
Humor : Esmerilhando o PS3!!!!!!!
Inscrição : 17/03/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=820502785248200928

Ir para o topo Ir para baixo

Saved games corrompidos no XMB Empty Re: Saved games corrompidos no XMB

Mensagem por Scarecrow 13/12/2010, 18:15

Como assim você não tinha formatado o MS ainda? :coolface:
É a primeira coisa a se fazer quando ele começa a apresentar problemas. A segunda coisa a se fazer é rezar e muita magia negra, mas que bom que você não precisou do segundo.

De qualquer jeito, trancado e movido.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Saved games corrompidos no XMB Empty Re: Saved games corrompidos no XMB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos